SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 28 de junho de 2015

PORQUE NADA SERÁ COMO ANTES, AMANHÃ...

Mais uma vez um tributo merece destaque no cenário musical brasileiro, com diversas regravações de clássicos nacionais e internacionais.  



Milton Nascimento é um cara eclético e de extensa discografia. Gravou desde bossa nova, jazz e rock. Virou referência no cenário musical – tanto que foi já reinterpretado até por artistas como Bjork.

Por isso a excelência dos novos artistas regravando e quiça reimaginando e transportando o cancioneiro do cantor para os dias atuais seja tão importante no cenário musical. Esse lançamento mostra o quão moderno são as composições de Milton Nascimento e de seus parceiros artísticos, como os irmãos Lô e Márcio Borges, Ronaldo Bastos e o incansável poeta Fernando Brant, que deixou-nos recentemente.

Com produção de Pedro Ferreira, e lançado pelo site 'Scream & Yell', o álbum 'Mil Tom' apresenta diversas bandas e artistas da nova geração musical do país, que recriam alguns clássicos imortais. Destaque para grandes versões de gente como o 'Vanguart', Karol Conká, Aline Calixto, 'Filarmônica de Pasárgada', 'Baleia', Gisele de Santi, Thais Gulin, Bruno Souto, Pélico e Bárbara Eugênia.

Seja surpreendido com versões magistrais de gente como da banda 'Aláfia' para 'saudade dos aviões da Panair', que coloca as percussões em primeiro plano. Já o rapper Rashid revela um balanço inacreditável com 'Tudo que você podia ser' – o mesmo acontece com 'Caxangá' na interpretação da 'Orquestra Contemporânea de Olinda'.

Felipe Cordeiro foi responsável por agilizar a latinidade de 'Cravo e canela'. Enquanto o 'Los Porongas' coloca um véu progressivo na sua versão especialissima para 'Nada será como antes', evocando 'The Doors' com 'Pink Floyd'. A versão de Fernando Temporão para 'Para Lennon e McCartney' coloca uma mistura inusitada de beats eletrônicos com bossa, orquestra etc e tal.

2015 Mil Tom
Disco 1
1. Clube da Esquina Nº 2 (com Vanguart)
2. Vera Cruz (com Aline Calixto)
3. Maria Maria (com Banda Tereza)
4. Saudade dos aviões da Panair (conversando no bar) (com Aláfia)
5. Para Lennon e McCartney (com Fernando Temporão)
6. O rouxinol (com Karol Conká e Boss in Drama)
7. Travessia (com Pedro Morais)
8 Canoa canoa (com Filarmônica de Pasárgada)
9 Lágrima do sul (com Tono)
10. Paula e Bebeto (com Pélico e Bárbara Eugênia)
11. Tudo que você podia ser (com Rashid)
12. San Vicente (com Bruno Souto e Chá de Pólvora)
13. Paixão e fé (com Phill Veras)
14. Sereia (com Letuce)
15. Caçador de mim (com Simonami)


Disco 2
1. Amor de índio (com Thaís Gulin)
2. Paisagem na janela (com Dani Black)
3. E daí? (com Baleia)
4. Caxangá (com Orquestra Contemporânea de Olinda)
5. Nos bailes da vida (com Gisele de Santi)
6. Nuvem cigana (com Selvagens à Procura de Lei)
7. Ponta de areia (com A Banda Mais Bonita da Cidade)
8. Beijo partido (com Blubell)
9. Cravo e canela (com Felipe Cordeiro)
10. Canção do sal (comVerônica Ferriani)
11. O Trem azul (com The Outs)
12. Cais (com Ana Larousse)
13. Canção amiga (com Tibério Azul)
14. Credo (com Dom Pepo)
15. Nada será como antes (com Los Porongas)

3 comentários:

dadomagalhaes disse...

Obrigado pelo presente!!!!

Narrador disse...

eu ovo ovo ovo ovo ovo ovo ovo
um dia minhas misiquinha sai do ovo

Eu Ovo disse...

ovo ovo ovo ovo ovo ovo.

de nada dadomagalhaes.

abs