SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 7 de junho de 2015

O AÇO QUE CORTA A CARNE É LEÃO QUE CANTA SUAVE

A segunda parte da triogia de EPs de Alessandra Leão chega a internet com fôlego para te deixar sem fôlego.


O novo som de Alessandra Leão carrega um imediatismo sonoro que encontra na sujeira das guitarras a razão para toda própria existência atual. É uma pletora de modernidade.

A trilogia iniciada com 'Pedra de Sal' em 2014, trás a segunda parte intitulada 'Aço' e fiquemos aguardando o próximo lançamento em 'Língua'. Com essa trilogia, a cantora pretende elevar seu canto aos palcos com força e delicadeza .

O EP começa com a faixa-título, 'Aço', que é de deixar sem fôlego de tão crua e torta e de ranger os dentes. 'Corpo de lã' leva os sintentizadores às batidas do maracatu numa massa orgânica, com participação de vocais de Odete de Pilar.

Depois segue com 'Prolonga', que tem uma pegada quase afrobeat e uma guitarra endiabrada de Rodrigo Caçapa, que desta vez produziu sozinho o EP. 'Acesa' é uma homenagem a Ogum e tem a participação de Kiko Dinucci e Rafa Barreto nas guitarras.

'Mergulho' encerra o EP, junto com 'Foi no porão', que trás uma vinheta com Odete de Pilar. Todo EP contou com Missionário José nos sintetizadores, Mestre Nico nas percussões e Guilherme Kastrup nas baterias – que produziu o EP anterior junto com Caçapa.

2015 Aço EP

1. Aço
2. Corpo de lã
3. Prolonga
4. Acesa
5. Mergulho
6. Foi no porão

Nenhum comentário: