SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 1 de março de 2015

TRIBUTO AOS 20 ANOS DO PRIMEIRO ÁLBUM DOS RAIMUNDOS

Banda brasiliense é homenageada com diversas releituras atualizadas das novas bandas do novo cenário brasileiro.



Os 'Raimundos' arregimentaram grandes fãs nos anos 90 e fizeram história ao fazer um diálogo com a juventude, misturando a linguagem do repente nordestino com o punk-rock gringo.

Com canções clássicas como 'Puteiro em João Pessoa', na qual Digão, Canisso, Fred e Rodolfo cantavam sobre a perda da virgindade sem o menor pudor, aqui regravada por Diogo Soares dos 'Los Porongas'.

'Palhas do coqueiro' ganhou versão dos, também brasilienses, 'Móveis Coloniais de Acaju', onde o rock-pesado-rural deu lugar para o ska-pop da trupe mobiliária.

A banda stoner rock 'Capim Maluco' gravou a clássica 'Minha cunhada', enquanto o 'Do Amor' de nova vida a 'Carro forte', 'Vanguart' com 'Nega Jurema', 'Nevilton' em 'Marujo' e 'The Baggios' com 'Cintura fina'.

Restam ainda participações de, Juliano Gauche, Daniel Groove, Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro. O álbum encerra com duas versões de 'Selim', que nos remete ao riff inicial da sanfona de 'Acauã' de Luiz Gonzaga, mas com uma letra escatológica e anti-feminista, que prova que as canções dos 'Raimundos' envelheceram mal com o tempo e se tornaram inviáveis em um cenário atual.

Mesmo assim é bom relembrar o recorte temporal que elas representam. Abrace sem medo, mas não vá esperar algo além de pura diversão. O disco foi produzido e disponibilizado pela revista digital 'Urbanaque'.

2015 Eu Quero é Rock

1. Puteiro em Joáo Pessoa – Diogo Soares + Kali
2. Palhas do coqueiro – Móveis Coloniais de Acaju + Evandro Vieira
3. Mms – Zimmer + Euthanasia
4. Minha cunhada – Capim Maluco
5. Rapante – Single Parents
6. Carro forte – Do Amor
7. Nega Jurema – Vanguart
8. Deixei de fumar cana caiana – Lemoskine
9. Cajueiro Rio das Pedras – Felipe Cordeiro
10. Bê a bá – Rolbando
11. Bicharada – Floreosso
12. Marujo – Nevilton
13. Cintura fina – The Baggios
14. Selim – Daniel Groove
15. Selim (acustico) – Juliano Gauche



4 comentários:

marvioli disse...

???

Jayne Fialho disse...

im tão feliz que eu tenho esse código IMVU créditos e funcionou! Clique http://linkshrink.org/Free-IMVU-Credits

luxorissa disse...

se alguém conseguir baixar aí pode me ensinar porque já tentei e só da eero ou se puder disponibiliza o cd completo em outro servidor...Agradeço atenção e serventia.

Eu Ovo disse...

é o seguinte luxorissa
tava disponivel pelo soundcloud - nao esta mais.
troquei o link já - no site do proprio urbanaque tem pra baixar o disco inteiro num unico arquivo rar..

tá atualizado no site - mas o link e esse:
http://www.mediafire.com/download/eaa88qrq81nkxqo/Raimundos+20+anos+-+Eu+quero+%C3%A9+rock%21.rar