SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 3 de agosto de 2014

ANELIS E SEUS MARAVILÓPTIMOS AMIGOS IMAGINÁRIOS

A cantora Anelis Assumpção lança o segundo álbum da carreira e segue proliferando a riqueza da música brasileira.



Quando iniciou o processo de gravação do segundo disco, Anelis Assumpção junrtou-se com uma banda de amigos e parceiros para encorpar as canções com arranjos cheios de groove e suingue.

A banda que a acompanha segue com Bruno Buarque na bateria, Mau no baixo, Cris Scabelo e Lelena Anhala nas guitarras e Zé Nigro nos teclados – pois são eles os 'Amigos Imaginários' de Anelis.

O álbum apresenta muitas canções com arranjos de metais com as participações de Edy no Trombone, Cuca Ferreira no sax-barítono, Natan de Oliveira no trompete e Jaziel Gomes no trombone-baixo e também diversas percusões gravadas por Maurício Badé – mais alguns 'Amigos Imaginários'.

A duas faixas de abertura são o groove fantástico de 'Cê tá com tempo?' e do mambo-salsa 'Eu gosto assim' – duas canções compostas pela própria cantora, que são puro DNA. O disco também tem outra canção balançante em 'Toc toc toc' e com o dueto com Russo Passapusso, do 'BaianaSystem', em 'Devaneiros'.

Se o reggae, ska e dub já estavam presentes no primeiro álbum 'Sou Suspeita, Estou Sujeita, Não sou Santa' de 2011, essas referências continuam presentes no novo disco e estão representadas em faixas como 'Por que?'; 'Mau juízo', com Lucas Martins nos vocais e Teresa Iara nos efeitos; 'Inconcluso' com Micaela Wernicke nos vocais; e 'Song to Rosa', um maravilhoso ska meio samba-jazz com participação de CéU e Thalma de Freitas nos vocais – as irmãs de alma de Anelis, as 'Negresko Sis'.

Mas o álbum também tem o samba-noize 'Declaração', com participação de Kiko Dinuddi e Rodrigo Campos esmerilhando nas guitarras. Assim como o rockenrou 'Minutinho', composto por Anelis em parceria com Alzira E., Jerry Espíndola e ArrudA. O disco encerra com a cumbia-axé 'Deuso Deusa'.

O que extrapola no novo trabalho da cantora Anelis, é sua forma peculiar de misturar os estilos e imprimir em ritmos tradicionais estrangeiros o tempero brasileiro, que faltava nesse caldeirão.

Ouça com nenhuma moderação, mas cuidado para não espanar a “zurêia” com esse som sensacionóptimo.

2014 Amigos Imaginários

1. Cê tá com tempo?
2. Eu gosto assim
3. Mau juízo
4. Inconcluso
5. Por quê?
6. Devaneios
7. Toc toc toc
8. Song to Rosa
9. Declamação (intro)
10. Declaração
11. Minutinho
12. Deuso Deusa