SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 25 de agosto de 2013

CACAI NUNES E A VIOLA NA CASA DO CHAPÉU

Violeiro brasiliense apresenta álbum instrumental que homenageia a viola brasileira na música nordestina.


Cacai Nunes gravou o segundo disco na 'Casa do Chapéu', que além de ser o título da obra e nomear o sítio rural onde vive, no entorno do Distrito Federal, também pode ser um ditado popular para denominar um lugar muito distante.

O álbum abre com a faixa título, 'Casa do Chapéu', e vai criando o clima e ambientação do sítio com os grilos mesclando-se ao som da viola de 'Lobo guarânia', 'Inhuma do cocho' e 'Forró sem aperreio' e da chuva em 'Sopro'. Esses sons ecoam por todo disco, criando uma atmosféra rural e bucólica.

Nessa obra, Cacai apresenta diversos parceiros, como Marcos Farias no acordeom, Àlágbé Elton na percussão, Claudio Rabeca na rabeca, Valéria Lehmann no violoncelo, George Lacerda na percussão e Vavá Afiouni no contra-baixo.

Destaque ainda para canções como 'Cabaceiras', 'Flor de peregum', 'Tudo alterado' e 'Tá com pressa, boiada?', todas de autoria do próprio violeiro, que ainda gravou de Roberto Corrêa, 'Perobeira-Maria' e de Lennon e McCartney, 'Eleanor Rigby'.

Um álbum para relaxar e ouvir com calma e tranqulidade, deixando o clima rupestre preencher o ambiente.

2013 Casa do Chapéu

1. Casa do Chapéu
2. Lobo de guarânia
3. Cabaceiras
4. Sopro
5. Inhuma do cocho
6. Forró sem aperreio
7. Flor de peregum
8. Tudo alterado
9. Eleanor Rigby
10. Perobeira-Maria
11. Tá com pressa, boiada?

Nenhum comentário: