SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 3 de outubro de 2010

UM RECADO PARA O AQUINO, EXTENSIVO AOS SERES DA NOITE, ou O EXPERIMENTO SAMSARA EM BLUES C #

Não é questão de intransigência... Mas o ‘Black Country Communion’ vai ficar na mesma prateleira dos super grupos, junto ao ‘Chickenfoot’, ‘Them Crooked Vultures’, ‘Velvet Revolver’ e ‘Audioslave’.

O ‘Black Country Communion’ conta com a união de Joe Bonamassa, Jason Bonhan, Glenn Hughes e Derek Sherinian, mas ficou apenas pouco menos farofa que a união de Joe Satriani, Sammy Hagar, Michael Anthony e Chad Smith com o ‘Chickenfoot’. No caso do ‘Them Crooked Vultures’, os sagazes John Paul Jones, Dave Grohl e Josh Homme não seguraram a onda. O ‘Velvet Revolver’ definhou depois de um bom disco e o ‘Audioslave’ decepcionou no tão aguardado retorno.

Acontece que quando se fala em super grupos com super integrantes, eu prefiro os que são iniciantes e não sentem a expectativa ao seu redor. Grandes exemplos de grandes novas grandes e jovens bandas são o ‘Black Mountain’, ‘The Answer’, ‘Earl Greyhound’, ‘Rose Hill Drive’, ‘Living Things’ e ‘Tame Impala’, entre tantos outros. Existem ainda outros super grupos que já alcançaram um lugar mais seguro, mas ainda assim são considerados jovens bandas, como ‘Arcade Fire’, ‘Wolfmother’, ‘Kings of Leon’ e ‘Black Rebel Motorcycle Club’, entre outros, mas que ainda correm os mesmos riscos de se tornarem super fiascos.

Tudo isso pra falar do ‘Samsara Blues Experiment’, banda alemã fundada em 2007 em Berlim, por Christian Peters na guitarra e vocais, Hans Eiselt também nas guitarras, Thomas Vedder na bateria e Richard Behrens no baixo. Esse grupo, sim, faz parte de uma nova onda de super bandas que trazem novidades ao bom e velho rock’n’roll.

O ‘Samsara Blues Experiment’ faz um som que lembra ‘Black Sabbath’, mas também lembra ‘Led Zeppelin’ e que também tem influência de Ravi Shankar – eles usam cítara em alguns arranjos. Um stoner rock da melhor qualidade e altamente recomendável. Vale muito a pena ouvir algumas faixas...

2010 Long Distance Trip

1. Singata mystic queen
2. Army of ignorance
3. For the lost souls
4. Center of the sun
5. Wheel of life
6. Double freedom

Abaixar

2009 US Tour Demo

1. Singata (mystic queen)
2. Double freedom
3. Red rooster jam (live)
4. Double freedom (demo)

Abaixar

2008 Demo

1. Singata
2. Double freedom

Abaixar

8 comentários:

Edson d'Aquino disse...

KKKKKKKKKKK...li o recado e já tô na área, Brunão. Como disse, não acho que esse disco do BCC seja uma obra-prima; apenas, comparado aos demais supergrupos (salvo apenas os 2 trabalhos da Velvet Revolver), encontra-se em um patamar muito acima. E volto a dizer: graças, principalmente, ao Bonamassa por manter suas principais características, desviando a banda de uma séria tendência AOR.
E com relação a todas estas novas bandas citadas (a enorme maioria já postada lá no G&B) por vc -excetuando o Arcade Fire, que fez um estupendo 1º disco e só-, concordo em gênero, número, grau e declinação: quaisquer discos lançados por estas bandas são melhores que o da BCC. Aliás, coloca nessa lista aí o seguinte petardo, candidataço a melhor do ano até o momento: '365' da MindFlow que, para os que ainda não sabem, é brazuca e tá fazendo bonito mundo afora.
Nem preciso dizer que tô baixando esse Samsara (precisava mesmo do adendo 'blues experiment'?), né? Só espero que não tenha aquele tanço chucrute rock, hehehe.
[]ões

Edson d'Aquino disse...

Errata: leia-se 'ranço'.
[]ões again!

Radio DnaMusica Online disse...

Li e gostei, eu criei uma grande expectativa, com os BCC a serio, uma ansiedade terrivel para ter e ouvir a porra do disco. Tssss tsssss ficou muito alem do que eu esperava. Aliás, pareceu-me o Real Madrid, cheio de "GALATICOS" QUANDO N GANHAVAM NADA. Uma banda cheia de estrelas raramente funciona, são ideias a mais, são virtuosismos a mais. Mas foi uma grande "jogada de bastidores". Ok, o album é bom é sim, mas n é aquilo q todos nós esperavamos, penso eu de q......!!!!

Smell the Fuzz Radio <--- http://bluesrockradio.webs.com/

Eu Ovo disse...

EdSom,
Realmente é desnecessário o 'Blues Experiment' no nome da banda.

Radio DNA,
também tive essa mesma impressão com o Black Country Communion... Mas é um bom disco apesar de toda essa impressão.

Esse Samsara é que é foda demais!

Pra quem vir até os coments - não se enganem - o som está mais para Experiment que Blues...

Tiago Meneses disse...

Olá, achei bastante interessante o seu Blog. Estou com um a pouco tempo em que escrevo sobre artistas da musica pop de qualquer lugar do mundo...

Gostaria de divulga-lo aqui:

http://www.musicapopulardomundo.blogspot.com/

Farei o mesmo com o seu no meu blog.

Um abraço.

MBohlhalter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MBohlhalter disse...

Saudações Bruno!! Parabéns pelo blog, que sou fã há muito tempo. Quanto ao BCC eu gostaria de dizer que mesmo não sendo aquela cocada toda eu achei bastante forte o som e o vocal do Hughes tá matador, além do Bonamassa que dispensa comentários... Já o Samsara realmente me pegou no pulo... puta sonzera meu irmão!!! Acho que se o pessoal do Sonic Youth ouvisse ia gostar muito rsrsrs. O som é denso e matador, as guitarras cortam no peito. Perfeito!!! Um abração!!!

Cicero disse...

Salve!

òtima postagem, já conhecia boa parte desses sons. Gostei muito do Samsara e tô pirando no Tame Impala, ducaralho!

Gostaria de acrescentar um nome à esta lista: The Black Keys, um power duo (que em seu último álbum se tornou uma banda com baixo e teclado). Os caras bebem direto na fonte do blues e do rock 70.

Valeu, abraço!