SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 2 de dezembro de 2012

DELTAFOXX HAS A MASTERPLAN

DeltaFoxx coloca todo mundo para dançar com belas melodias e boas composições, no novo lançamento de música eletrônica em Brasília.


A banda DeltaFoxx é um duo formado em Brasília, por Quizzik e Popinigis, que agora lançam o primeiro EP – junto com uma outra seleção de canções remixadas.

Quando começaram o trabalho de composição, o duo contava com a participação de Sergio Lacerda – formando um trio – mas ele teve de se afastar para cuidar de outros projetos (por isso o Delta no nome da banda – os três lados de um triângulo – a letra grega – etc), deixando os dois integrantes com um EP de quatro faixas, que refletem um lado eletrônico e outro mais roqueiro, com guitarras sujas e rifs pesados. “Essa banda tem uma metade rock e outra eletrônica”, ressalta Popinigis.

O EP começa com ‘Love is black’, uma faixa bem dançante. Quizzik lembra que foi a primeira canção a ser trabalhada efetivamente. “Alguns amigos acham que ela lembra uma vibe meio ‘Daft Punk’, por causa da guitarrinha”, lembra ele. Seguida por ‘Mask’, uma faixa com cara de “hit single”, que para Popinigis era a que mais daria certo.

‘Honesty’ tem uma levada eletrônica do final dos anos 80. “Um amigo deixou um recado dizendo que lembrava ‘Depeche Mode’, confirma Popinigis. ‘Jump in the sky’ fecha o EP, quase como um industrial pesado e sujo, sem deixar de ser dançante. Todas as faixas foram produzidas paralelamente com outras quatro faixas remixadas, de bandas como ‘The Xx’, ‘Phoenix’, ‘Killtronik’ e de outra banda brasiliense ‘The Pro’.

O processo de composição do DeltaFoxx sempre foi muito auto-didata, com muita pesquisa na internet e muitos ensaios. “A gente se reúne em torno de um esboço e aí vamos criando juntos. Fica aberto pra qualquer um de nós inserirmos os instrumentos ou programar batidas e sintetizadores”, relata Popinigis.

As composições são em inglês porque tanto Quizzik e Popinigis têm interesse em alcançar um público maior. “É muito difícil para uma banda com nosso estilo alcançar um grande público apenas cantando em português”, conclui Popinigis, confirmando que o som se limitaria aos países de língua portuguesa. “No meu caso, me sinto mais à vontade com o inglês. Eu morei fora em duas ocasiões. Então pra mim é natural pensar em inglês”, afirma Quizzik.

Quanto aos downloads gratuitos, eles tratam o assunto como um investimento, já que gastaram tempo e a própria verba para produzirem o material. “Existem várias maneiras de se ganhar dinheiro. Distribuir nossas músicas de graça na web é uma forma de divulgarmos nossa arte pra várias pessoas que não nos conhecem. Então acabamos ganhando com nossas apresentações, seja em DJ sets individuais, num DJ set como DeltaFoxx ou numa apresentação ao vivo, no formato banda – que é o nosso próximo passo”, diz Quizzik. 

A banda DeltaFoxx promete um caminho luminoso cheio de programações e synths. Outro grande expoente da música eletrônica na Capital Federal.

2012 DeltaFoxx EP 

1. Love is Black
2. Mask
3. Honesty
4. Jump to the Sky

ABAIXAR

para ouvir (e baixar) os remixes, clique aqui.

Um comentário:

WEGLESSON MARCOS disse...

Olá, Você Está Sendo Convidado a Se Escrever No Agrgador "BLOGGER RAR" o Unico Agregador que Multiplica Suas Visitas Diarias em ate 5X ao Dia.

E o Melhor, Tudo Isto é Totalmente Gratis, Então Num Perca Tempo e se Cadastre já.

Por Você Ser Um Convidado, Ja Vai Estar no Plano Vip, 5X Ao Dia.

www.bloggerrar.com