domingo, 27 de dezembro de 2015

O FUTURO DO MUNTCHAKO É CERTO

O trio 'Muntchako' ultrapassa fronteiras e se apresenta como uma das mais importantes bandas e surpresas da atualidade.  


Quando primeiro escrevi sobre a banda 'Muntchako', formada por Barata na bateria, Macca na percussão e Samuca nas guitarras e programações, só tinha ouvido a canção 'Emojubá'. Mas agora o trio já soltou outras canções na internet.

'Coqueirinho verde' se apresenta como um ska e vai se transformando em salsa aos poucos, assumindo toda a latinidade latente que também vai pesando e ficando eletrônico e acelerando e se transformando numa pletora de energia dançante e susprirante.

O 'Muntchako' deixa o ouvinte sem fôlego e lavado de suor, pois é impossível permanecer parado com esse som na orelha. Ataca diretamente o sistema nervoso e rebolante.

'Cardume de volume', o último single lançado neste ano, trás a participação da funkeira Deise Tigrona apresentando um funk carioca com inúmeras influências e referências, que vão desde o tango argentino ao próprio batidão do funk carioca.

O bom do 'Muntchako' é isso. São tantas influências e casam tão bem, que parece que sempre houveram misturas como essas de funk com tango, ska com salsa e muito mais que vem por ai. É que os meninos do 'Muntchako' vão lançar todas as faixas como single assim que forem ficando prontas.

Quem não conhece, não perca tempo e pare tudo que está fazendo para conhecer essa banda.

2015 Coqueirnho Verde + Cardume de Volume Eps

1. Coqueirinho verde
2. Cardume de volume (+ Deise Tigrona)

Nenhum comentário: