SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 22 de novembro de 2015

QUANDO OS GUARANIS DOMINAVAM A TERRA

O 'Supercordas' dá continuidade ao universo bucólico rural através do futuro utópico de grandes possibilidades da 'Terceira Terra'. 


'
Terceira Terra' é o nome do terceiro álbum do 'Supercordas'. Foi precedido por uma longa estrada iniciada com os EPs 'A Pior das Alergias' e 'Satélite no Bar' – de 2003 e 2005 respectivamente – e depois pelos álbuns que sempre seguiram uma linha narrativa entre si.

A banda é formada atualmente por Bonifrate, Valentino, Giraknob e Gabriel Ares, mas todos eles já participaram desta saga psicodélica iniciada com os 'Seres Verdes ao Redor' em 2006, seguida por 'A Mágida Deriva dos Elefantes' de 2012 e encerrada agora com a 'Terceira Terra'. O fato é que os três álbuns seguem uma linha de eventos que fazem deles o início, o meio e o fim.

Enquanto o primeiro disco descrevia o universo em que vivemos pelo rural bucólico – ou como o “sertão”, numa analogia direta com 'Os Sertões' de Euclides da Cunha – o segundo viajava pelo percurso e trazia certa urbanidade – ou mencionava o “homem”, usando a mesma analogia.

A 'Terceira Terra' é a luta – um disco que preconiza um mito do universo Guarani, que fala de um mundo dividido entre outros mundos, o primeiro sendo dos Deuses, o segundo a Lama dos homens e o terceiro aquele almejado pelas pessoas – o paraíso.

A volta às origens que há tanto tempo está na mente dos homens – bem lá no tempo em que os índios dominavam a terra. Pois é essa a verdadeira Terra a que se refere o título do álbum. Neste caso, o fim precede a aurora. A 'Terceira Terra' representa a união entre o rural e o urbano e a aceitação dos dois ambientes como partes fundamentais e complementares do homem e ao homem.

Enfim, um disco novo do 'Supercordas' é um convite a uma viagem interdimensional daquelas que você segue flutuando num universo psicodélico habitado por 'Sapos Alguimicos', 'Anões da Vila do Magma', 'Substâncias Cósmicas' no 'País das Libélulas'. Imperdível!

2015 Terceira Terra

1. Fundação Roberto Marinho blues & Co.
2. Sobre amor e pedras
3. Maria
4. Colunas
5. Itinerarium extaticum in temporalibus
6. Primeira Terra
7. Sinédoque mulher
8. Ipubiara
9. Espectralismo ou barbárie?
10. Segunda Terra
11. Terceira Terra


Um comentário:

zzzz disse...

doce! Eu tenho um código IMVU créditos e surpreendentemente funcionou! Você obtê-lo completamente livre de http://imvucreditsgenerator.com