SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 14 de setembro de 2014

BRINCANDO DE CUMBIA COM O SUPERLAGE

A banda 'Superlage' cria um som único, que apresenta uma mistura homogênea entre os ritmos latinos e brasileiros e a música eletrônica.  


A banda 'Superlage' foi formada em Pernambuco pela dupla Raimundo Alfaia e Eudes Ciriano, também conhecido como DJ Incidental, e conta com diversas participações como Jana Figarela, Alessandra Leão, Tom Rocha, entre outros.

O disco de estréia da 'Superlage' trás uma seleção de ótimas cumbias inéditas com uma roupagem eletrônica bem dançante. Toda cumbia já tem uma levada jamaicana, que quase pode ser reconhecida como reggae, mas que a percussão se encarrega de levar para um terreno “mucho más caliente”.

O álbum, 'Superlage', começa com 'O teu calor', uma cumbia eletrônica, que funciona como uma bela síntese do resto da obra – gravada como trio por Jana, Eudes e Alfaia. 'De tanto esperar' revela uma leitura precisa dos bailes de cumbia através da visão peculiar de Eudes e sua crônica sensual e elegante.

'La cicimila' repete o mesmo cenário lúgubre dos salões de dança, seguida por 'Cumbia das flores' – canções que já trazem as participações de Pierre Leite nos sintetizadores e Rocha nas percussões. 'Quero brincar de sol' reflete toda incidência de luz recebida do Astro-Rei, com Mauricio Candussi na sanfona.

'Dia de Rei' é uma homenagem a Iemanjá, seguida pela instrumental 'Uh la lai', lançada anteriormente como trabalho do DJ Incidental, mas incorporada no repertório da banda. 'Baila perfumada' talvez seja a única canção mais calcada nos ritmos jamaicanos, como reggae e ska. Isto é, sem muito da influência latina da cumbia, nem as interferências eletrônicas presentes nas outras faixas.

'Se o teu desejo é amar' apresenta um carimbó-havaiano, com o luxuoso auxilio da voz de Alessandra Leão e do naipe de metais formado por Gilberto Reis no sax alto, Daniel Galego no barítono, Augusto França no trompete e Thaison Ferreira no trombone – sem falar na guitarra de Juliano Holanda e guitarra-slide de Vitor Magall.

'Trança de raiz' segue a linha latinidade e mostra uma salsa-calipso com a pegada eletrônica, característica da banda. Enquanto 'Para de chover' retoma a cumbia de riff poderoso e pegajoso. O disco encerra com o remix ciranda-maracatu do DJ Lúcio K. para a canção 'O teu calor'.

As canções do álbum servem ao conceito da mistura de ritmos, gênero e estilos. “Todas têm esse chiado da cumbia, que cabe num afoxé, num forró, num samba e por aí vai – enfim, não tem como determinar, será o que você escutar e achar que é”, define Eudes.

Com este petardo, o 'Superlage' apresenta um som único extremamente dançante, com a elegância habitual de seus realizadores, Eudes e Alfaia, que assinam a produção do disco, junto com o verniz de Buguinha Dub na masterização e direção técnica.

2014 Superlage

1. O teu calor
2. De tanto esperar
3. La cicimila
4. Cumbia das flores
5. Quero brincar de sol
6. Dia de Rei
7. Uh la lai
8. Baila perfumada
9. Se o teu desejo é amar
10. Trança de raiz
11. Para de chover
12. O teu calor (Lucio K ciranda remix)

Nenhum comentário: