SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 2 de agosto de 2015

FRITO SAMPLER É O SEU AMIGO PSICODÉLICO

Cantor e compositor Tatá Aeroplano lança álbum encarnando personagem que interpreta canções em língua imaginária.



Tatá Aeroplano é compositor e cantor que já tem dois discos solos e diversos lançados com suas respectivas bandas, 'Cérebro Eletrônico' e 'Jumbo Elektro'.

Tatá é um cara que não fica parado nunca e está sempre inventando moda e motivos para encarnar seus diversos personagens absurdos. Canga Louca,“Jota Birinight” e o próprio “Frito Sampler”, são exemplos do que a mente inventiva do cantor é capaz de criar. Inclusive, o “Frito Sampler” é personagem antigo, criado como vocalista da banda 'Jumbo Elektro'.

O álbum 'Aladins Bakunins' nasceu dentro de um universo boêmio meio Leornad Coehn, meio Bob Dylan, um pouco Bukowskiano, Keruakiano e altamente psicodélico. Uma viagem alucinóptica pela mente de Tatá Aeroplano, incorporando o “Frito Sampler”, que conta com o auxílio vocal luxuoso de “Grace Ohio”, interpretada por Julia Valiengo.  

No universo de “Frito Sampler” e “Grace Ohio” cabem também o “Pai do Frito Sampler”, o “Pássaro Psicodélico da Floresta”, “Ohana”, “Sofi Anahô”, “Sosa Lima” e “Dr. Gory”. As participações no disco vão desde Meno Del Picchia e Dustan Gallas no baixo em diversas faixas, Junior Boca e Fernando Maranho na guitarra, Pedro Gongom, Gustavo Souza e Clayton Martin na bateria e com João Leão no piano, Otávio de Carvalho no sintetizador e Bárbara Eugênia no coro.

A língua universal entoada pelo “Frito Sampler” é oriunda do futuro, de onde o próprio “Frito” insinua que vem. “Eu vim de lá para deixar mensagens de paz, amor e belezas”, revela. No álbum 'Aladins Bakunins', “Frito” desvela canções autorais e em parcerias com a própria “Grace Ohio” (Julia Valiengo da 'Trupe Chá de Boldo), Clayton Martin, Dustan Gallas, Junior Boca, Meno Del Picchia, Pedro Gongom e até com um tal de Tatá Aeroplano.

Um álbum espetacular, que revela toda inventividade e sensibilidade deste cantor e compositor multifacetado, que é o “Frito Sampler”, também conhecido por Tatá Aeroplano.

2015 Aladins Bakunins (by Frito Sampler)

1. Frank Black meeting Calling days
2. Cats and gatz
3. Belle star
4. Ladies, soldies and fantasys
5. Aladins Bakunins
6. Fabulous and colors
7. Fishing Neil Young
8. Love, melodies and more nothing
9. Canga’s libidian
10. Aliceland skylies for Elena

Nenhum comentário: