9.28.2007

ONDE ESTÁ O MEU CONTROLE REMOTO?

Voltando ao assunto, e para completar o ciclo das bandas que nasceram em brasília e originaram umas às outras, eu coloco aqui o disco único do ‘Xalé Verde’. A formação tinha Bibi no vocal, Dudu Maia e Arapuca nas guitarras, Wava no baixo, Barata na bateria e Waguinho no teclado.

Paralelamente com as atividades do Xalé Verde, existia um grupo de amigos que tinha montado uma banda que fazia apresentações acústicas. Esses amigos eram oriundos de um grupo de teatro chamado 'Nu Trágico', e no início tiveram vários nomes, entre eles ‘Os Gambás de Luziânia’ e tinha em sua formação Ricardo Guti e Marcius Barbieri nos vocais e percussão, Lula Orione no violão e voz e Luiz Espiga na clarineta. Mas a banda acabou se chamando ‘A Tuba Antiatômica do Planalto’, depois do auxílio de Cobrinha no saxofone, Sérgio Cepa na guitarra, Wava no baixo e Barata na bateria. Enquanto isso, o grupo 'Nu Trágico' virou 'Celeiro das Antas' e hoje apresenta o conjunto 'Casa de Farinha', mas isso é uma outra história - até porque um dos integrantes do grupo também faz parte do 'Satanique Samba Trio'.

O ‘Xalé Verde’ acabou, e seus integrantes seguiram seus caminhos. O Dudu Maia esta tocando bandolim, o Wava vocês já sabem, o Barata além de participar na ‘Radio Casual’ e Toró de Palpite, tem incrementado as noites de Brasília com projeto Criolina, seja no Calaf, na TV ou na Rádio Cultura. O Waguinho também está tocando seus projetos e além de ter participado do disco do Toró de Palpite, tocou no disco do Assis Medeiros, ‘Burrodecarga’. A Bibi largou a música e está se dedicando à criação da sua filha. Já o Arapuca é jornalista e escreveu para o JB de Brasília assinando como Alexandre Guiote, mas atualmente está fazendo um doutorado em jornalismo em Barcelona. ‘A Tuba Antiatômica do Planalto’ ganhou a adesão de Bianca nos vocais e depois gravou um EP e o primeiro e único disco. Depois de muita estrada, a banda finalmente acabou. Lula Orione foi o primeiro a gravar um disco solo, que até hoje não foi lançado, e tinha uma grande parceria com Luiz Espiga, que está morando no exterior. O Lula divide a carreira musical com a de psicólogo esportivo, e atualmente esta mais dedicado à psicologia,onde é conhecido como Luis Orione. Marcius Barbieri hoje em dia está mais ligado na direção e montegem de cinema e o Guti gravou o disco com a ‘Radio Casual’, junto com o Sérgio Cepa, Wava e Barata, e também com o Cobrinha, que editou e mixou toda a parada. O Cepa atualmente está tocando guitarra e programações com 'O Grande Barco', que mistura música de resgate com elementos eletrônicos, repente e poesia. O Cobrinha tem o estúdio Casulo em Brasília, que antes se chamava Útero, bem na época dos discos da ‘Tuba Antiatômica do Planalto’, e ele só não gravou o ‘Xalé Verde’ e ‘Os Cachorros das Cachorras’ porque ainda não tinha equipamento, e porque ainda tinha a esperança de se disciplinar e entrar para uma banda, participar dos ensaios, das sessões de fotos, e até chegar no horário dos shows. Ao que parece, tudo começou nos ‘Os Cachorros das Cachorras’, que se não influenciaram toda essa galera, pelos menos, abriram a picada para todas essas outras bandas com estilo passarem. Porque Brasília não se resume apenas a 'Legião pós-punk-new-wave-eu-quero-ser-Morrisey Urbana', nem 'Capital não-sabia-cantar Inicial' e 'Plebe nunca-fomos-tão-os-mesmos-que-antes Rude'.

1998 Xalé Verde

1. Introdução
2. Microbi-us de luz
3. Matérias em arte
4. Cristalinaguá
5. Clareou
6. Jaboticabeira radioativa
7. Horizonte reto ou circular
8. Tripé
9. Porte velho
10. Murmúrios de um rei
11. Aqui jazz

http://www.mediafire.com/?3hnytkw6gys

2000 A Tuba Antiatômica do Planalto (EP)

1. Controle remoto
2. Macaco
3. A-tor
4. Música de desenho animado
5. Cu com acento
6. O som

http://www.mediafire.com/?djbemxtttsl

2003 A Tuba Antiatômica do Planalto

1. Frevo
2. A bala
3. A-tor
4. Esperança no vermelho
5. Música de desenho animado
6. Cu com acento
7. Macaco
8. Moura
9. Controle remoto
10. Flower power
11. O som
12. Cu do avesso

http://www.mediafire.com/?5wxfczvypbv

8 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimo,
por falar em cachorro das cachorras, você não tem o disco "solo" do vocalista da banda para disponibilizar?
Valeu.

Eu Ovo disse...

O Gérson gravou um disco né?
conheço algumas faixas - nem sei se ficou pronto.
mas infelizmente não tenho esse disco - e isso ai deve ser mais raro que o jerry lewis vestido de nazista.

mas se um dia achar essa pérola eu coloco aqui com certeza - e se vc achar também não se acanhe de mandar o link pelos comentários.

abs

Anônimo disse...

cara, parabenz demais por isso aqui porque a Tuba e o Xalé são bandas de Brasília fenomenais psicodelicas de altissima qualidade, se no CD já é ótimo, ao vivo era melhor ainda, teatral, loco pacaraio, altas energias boas!! musica boa! tudo muito profi! funkpopjazzmpb, tudo junto e muito bom!

Anônimo disse...

Fala galera!!

Consegui uma nova forma de baixar no rapidshare com um premier account! e fácil demais e não paga nada =) !!

1. Va para o site www.paypal.com
2. Registe-se com uma conta premier, e preencha todos os seus dados.
3. Nesta conta não escolha pagar com cartao, siga em frente.
4. Ative a sua conta no paypal.
5. Vá pra este site http://bux.to/?r=mrc5 e se registe. (acessando por esse link vc já vai ganhar um bonus =) )

Agora vc só tem que ir no SURF ADS. Lá vc sera pago por visitar akeles sites =) (Testei todos e não tem nenhum vírus pode ficar tranquilo)!! Apenas 30 segundos em cada site e grana na sua conta!! Depois é so mandar para sua conta no paypal e pagar o rapidshare!!!

Se tiver alguma dúvida manda um email para: seijikovs@ig.com.br que respondo a qualquer dúvida.

Abraço

Anônimo disse...

Ovo, eu tenho o disco do Gerson, é mó barato!
Vou pegar com um amigo (emprestei, uh!) e subir pra vc.

Agora... tu bem que podia atualizar o link do Xalé heim... please!

Abraços.

Bianca Levita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bianca Levita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eu Ovo disse...

Bianca Levita deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ONDE ESTÁ O MEU CONTROLE REMOTO?":

a bibi da tuba não largou a música não, meus caros! ela dá aulas de canto e piano além de atualmente estar estudando acupuntura. Ah! e até onde eu saiba não teve filho algum! Q porra de informação errada do caralho q o parta!!!

________________


a problemática da solucionática é foda!
informação errada?
está mais para leitura errada!

no texto eu falo da bibi do xalé verde.

nao sei da bianca da tuba - deve estar naquele lugarzinho gentilmente sugerido no comentário (covardemente deletado, porém habilmente resgatado).

quanto a bianca da tuba (não sabia que a chamavam tbm de bibi) - ela realmente nao tinha filho nem filha - mas no texto é comentado FILHA no feminino mesmo - a bibi do xalé tinha sim uma filha.

e se vc, bianca levita, é a bianca da tuba? - pode não ter filho(a), mas talvez tenha um rei na barriga.