7.11.2006

WHICH ONE IS PINK?

Mesmo com a definição do dia de atualização deste blogui nas segundas-feiras, esta data não poderia passar em branco.
Syd Barret, um dos fundadores da banda Pink Floyd, faleceu há dois dias, de forma serena. Seu funeral será uma cerimônia familiar e particular.

Syd formou o Pink Floyd ao lado de Roger Waters, Rick Wright e Mick Mason. Lançaram um disco em 1967 intitulado “The piper at the gates of dawn”, gravado no estúdio 'B' do Abbey Road (só por curiosidade o estúdio 'A' era utilizado para as gravações do antológico “Sgt Peppers lonely hearts club band” dos Beatles).
No ano seguinte Syd começou a ter problemas com as drogas alucinógicas, as quais usava em abundância. Os problemas aumentaram devido suas tendências esquizofrênicas e amigo de Syd, David Gilmour, foi contratado para atuar como segundo guitarrista, enquanto o Syd se tornava uma figura ornamentária nos shows.

O segundo disco da banda, “Sacerfull of secrets” foi gravado com a formação de um quinteto, ainda com Syd Barret. No terceiro álbum, Syd se desligou da banda. Seus companheiros ainda produziram alguns álbuns solo, que foram lançados entre 69 e 70. Mas a partir daí, Syd se desligou completamente da música.

Em 1975, Syd apareceu nos estúdios onde o Pink Floyd gravava o disco “Wish you were here” em sua homenagem (a tradução do nome do disco era “gostaria que estivesse aqui”). O resto da banda quse não o reconheceu, por ele estar careca e gordo em decorrência a diabetes.
Esta foi a última vez que a banda se encontrou com Syd Barret. A canção “Shine on you crazy diamond” é uma explícita homenagem ao guitarrista Syd Barret. Era deste modo que a banda se referia ao seu membro fundador.

Syd Barret era cultuado por alguns adoradores da fase inicial do Pink Floyd. Alguns inclusive acreditavam que a banda havia perdido seu brilho com a saída do guitarrista, que deixou a liderança da banda para Roger Waters.

Syd Barret morreu aos 60 anos de complicações causadas pela diabete.

Para lembrar a importância de Syd Barret na música internacional, postamos algumas raridades do guitarrista (ainda com Pink Floyd), um versão que pode ter sido gravada com os Beatles (ou pode ser um boato/hoax), versões de Vegetable man, Scream thy last scream e Julia dream.

O disco do Pink Floyd em homenagem a Barret também esta presente nesta atualização, o famoso “Wish you were here” de 1975. Foram nestas gravações que os integrantes da banda viram pela ultima vez o antigo guitarrista e companheiro de banda.


Pink Floyd (Possibly) with The Beatles On April 15, 1967 (Very rare) - Mary Jane

Pink Floyd with Syd Barret (RARE) - Vegetable Man

Pink Floyd with Syd Barret (Rare) - Scream Thy Last Scream

Pink Floyd with Syd Barret - Julia Dream

http://d.turboupload.com/d/770994/Rarirades_Syd_Barret.rar.html



1975 – Wish you were here

1. Shine on you crazy diamond (Part I-V)
2. Welcome to the machine
3. Have a cigar
4. Wish you were here
5. Shine on you crazy diamond (Part VI-IX)

http://d.turboupload.com/d/771271/1975_Wish_You_Were_Here.rar.html

4 comentários:

Anônimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Ricardo Carvalho disse...

Fritas.
O link abaixo não funciona. Algo está errado. Você tem o link certo?

http://d.turboupload.com/d/770994/Rarirades_Syd_Barret.rar.html

Parabens pelo belo trabalho.

Ricardo Carvalho
http://www.vidadigitalknowhow.blogspot.com

Anônimo disse...

O link do turboupload não funciona...

ivinha disse...

o link infelizmente não está servindo. :/