7.03.2006

ARNALDO BAPTISTA EM PORTO ALEGRE

Arnaldo Baptista integrou os Mutantes ao lado de seu irmão Sergio Dias e sua futura esposa Rita Lee. O trio formou a banda mais revolucionária da história da música popular brasileira. Mais tarde Liminha e Dinho também integrariam a banda.

Arnaldo formava o par romântico com Rita Lee na banda e os dois foram casados, mas as loucuras dos anos 70 acabaram afastando o casal e a cantora da banda.

Após sua saída dos Mutantes, Arnaldo formou a banda Patrulha do Espaço, e lançou dois álbuns com essa banda. A banda era formada por John Flavin na guitarra, Olsvaldo Gennari no baixo e Ronaldo Castelo Branco na bateria, com Arnaldo comandando os teclados.

Arnaldo mergulhou fundo nas drogas lisérgicas, o que também o afastou da banda Patrulha do Espaço. A banda continuou lançando discos com nova formação sem Arnaldo, que continuou sua carreira até o ano de 82 quando se internou numa clínica psiquiátrica para se ver livre das drogas. Na virada do ano de 82 para 83 Arnaldo tentou fugir da clínica pela janela do quarto andar e quase morreu com a queda.

Após anos de recuperação, Arnaldo voltou a gravar um disco com produção de John Ulloa, vocalista e guitarrista da banda Pato Fu. Nesse período Arnaldo fez um show em Porto Alegre com produção do Kid Vinil e encantou os fãs.

Este show foi gravado e esta disponibilizado na internet, bem como neste blog. São seis canções com Arnaldo no teclado.


Arnaldo Ao Vivo em Porto Alegre

1. Não estou nem aí
2. Balada do louco
3. Ce ta pensando que eu sou Loki?
4. Everybody thinks I’m crazy
5. Nobody knows
6. Honky tonky

http://www.mediafire.com/?403wodmhbbo

9 comentários:

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Anônimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

Seu Cristovão M. disse...

Excelente Blog!!!!
Muito obrigado por disponibilizar essas raridades!!
Você tem mais cousas de Elomar ai?
disponibilizei o pouco que eu tinha no meu blog.
valeu!
Fellipe Miranda Martins

Anônimo disse...

Bem, estou meio atrasada neste comentário, hehe, mas lá vai.
Na verdade, a tentativa de suicídio de Arnaldo Baptista se deu de 81/82, e não de 82/83.
Ele chamava o ato de mergulhar nas drogas como "afundar-se na lingerie". Pagou o preço de ser um excelente músico em um contexto tímido como o o do Brasil, em termos de abertura para as inovações estéticas. O Brasil de 68 não era exatamente o paraíso... O desbunde era a saída para quem não pegasse em armas ou entrasse no esquema.
Lamento nele ter abandonado a proposta tropicalista e ter se voltado para o rock progressivo, o que acabaou fazendo com que expulsasse Rita Lee do grupo.
Sem Rita, Os Mutantes perderam a graça, a criatividade, o humor.
Todos sabemos que Rita e Arnaldo pagaram um preço alto por não terem entrado no esquema, por terem sido artistas muito criativos em um momento de acanhamento nacional. Rita conseguiu uma carreira vigorosa longe da sombra dos Mutantes. Arnaldo não conseguiu o mesmo.

Eu Ovo disse...

LINK ATUALIZADO

Anônimo disse...

Não concordo com os comentários de norma leema.

1 - arnaldo realmente enfrentou dificuldades mas sempre se manteve íntegro. Rita Lee, depois do tutti-frutti, casou com roberto carvelho e só lançou discos constrangedores... sem falar que virou mais uma "opinadora" da mídia oficial.

2 - parece que no disco mutantes e seus cometas no pais dos baurets a banda já demonstrava inclinações para o progressivo, mas a mescla do estilo mutantes com prog foi muito bem feita nos disco hoje é o primeiro dia e na música mande um abraço pra velha. se pensarmos sob uma lógica estritamente prog, o disco oaeoz é nota 8,5 ...no mínimo. Mas de fato, posteriormente a coisa ficou redundante.

3 - essa conversa de pagar preço parece discurso de gente religiosa ao extremo, que não gosta de sexo.

joão

Eu Ovo disse...

LINK ATUALIZADO novamente

Camila disse...

O Faremos uma Noitada Excelente não está mais funcionando. :(