SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 1 de setembro de 2013

CEDO SOOU O SOM DO SÁBADO DE CÍCERO

Cantor carioca apresenta segundo álbum de canções repletas de poesia concreta, melodias simples e arranjos complexos.


Depois de uma estréia arrasadora, com o álbum 'Canções de Apartamento', Cícero voltou sua atenção às praças, coretos e vielas do Rio de Janeiro. Ele desceu do bondinho de Santa Teresa, no centro da cidade, e abraçou o experimentalismo da poesia concreta no segundo disco, 'Sábado'.

Diferente do primeiro registro, nesse novo lançamento Cícero apresenta canções mais intimistas e delicadas com arranjos singulares e complexos. Mesmo assim soando como uma sequência natural ao antecessor. Seguindo a cronologia iniciada pelos Mutantes em 'Fuga n˚ 2', ele apresenta uma possível continuação em 'Fuga n˚ 3 da rua Nestor', que abre o disco, e depois 'Fuga n˚ 4'.

Todas as canções emanam a assinatura característica de Cícero. Como um crônista do cotidiano, ele encarna o concretismo e desconstroi as narrativas com poemas melódicos. Destaques para 'Por Botafogo', 'Asa delta' e 'Frevo por acaso', que seguem a linha da poesia concreta cotidiana.

'Capim-limão', 'Ela e a lata', 'Para animar o bar', 'Duas quadras' e 'Porta, retrato' completam a obra e apresentam um lado mais ousado, sem perder as características que destacaram o cantor e compositor carioca.

Com produção do próprio Cícero e pelos Brunos, Schulz e Giorgi, o disco foi todo gravado de forma caseira nas residências dos amigos, novos e antigos. Participações de gente como Mahmundi, Luisa Mayall, Marcelo Camelo, Silva, Uirá Bueno e dos dois co-produtores.

Um disco essencial para entender o novo cenário da música popular brasileira.

2013 Sábado

1. Fuga n˚ 3 da rua Nestor
2. Capim-limão
3. Ela e a lata
4. Fuga n˚ 4
5. Pra animar o bar
6. Por Botafogo
7. Duas quadras
8. Asa delta
9. Porta, retrato
10. Frevo por acaso

Nenhum comentário: