SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 29 de março de 2015

ALÉM DA LOA DE LUIZA LIAN E SUAS LANTEJOULAS LÚGUBRES

Cantora paulistana entrega uma estréia poderosa e arrasadora, com álbum produzido por Tim Bernardes da banda 'O Terno'.  



Luiza Lian surgiu de repente como um furacão com seu single 'Chororô' – num aperitivo do álbum completo – e logo em sequência soltou o videoclipe do segundo teaser, 'Coroa de flores', que é um legítimo samba de paulista, para entregar a estréia mais poderosa e acachapante de todos os tempos.

Brincadeiras a parte, mas esta generalização textual condiz totalmente com o disco de estréia da cantora, que chegou na internet como uma capsula do tempo cheia de fuzz e efeitos psicodélicos, tudo devidamente produzido por Tim Bernardes, da banda 'O Terno'.

O disco tem canções arrasadoras, que não passam incólume ante o mais exigente ouvinte, que pode esperar diversos ritmos e estilos. Desde o blues cheio de guitarras fuzz e o escambau como 'Ônibus lotado', 'Gula', 'Mississipi' e 'Luar', que fecha o petardo.

Mas Luiza também apresenta o balanço quente da lambada urbana em 'Falador', sem deixar de louvar os orixás com 'Protetora' e sempre se entregando ao bolero elétrico de 'Linda linda'. 'A luz da vela' parece ser uma simples balada, mas o final apoteótico cria um clima crescente e onipresente, que vai desembocar na bem humorada 'Escuta Zé', onde a cantora exerce a veia poética ao apresentar uma louvável continuação aos versos de Drummond.

Luiza mostra-se grande compositora como em 'Jardim', na qual ela cria uma balada onipotente cheia de figuras de linguagem, criando um universo mítico e todo particular. 'Me tema' é uma ode aos movimentos feministas, uma oração ao corpo feminino, um viva ao papel protagonista das mulheres, enfim, uma canção que reforça a luta das mulheres dos dias de hoje.

Luiza Lian está longe de ser ativista em qualquer movimento, que não seja musical, mas como toda artista feminina atual, ela não pode passar em branco sobre o assunto e o faz com bom humor em composição de Bárbara Malavóglia. Gê Marques compôs três canções e outras duas em parceria com Beto Bianchi – todas outras faixas são compostas pela cantora.

A banda que acompanha a cantora é formada por Tim Bernardes na guitarra e Guilherme d'Almeida (o peixe), ambos d'O Terno', Tomás de Souza no piano, teclado e sanfona e Charles Tixier na bateria e mpc, ambos do 'Charlie e os Marretas' e Juliano Abramovay, da banda 'Grand Bazaar', no violão, guitarra e viola.

Depois de tudo isso, se você não baixar é porque não gosta de “roquenrou”, mas se quiser pegar seu exemplar virtual é melhor se apressar enquanto o soundcloud permite... o álbum já foi disponibilizado no site da cantora e os links já foram atualizados... 

2015 Luiza Lian

1. Chororô
2. Me tema
3. Ônibus lotado
4. Protetora
5. Coroa de flores
6. Falador
7. Gula
8. Linda linda
9. A luz da vela
10. Escuta Zé
11. Jardim
12. Mississipi
13. Luar

Nenhum comentário: