SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

sábado, 1 de julho de 2006

JARDS MACALÉ SO MORTO BURNING NIGHT

Jards Macalé foi considerado maldito, após sua estréia no 4º Festival Internacional da Canção, quando apresentou a música Gothan city e fazia uma apraiçãao histérica anunciando aos gritos, “Cuidado! Tem um morcego na porta principal! Cuidado! Há um abismo na porta principal!”.

Porém, Macalé não era completamente um estreante. Era Jards que tocava violão no espetáculo Opinião, onde estreou a jovem Maria Bethânia, na época substituta de Nara Leão. Ele também dirigiu musicalmente o show Recital na Noite Barroca de Bethânia em 1966. Em 1969, Macalé gravou pela RGE o compacto duplo Só Morto, com as músicas Soluços, O Crime, Só Morto e Sem Essa.

No final desse ano Macalé participou da gravação do disco de Gal Costa Fa-Tal. Também foi ele quem acompanhou Caetano Veloso ao violão nas gravações para o disco Transa.

Apenas em 1972 Macalé gravou seu primeiro disco solo. A canção Vapor barato eternizada por Gal Costa e revisitada por Zeca Baleiro e O Rappa foi composição de Jards Macalé em parceria com o finado poeta Wally Salomão.


Jards Macalé 1970 Compacto Duplo Só Morto Burning Night

1. Soluços
2. O crime
3. Só morto (Burning night)
4. Sem essa

http://d.turboupload.com/d/739889/Macal_1970_Compacto_Duplo.rar.html

6 comentários:

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

Anônimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

Anônimo disse...

Este EP coroou o título de maldito, que acompanharia Macalé por todos os seus caminhos, fechando portas e abrindo um novo universo sonoro!
Quem encontrar esse EP por aí, agarre-se a ele, venda o que tiver na mão e leve pra casa, não se arrpenderá, pois não existem mais por aí, está mais raro que político honesto.
Aquele abraço a todos, e som na vitrola.
Ailton.
imaginario70@yahoo.com.br

Anônimo disse...

oi, o compacto do jards macalé (só morto) está inativo.

Carol, a Hoff disse...

tem como reativar macalé?