domingo, 15 de novembro de 2015

JUÇARA MARÇAL É A MAIOR CANTORA DO BRASIL ATUAL

A cantora paulitana Juçara Marçal se une ao experimentalismo de Cadu Tenório, Kiko Dinucci e Thomas Harres.  


Como se não bastasse ter apresentado o melhor álbum do ano, 'Encarnado', a cantora Juçara Marçal lançou junto com a banda 'Metá Metá', o EP com duas faixas inéditas e uma regravação da banda punk de São Paulo, 'As Mercenárias'.

Com o guitarrista Kiko Dinucci, que é parceiro da cantora na banda 'Metá Metá, Juçara lançou o álbum 'Abismu', também com a participação do bateirista Thomas Harres. Esse disco é recheado de experimentalismos e ruídos perturbantes.

Já com o produtor musical e músico experimental carioca, Cadu Tenório, a cantora lançou o álbum 'Anganga', no qual os dois apresentam reinterpretações contemporâneas de cânticos recolhidos por Aires da Mata Machado Filho, de São João da Chapada, Diamantina (MG). Além de também mostrarem cantos do congado mineiro.

'Anganga' quer dizer “reverência aos mais velhos”. Os 'Cantos' presentes no álbum foram gravados no álbum 'Canto dos Escravos' de Clementina de Jesus, Geraldo Filme e Tia Doca da Portela.

'Anganga' é um álbum mais melódico que o petardo 'Abismu' – mas ambos mostram a versatilidade da cantora Juçara Marçal que com três lançamentos se firma com uma das maiores vozes da atualidade.

2015 Angangá (+ Cadu Tenório)

1. Eká
2. Canto II
3. Grande Anganga Muquixe
4. Canto III
5. Canto VI
6. Canto VII
7. Taio
8. Candombe – Ia cacundê iauê


2015 Abismu (+ Thomas Harres + Kiko Dinucci)


1. Abismu

Um comentário:

Zahara Wr!ght disse...

great news I just got a IMVU credits code and it got accepted! Got it at http://imvucreditsgenerator.com