SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

A VIDA SUBMARINA DE SEU JORGE

Seu Jorge é músico consagrado internacionalmente, mas não foi por causa de suas músicas. Seu Jorge nasceu Jorge Mário da Silva, e ganhou esse apelido de Marcelo Yuka, ex-baterista do Rappa, quando ainda fazia parte do Farofa Carioca com Gabriel Moura, sobrinho do saxofonista Paulo Moura.

Mas o cantor brasileiro ficou conhecido internacionalmente por causa de sua participação em filmes brasileiros como Cidade de Deus, de Fernando Meireles, Casa de Areia de Andrucha Waddington, e mais precisamente no filme do cineasta norte-americano Wes Anderson, ‘A Vida Marinha com Steve Zissou’.

Foi nesse filme, que ele conseguiu mostrar sua voz interpretando canções de David Bowie. As canções que regravou do cantor camaleão inglês, fizeram sucesso que renderam um disco inteirinho com regravações de Seu Jorge das canções de David Bowie.

Antes de gravar o Samba Esporte Fino, Seu Jorge fez inúmeras participações especiais com outros cantores e artistas. Uma dessas participações, o trouxe para Brasília para um trabalho junto com dois músicos brasilienses, Ricardo Garcia e Rodrigo Freitas, mais conhecido como Kiko Freitas. Por conta desse projeto, Seu Jorge enfrenta um processo judicial por plágio.

O projeto para o qual foi convidado era chamado de Gafieira SA, e qualquer semelhança com o nome da canção, não é mera coincidência. A dupla brasiliense acusa Seu Jorge de ter plagiado várias canções, como ‘Carolina’, ‘Tive razão’, ‘Chega no suíngue’, ‘Gafieira SA’, entre outras.

Durante um show na capital, Seu Jorge deu de cara com várias faixas com os seguintes dizeres, “Seu Jorge, seus fás querem saber a verdade?”, e “Aqui está a verdadeira Carolina”, cartaz que era segurado por Carolina, namorada de Ricardo Garcia, e a inspiração para a canção. Seu Jorge apenas comentou no palco que “não se pode ser preto e pobre nesse país, que as pessoas já vêm logo querendo tirar uma casquinha”.

O processo está no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) desde 2002, e Seu Jorge já foi derrotado em primeira instância. Caso seja derrotado, na segunda e última instância, ele ainda pode recorrer no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Seu Jorge se recusou de comentar o caso com a imprensa quando esteve em Brasília. Por isso, sua conduta evasiva deixa claro uma postura que leva à dúvida sobre o assunto.

Mas mesmo assim, ainda acho o som do cara bem legal, o suíngue, o balanço, a voz, enfim, Seu Jorge é um cara bem talentoso, mas pode ser que tenha um probleminha no pé.

Pensando nisso, os discos do Seu Jorge estão disponíveis para download, uma vez que os direitos autorais podem não lhe ser de direito.

2007 América Brasil o Disco

1. América do norte
2. Trabalhador
3. Burguesinha
4. Cuidar de mim
5. Mina do Condomínio
6. Mariana
7. Só no chat
8. Samba rock
9. Seu olhar
10. Eterna busca
11. Voz da massa

http://www.4shared.com/file/28165015/3a83d896/2007_Amrica_Brasil_o_Disco.html

2006 The Life Aquatic Studio Sessions

1. Rebel rebel
2. Life on mars
3. Starman
4. Ziggy Stardust
5. Lady Stardust
6. Changes
7. Oh! you pretty things
8. Rock ‘n roll suicide
9. Suffraggette city
10. Five years
11. Queen bitch
12. When I live my dream
13. Quicksand
14. Team Zissou
15. Space oddity (bônus track)

Parte 1: http://www.mediafire.com/?0gzdmvczonz

2005 Ana & Jorge Ao Vivo

1. São Gonça
2. Problema social
3. Zé do Caroço
4. Carolina
5. Comparsas, O pequinês e o pitbull
6. Tanta saudade
7. É isso a[i (The blower’s daughter)
8. Pra rua me levar
9. Chattertton
10. Beatriz
11. Brasil corrupção
12. Mais que isso
13. Garganta
14. Vestido estampado
15. O beat da beata

http://www.mediafire.com/?2mtyiod1mqt

2004 MTV Ao Vivo

1. Chega no suíngue
2. Te queria
3. Haguá, A carne
4. Mania de peitão
5. Samba que nem a Rita à Dora
6. O samba taí
7. O pequinês e o pitbull
8. Carolina
9. De alegria raiou o dia
10. Doidinha
11. São Gonça
12. Funky baby, A massa
13. Mangueira
14. Gafieira SA

Parte 1: http://www.mediafire.com/?4zvmxslsjzz

2003 Cru

1. Tive razão
2. Mania de peitão
3. Chattertton
4. Fiore de la cittá
5. Bem querer
6. Don’t
7. São Gonça
8. Bola de meia
9. Uma mujer
10. Eu sou favela

http://www.mediafire.com/?bovxbz2m0om

2001 Samba Esporte Fino

1. Carolina
2. Chega no suíngue
3. Mangueira
4. O peguinês e o pitbull
5. Te queria
6. O samba taí
7. Haguá
8. Samba que nem a Rita à Dora
9. Madá
10. Funky baby
11. Em Nagoya eu vi Eriko
12. De alegria raiou o dia

http://www.mediafire.com/?dedei3szejz

1996 Farofa Carioca

1. Dudivara
2. Moro no Brasil
3. A lei da bala
4. São Gonça
5. Bebel
6. Doidinha
7. A carne
8. Timbó
9. Jacaré
10. Índio
11. Rabisca-Robson
12. Menino da central

http://www.4shared.com/file/29235488/7afa41d4/1996_Moro_no_Brasil.html

17 comentários:

CASÉ disse...

thanks man!!!

Adriano disse...

e ae bruno, blz?

tem como vc postar algum disco do mestre ambrosio ou essa safra nova de cantoras?
tipo céu, roberta sá..etc.

valew

adriano

Diane Cravo disse...

Realmente, independentemente de qualquer processo judicial continuo curtindo a música e a voz do Seu Jorge, afinal ele é cantor, ator,artista e não político.

leo79 disse...

O link do último disco do seu jorge foi pro saco. Dá pra repostar?

Agora, parabéns pelo site. Curti demais o post sobre as bandas de brasília. Pensei em criar um blog só pra isso, mas agora não precisa. Eu tenho algum material, tipo Oz-Sangre de Dios, Cambio Negro... os anos 90 foram legais!

O post do Fela Kuti tb ficou muito bom!

Abraço!

Anônimo disse...

pau no cu, desse seboso, deve ser primo do toni garrido, uma bosta, se liga não estraga deu blog postando estas merdas...eca!!!

Eu Ovo disse...

Leo79,
se vc tiver os primeiros do cambio negro - eu queria sim - esses discos sao demais e dificilimos de encontrar.

oz eu conheço - o vocalista e guitarrista depois passou para musica eletrônica com o nome de nego moçambique - sangre de dios eu não me lembro muito bem - o nome me é familiar - mas o som não me recordo.

o ultimo link vou dar um jeito - e anonimo - mesmo um seboso como seu jorge merece ter seu espaço - e alias eu so coloquei o som dele pela exclusividade de postar o disco novo antes de ser lançado nas lojas.

abs a todos - e Leo79, faz os uploads dos discos e manda os links pro meu email ou nos comentários.

abraços

joaocozac disse...

O link do último não vai.
Valeu .

Anônimo disse...

O link do disco mais recente não está funcionando.

Eu Ovo disse...

LINK OK

podem baixar novamente o disco novo.

Anônimo disse...

Link ainda não funciona...

Eu Ovo disse...

LINK ATUALIZADO mais uma vez.

se cair de novo - foi alguma denuncia - daí eu não vou procurar o link do disco de novo.

Nathalie disse...

O link do cd farofa carioca não funciona é possível corrigir?
Obrigada pelo som...

Anônimo disse...

o seu jorge eh uma copia sem voz do jorge ben

Eu Ovo disse...

LINK - DO FAROFA CARIOCA - ATUALIZADO

profecia666wj disse...

profecia666wj disse...
eu gostei de ter encontrado seu blog
tem muita coisa bom queu vou publicar no meu blog
espero sua visita no ITUANO-DOWNLOAD
http://www.ituano.blogspot.com/
Obs.:seu blog será creditado como fonte
qual quer contato deixe seu recado la no blog

MrC5 disse...

Fala galera!!

Consegui uma nova forma de baixar no rapidshare com um premier account! e fácil demais e não paga nada =) !!

1. Va para o site www.paypal.com
2. Registe-se com uma conta premier, e preencha todos os seus dados.
3. Nesta conta não escolha pagar com cartao, siga em frente.
4. Ative a sua conta no paypal.
5. Vá pra este site http://bux.to/?r=mrc5 e se registe. (acessando por esse link vc já vai ganhar um bonus =) )

Agora vc só tem que ir no SURF ADS. Lá vc sera pago por visitar akeles sites =) (Testei todos e não tem nenhum vírus pode ficar tranquilo)!! Apenas 30 segundos em cada site e grana na sua conta!! Depois é so mandar para sua conta no paypal e pagar o rapidshare!!!

Se tiver alguma dúvida manda um email para: seijikovs@ig.com.br que respondo a qualquer dúvida.

Abraço

Paty e Rê disse...

Poderia postar novamente o Cd America BRasil do Seu Jorge??? Obrigada