SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 31 de outubro de 2010

SE ACASO ACONTECER, UMA MULHER NA PRESIDÊNCIA...

“...É sapiência!!! É sapiência!!!” (Aniceto do Império).

Nesse segundo turno, alguns Estados, além do voto presidencial, também tiveram que votar para Governador.

No Distrito Federal, os eleitores escolhem entre Agnelo Queiroz (PT-DF) e Weslian Roriz (PSC-DF), que entrou na disputa como laranja do marido, Joaquim Roriz (PSC-DF), barrado pela lei da Ficha Limpa. Esse é aquele Senador que renunciou o mandato por causa do escândalo da ‘Bezerra de Ouro’, no qual superfaturava seu rebanho maravilhóptimo.

Antes desse escândalo na porta do legislativo, o ex-Senador havia governado o DF por inúmeras vezes, e numa dessas disputas derrotou o candidato favorito ao governo, Cristovam Buarque (PDT-DF), porque o dia de votação do segundo turno caiu próximo a um feriadão. Nesse dia – mini-flashback – as ruas da cidade amanheceram todas coloridas de vermelho, mas anoiteceram azuis, que era a cor do clã Rorizista.

Dona Weslian Roriz (PSC-PT) assumiu a candidatura ao Governo do Estado no lugar do marido e virou hit na internet com as trapalhadas no debate do primeiro turno. Apesar desta senhorinha – que deve fazer um bolo muito gostoso – ser a atual candidata, quem aparece na foto da Urna Eletrônica é o ex-Senador, que é o candidato de fato...

Os DJs Faroff e Dino Mars, brasilienses que tocam o terror nas pickups das festas da cidade, resolveram criar uma música com algumas das melhores trapalhadas da Dona Weslian. Quase uma releitura do ‘musica da alma’ de Hermeto Pascoal, em que o ‘crazy-albino’ fez música em cima de trechos de um discurso de Fernando Collor (PTB-AL), poesia de Mário Reis e até uma aula de natação...



Contentes com o resultado e com a repercussão do vídeo, Faroff e Dino Mars fizeram outra música com Dona Weslian.

Dessa vez com participações especiais de Tiririca (PR-SP) e do próprio candidato de fato.



Tanto riso e tanta gozação não fazem o brasiliense votar tranqüilo, no meio de outro feriadão, porque corre o risco dos eleitores dessa pobre senhora, suplantarem os 20% de vantagem que Agnelo Queiroz possuía. Hoje cedo, minha zona estava vazia... Ouvi relatos de várias outras zonas vazias pela cidade...

Da mesma forma que o perigo da abstenção de eleitores, pode ser nacional com o feriadão prolongado. O dia que amanheceu verde amarelo e vermelho... Pode anoitecer de céu azul negro e escuro. Mas se o fim de tarde for avermelhado como fogo que incendeia... Essa nação vai brilhar intensamente como um vulcão em erupção. "..É sapiência!!! É sapiência!!!"....



O vídeo acima foi outra iniciativa de um brasiliense ilustre, o cineasta Iberê Carvalho, filmou um clipe em prol da campanha de Dilma Rousseff, que homenageia todas mulheres do país.

O tecladista, pianista e arranjador Wagner Tiso, reeditou o jingle político da campanha de Lula para Presidente em 1989 e atualizou para os tempos atuais. Aquele mesmo do jargão, “sem medo de ser feliz”...



Você pode clicar nos links abaixo para abaixar todas as faixas acima:

1. Toda aquela corrupção - Weslian Roriz (Remix de Dino Mars + FAROFF)
2. As laranjas - Weslian Roriz + Tiririca + Joaquim Roriz (Remix de Dino Mars + FAROFF)
3. Mulher na Presidência - Aniceto do Império
4. Dilma-Lá - Wagner Tiso

E para abaixar tudo junto num arquivo rar...

5 comentários:

Edson d'Aquino disse...

KKKKKKKK...assim, até eu, se morasse em Brasília, votaria no PT, Brunão! Cara, com minha idade, participei de diversos momentos políticos interessantes e de todas as eleições e, sério!!!, nunca havia orientado meu voto pelo que considero o 'menos pior' (parafraseando essa 'senhora' aí) mas, desta vez, não teve jeito. A História mostrará que este foi um dos momentos mais negros da vida política dessa nação.
E para piorar, se um dos estados mais importantes -para muitos, o mais importante- da Federação elege Tiririca...mermão...é porque só nos falta fechar o caixão de uma outrora digníssima Senhora chamada Ética.
RIP
[]ões

Geisinha disse...

Olá passando pra te dizer que indiquei seu blog ao Selo do Prêmio Dardos.

Espero que goste para conferir o selo click em: http://geisepekena.blogspot.com/2010/11/meu-1-selo.html

Paulucci Araújo disse...

Salve meu caro!
Legal o último post.
Apenas gostaria de salientar que o poema que o Hermeto musicou é o do Mario Lago :-)
No mais, curto muito teu blog, coisa fina!!!
Abs!

Eu Ovo disse...

É verdade Paulucci...
eu fiquei de corrigir isso - depois que postei - mas esqueci completamente...
Cheguei a entrar na edição da postagem e não me lembrei de corrigir isso - corrigi várias outras coisas, mas isso ficou sem correção.
Que bom que vc lembrou - por isso mesmo vou deixar do jeito que está... para manter seu comentário relevante.

Gentemmm! É Mário Lago no lugar de Mário Reis!
E nem adianta perguntarem que Mário...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abraços a todos que comentaram...

Valeu EdSom - mas já respondi a ele no lugar adequado...
Obrigado Geisinha... Pela indicação... Nunca soube mesmo como funciona esse prêmio Dardos...
Acho que o prêmio serve para que as pessoas indiquem suas preferências - uma vez que nunca vi uma lista final com os mais indicados etc.

Geisinha disse...

Pois tem a lista sim e agora você tem que indicar o prêmio a outros blogs, lá na postagem que coloquei o link no comentário anterior fala um pouco sobre o prêmio. Se cuide^^