SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

BANDOLETA LE PETIT PETIT COLÁ

Bandoleta é uma produção inspirada no universo infantil. Esse disco é de quem cresceu ouvindo Chico Buarque para as crianças e Vinícius de Morais para as crianças.

Não estou falando daqueles discos com sininhos e barulhinhos lúdicos que utilizam desde Mozart a Ramones para bebês. Estou me referindo ao Saltimbancos e ao Arca de Noé.

Este disco é para entreter as crianças com pequenas historietas divertidas sobre a cobrinha Joaninha, a bruxinha Cereletra, o menino Chiquinho, o palhaço Forminha, entre outras musiquinhas para os pimpolhos.

A primeira canção foi composta pelo Wava El Afiouni e tem um título sugestivo, ‘A valsinha do Adivinha e o funk do func func’. A música é realmente uma valsinha com uma letra bem inteligente, mas depois vira mesmo o ‘Funk do func func’, que conta para as crianças o que é uma alergia.

A segunda canção é do Assis Medeiros e conta a história da ‘Cobrinha Joaninha’. A letra divertida mostra uma cobrinha que gosta de dançar xaxado e comer pão com pimenta – Écááááááá!

A terceira canção é de Kaká Taciano e Márcia Regina, a ‘Bruxinha Cereletra’, e conta a história dessa bruxinha, descrevendo suas características e seus gostos.

A quarta canção foi composta por Gabriel Thomaz, para sua banda Little Quail and The Mad Birds, no final dos anos 80. Para quem não sabe, Gabriel Thomaz atualmente toca com o Autoramas. A música é um punk rock que ensina as crianças a contar até cinco, até seis e volta para o quatro. É a única música que não foi composta especialmente para o projeto.

A quinta canção é ‘Menino Chiquinho’ e também foi composta por Wava El Afiouni. A melodia é quase uma trova, e é tocada nos violões de Assis Medeiros e João Ferreira, com o backing vocal de Janá Sabino.

A sexta canção também é composta por Kaká Taciano e Márcia Regina, ‘Geresia’, e está para cantoria sertaneja com uma pitada de pop. A música conta a história de Geresia Inácia, uma violeira que tem flor no cabelo e brilho no olhar.

A sétima canção é de Assis Medeiros e João Vianney, e conta a história da ‘Borboleta’, que voa longe e viaja pelos ventos. A letra da música é um lirismo a parte.

A oitava canção é sobre o ‘Palhaço Forminha’, e foi composta também por Kaká Taciano e Márcia Regina. A história do palhaço Forminha, é contada quase numa bossa nova meio jazz.

A nona e última canção foi composta apenas por Kaká Taciano, que canta um ‘Rap rá’. Como diz o título a música é um rap meio rock com letra para as crianças. A letra conta um pouco dos bairros que a cidade Brasília tem.

Esse projeto foi totalmente produzido em Brasília. Participaram do disco músicos da cidade como Kaká Taciano, Assis Medeiros, Rodrigo Barata, Wava El Afiouni, Claudia Daibert, Janá Sabino, Rodrigo Cobrinha, e Débora Aquino e Lívia Maria no côro. A criançada também participa do disco com cantorias, gritinhos, risadas etc.

Não sei o que você sentem, mas eu quando ouço uma criança cantar eu quase choro de felicidade. Me dá uma paz incrível ouvir aquelas vozinhas cantando em côro. Eu fico feliz só de ouvir as risadas de cosquinhas e os gritinhos de alegria que elas fazem.

2006 Bandoleta

1. A valsinha do Adivinha e o funk do func func
2. Cobrinha Joaninha
3. Bruxinha Cereletra
4. 1 2 3 4
5. Menino Chiquinho
6. Geresia
7. Borboleta
8. Palhaço Forminha
9. Rap rá

http://www.4shared.com/file/27779957/e89742cd/2006_Bandoleta.html

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi ovo,
Ta chocando ainda ou já virou pintinho? :)
Valeu pelo post, estou baixando o disco pra meu filho ouvir !
Muito tenquiu veri muti !
Abraços
TREMDEDOIDO

Marcello disse...

bom dia,
fiquei muito interessado no disquinho , mas o link não tá funcionando... Tem jeito?
abraços

André disse...

pois é... o link tá quebrado :(

Anônimo disse...

Link quebradoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

ítalo disse...

owww...

com um texto tão massa,fiquei na instiga...mas o link não funciona,dá erro...

iai,hein? quem conseguiu baixar num pode passar o arquivo não?

Eu Ovo disse...

LINK ATUALIZADO

podem baixar a vontade!

MrC5 disse...

Fala galera!!

Consegui uma nova forma de baixar no rapidshare com um premier account! e fácil demais e não paga nada =) !!

1. Va para o site www.paypal.com
2. Registe-se com uma conta premier, e preencha todos os seus dados.
3. Nesta conta não escolha pagar com cartao, siga em frente.
4. Ative a sua conta no paypal.
5. Vá pra este site http://bux.to/?r=mrc5 e se registe. (acessando por esse link vc já vai ganhar um bonus =) )

Agora vc só tem que ir no SURF ADS. Lá vc sera pago por visitar akeles sites =) (Testei todos e não tem nenhum vírus pode ficar tranquilo)!! Apenas 30 segundos em cada site e grana na sua conta!! Depois é so mandar para sua conta no paypal e pagar o rapidshare!!!

Se tiver alguma dúvida manda um email para: seijikovs@ig.com.br que respondo a qualquer dúvida.

Abraço

disse...

Que bom que ainda existem CDs infantis de qualidade...

Rafael e Claudia e Juju disse...

Link nao ta funcionando se puder por gentileza atualiza-lo!

Obrigado!