11.22.2015

QUANDO OS GUARANIS DOMINAVAM A TERRA

O 'Supercordas' dá continuidade ao universo bucólico rural através do futuro utópico de grandes possibilidades da 'Terceira Terra'. 


'
Terceira Terra' é o nome do terceiro álbum do 'Supercordas'. Foi precedido por uma longa estrada iniciada com os EPs 'A Pior das Alergias' e 'Satélite no Bar' – de 2003 e 2005 respectivamente – e depois pelos álbuns que sempre seguiram uma linha narrativa entre si.

A banda é formada atualmente por Bonifrate, Valentino, Giraknob e Gabriel Ares, mas todos eles já participaram desta saga psicodélica iniciada com os 'Seres Verdes ao Redor' em 2006, seguida por 'A Mágida Deriva dos Elefantes' de 2012 e encerrada agora com a 'Terceira Terra'. O fato é que os três álbuns seguem uma linha de eventos que fazem deles o início, o meio e o fim.

Enquanto o primeiro disco descrevia o universo em que vivemos pelo rural bucólico – ou como o “sertão”, numa analogia direta com 'Os Sertões' de Euclides da Cunha – o segundo viajava pelo percurso e trazia certa urbanidade – ou mencionava o “homem”, usando a mesma analogia.

A 'Terceira Terra' é a luta – um disco que preconiza um mito do universo Guarani, que fala de um mundo dividido entre outros mundos, o primeiro sendo dos Deuses, o segundo a Lama dos homens e o terceiro aquele almejado pelas pessoas – o paraíso.

A volta às origens que há tanto tempo está na mente dos homens – bem lá no tempo em que os índios dominavam a terra. Pois é essa a verdadeira Terra a que se refere o título do álbum. Neste caso, o fim precede a aurora. A 'Terceira Terra' representa a união entre o rural e o urbano e a aceitação dos dois ambientes como partes fundamentais e complementares do homem e ao homem.

Enfim, um disco novo do 'Supercordas' é um convite a uma viagem interdimensional daquelas que você segue flutuando num universo psicodélico habitado por 'Sapos Alguimicos', 'Anões da Vila do Magma', 'Substâncias Cósmicas' no 'País das Libélulas'. Imperdível!

2015 Terceira Terra

1. Fundação Roberto Marinho blues & Co.
2. Sobre amor e pedras
3. Maria
4. Colunas
5. Itinerarium extaticum in temporalibus
6. Primeira Terra
7. Sinédoque mulher
8. Ipubiara
9. Espectralismo ou barbárie?
10. Segunda Terra
11. Terceira Terra


Um comentário:

louco disse...

doce! Eu tenho um código IMVU créditos e surpreendentemente funcionou! Você obtê-lo completamente livre de http://imvucreditsgenerator.com