SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

O DITADO TECNOPOPULAR DE ASSIS MEDEIROS

Outro dia o Assis me abordou e perguntou:

_ Mas rapaz! Eu vi você no meio do engarrafamento, com um charutão... Era de verdade?

Era sim Assis, daqueles bem grandões, iguais aos do ‘Melô da diamba’, porque todo dia religiosamente é preciso parar o tempo para ficar reggae na manha do samba. E ouvindo o reggae da diamba eu fiquei sabendo que é amor de janela e sexo pela tela, do hacker, do hambúrguer, comida eletrônica com o homem tarântula.

Mas o que é isso? Sexo tarântrico? Mas eu ouso dizer mais – que sexo é aspirina.

Pois é Assis, teu disco é uma pedrada e me lembrou de um Lenine mais rockenrrou, de um Piazzolla menos tango, de um samba menos roda, de um ‘Ditado tecnopopular’ de um ‘bumba-meu-boeing’.

Que coisa bonita o título da canção ‘Saudade é plástico’, hein? Quantas idéias bonitas essa musica traz? Abraço de cinto de avião, beijo de sabão, saudade é plástico que polui o coração etc, e o pulso ainda pulsa... Por favor, não saque a arma no salão, que eu sou apenas um poeta...

Mas é o seguinte, meu caros ‘ovintes’, o som do Assis tem poesia, tem samba, tem rock, tem reggae, tem funk, tem sexo, tem pop, enfim, tem música boa de ouvir.

E como o próprio Assis se auto-define, num pensamento de isopor em que nada o difere, ele é “um sem estilo, um depravado musical”.

Então tchau Assis...

Ahhh! E antes que me esqueça, eu achei muito bonito o desenho da Flora.

As crianças têm o poder de fazer as pinturas mais impressionantes, basta que saibamos a hora certa de tirar o desenho de suas mãos. E esse burrinho tem personalidade própria, graças a ela.

Abraços na Flora (pelo desenho) e no Pablo (pela inspiração em ‘Saudade é plastico’).

E vocês ‘ovintes’, só vão sentir o arrepio da canção, se baixarem o disco... Só vão ver o burrinho, se baixarem... Só vão conhecer o som, se...

2007 Burrodecarga

1. Sambinha de metrô
2. É carnaval
3. Tempo reggae samba (Melô da diamba)
4. Nem na manha
5. Nada nos difere
6. Burro de carga
7. Banzo beleza
8. Saudade é plástico
9. Falta poesia
10. Vermelhor
11. Ditado tecnopopular
12. Peça peça peça
13. O inconcebível
14. Além da flor

Baixe aqui pelo Eu Ovo

10 comentários:

Anônimo disse...

CABRA BOM!

Anônimo disse...

não estou conseguindo baixar. o link não está funcionando na hora de baixar...

Eu Ovo disse...

as vezes o mediafire fica fora do ar para manutenção - eu tentei nesta manhã e consegui armar o download - tente novamente que vai dar certo - mais de 130 pessoas já baixaram esse arquivo.
abs

Anônimo disse...

Muito bommmmm esse disco heim! Fiquei de bobeira!

Diogao! disse...

disco fantastico!
o kra eh mto bom!@
pirei!
abraços

Orf disse...

Quarta vez que tento baixar e nada...outros -tembem pelo Mediafire - descem legal, esse infelizmente o download nao se inicia.

mas mesmo assim gratissimo pelas perolas!!!

Eu Ovo disse...

Orf,
acabei de testar e funncionou.

Qual foi o problema? É depois de baixar? ou vc nem consegue baixar?

abs

Juíso disse...

Rapaz, bom pá caralho!

Anônimo disse...

eu adorei a capa o burrinho é lindooo d+!!!

Mariangela disse...

Tive a honra de ter Assis Medeiros, em uma das minhas produções. O cd Burro de Carga te um mix maravilhoso de sons, sem nunca esquecer seu nordeste querido. Aliás Assis estava muito bem acompanhado por Marquinho Guedes e Fernando Fernandes. Grande trio!