SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 17 de agosto de 2014

O AMOR MORA EM ROMA NUM RAMO DE AMORA

Banda paulistana de multi-instrumentistas cria universo lúdico através da música brasileira e outros ritmos.



Entre marchinhas, samba-canções, ragtime, choro e vários outros ritmos, misturados ou não. A banda 'Pitanga em Pé de Amora' apresenta a delicada mistura de afrobeat com baião, marchinha com a fanfarra do leste europeu, entre tantas outras uniões inusitadas.

O grupo é formado por Angelo Ursini na flauta, clarinete, sax e voz; Daniel Altman no violão 7 cordas, guitarra e voz; Diego Casas no violão e voz; Flora Popovic na voz e percussão e Gabriel Setubal na guitarra, trompete, violão e voz.

Com diversos convidados especiais eles apresentam um disco singelo e bem delineado. Com participações de gente como de Mônica Salmaso, Teco Cardoso (flauta e sax alto e barítono), Lulinha Alencar (sanfona e piano), Bruna Caram, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Silas de Oliveira, da banda 'Batuntã', entre outros.

O álbum 'Pontes para Si' abre com a canção 'O pescador' com os sopros do 'Batuntã', seguida pela delicadeza de 'Tempo novo', que dá lugar ao samba torto em 'Insônia'. A voz de Mônica Salmaso imprime beleza na canção 'Ceará', que logo dá lugar a mistura incrível do baião com o afrobeat em 'Baião de Fela'.

'Alma de poeta' é um samba épico com força para ser entoado em uníssono nas arquibancadas dos sambódromos. Enquanto 'Sonhos lúcidos' apresenta nova interferência da banda 'Batuntã' e 'Razão de ser' denota clara beleza entre as vozes e instrumentos, com letra inspirada em poesia de Paulo Leminski.

'Descompasso', 'Levantar respirar', 'Feito morrer', 'Oração' e 'Alpinista' mostram a delicadeza dos arranjos simples que se transformam numa suite de rara beleza. 'Marchinha', que encerra o álbum, apresenta a mistura das marchas com o ragtime, com o frevo, com a fanfarra do leste europeu e com o funk carioca.

Um disco imperdível para os amantes da música brasileira – uma obra ímpar muito bem produzida por Swami Jr.

2014 Pontes para Si

1. O pescador
2. Tempo novo
3. Insônia
4. Ceará
5. Baião de Fela
6. Alma de poeta
7. Sonhos lúcidos
8. Razão de ser
9. Descompasso
10. Levantar respirar
11. Feito morrer
12. Oração
13. Alpinista
14. Marchinha

Nenhum comentário: