SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 9 de março de 2014

THEY CALL ME AURORA

Projeto Aurora une dupla de artistas na criação de um universo de canções baseadas no som dos anos 60.


A cantora Bárbara Eugênia se juntou com o guitarrista do 'Hurtmold', Fernando Cappi, que assina os trabalhos solos como Chankas, para produzirem um álbum com canções cantadas em inglês e de sonoridade folk.

A ideia partiu da cantora, logo após lançar seu mais recente disco solo, 'É o que Temos'. Com inspiração nos 'Beatles', ela começou a escrever canções que falavam das relações entre as pessoas, enquanto membros de uma banda, e ponderou sobre as mudanças como indivíduos, que ocorrem com o tempo.

Para dar vida às músicas, ela convidou o Chankas, que já havia arranjado uma das faixas de seu último álbum, de 2013, 'Não tenho medo da chuva e não fico só'. Juntos os dois criaram um compêndio de belas canções.

O álbum 'Aurora' pode ser encontrado gratuitamente na internet e apresenta um emaranhado de referências ao pop-rock e folk dos anos 60. Com letras em inglês, o projeto pode trazer certo desconforto ao ouvinte, mas tudo compensado pelas belas melodias influenciadas por artistas do mesmo período, como Dylan, Barrett, Young e os já citados acima, “os besouros do ritmo”.

Um disco cheio de baladas como 'Say goodbye', 'With love', 'Don`t let it slip away', 'Why so mute?' e 'And love you`ll have', mas também com espaço para a canção pop brasileiro/indiana 'Climb the stairs', e também para o rock psicodélico em 'Ants' e experimental em 'Stand up for yourself'. A faixa título, 'Aurora', encerra o álbum com um clímax apoteótico, legítimo de um hino indie-folk-rock.

Independente da cantora manter um “tumblr” com o nome 'Me llamo Aurora', o título do álbum veio mesmo por causa do termo universal que 'Aurora' representa. Com participações de outros artistas como Regis Damasceno, Thomas Rohrer, Richard Ribeiro, Davi Bernardo, Guizado e Gil Duarte.

A dupla pretende apresentar um projeto de crowdfunding para viabilizar a prensagem de um vinil, antes de iniciar a turnê do álbum - esta campanha de financiamento já está no site catarse. Colaborem!


2014 Aurora

1. Say goodbye
2. With love
3. Don't let it slip away
4. Why so mute?
5. Stand up for yourself
6. Climb the stairs
7. And love you'll have
8. Ants
9. Aurora

Nenhum comentário: