SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 20 de setembro de 2015

A LÍNGUA LAMBE O LÍQUIDO DO LÂNGUIDO LÁBIO LUSTROSO

Encerrando a trilogia de EPs, a cantora, compositora e percussionista pernambucana Alessandra Leão apresenta mais cinco canções.


Apresentado um som mais popular, que os EPs anteriores, Alessandra Leão encerra a trilogia iniciada desde o ano passado com 'Pedra de Sal' e 'Aço'. Com o EP intitulado 'Língua', ela dá voz a palavra, sem esquecer dos arranjos arrasadores.

'Pássaros, mulheres e peixes' revela a bela parceria entra a cantora e o escritor Xico Sá – com uma levada suave e delicada feita “para entender como bate um coração de uma mulher” – com a participação mais que especial de Ná Ozzetti nos vocais. A canção seguinte, 'Joguei minha palavra n'água' parece irmã gêmea de 'Prolonga', do EP anterior, 'Aço', lançado em junho deste ano. Segue com um suingue imperdível e arranjos sensacionais.

'Língua' dá a leve impressão de que será uma canção bem comportada, mas eleva a libido ao nível luxúrico e transborda de malemolência e fuleiragem – sempre com aquela pegada característica, suja e pesada do pessoal de sampa – com produção de Rodrigo Caçapa, mas recheado de ilustres participações como Guilherme Kastrup na bateria e percussão, Mestre Nico nas percussões, Milionário José no baixo e synths, Rafa Barreto nas guitarras junto com Caçapa, que também toca uns synths aqui e ali.

'Na minha boca' é mais uma parceria da cantora com Kiko Dinucci, que toca guitarra na faixa junto com Thomas Harres na bateria. Essa canção trás um groove matador pontuando uma letra fervente de tão temperada de saliva, suor e tesão. 'Doutrina de Oxum' é uma toada tradicional do 'Tambor de Mina do Maranhão', emendada com 'Caudaloso', da cantora com letra de Wilson Freire e uma cama de sintetizadores de Caçapa, que é de entortar a cuca.

Profundo é o novo disco de Alessandra Leão... Não havendo a necessidade de relançar os discos derramados, resta-nos o singelo pedido para que sejam relançados em vinil.

2015 Língua EP

1. Pássaros mulheres e peixes
2. Joguei minha palavra n'água
3. Língua
4. Na minha boca
5. Doutrina de Oxum – Caudaloso

Nenhum comentário: