3.23.2014

SEQUELADOS EM ALDEBARAN

Entre ossadas e fragmentos, Bonifrate apresenta um universo de “substâncias cósmicas”, “sapos alquímicos”, “anões da vila do magma” em “breve viagens ao país das libélulas”.


O cantor e compositor Bonifrate, também integrante dos 'Supercordas', apresenta um novo álbum com recriações de canções já gravadas por outros artistas, como Digital Ameríndio, banda 'Filme', 'Os Telepatas' e 'Acessórios Essenciais'.

O EP 'Toca do Cosmos' inicia com 'Sequelagem', anteriormente gravada pelo próprio Bonifrate no disco de 2002, 'Sapos Alquímicos na Era Espacial'. A canção é uma balada psicodélica e psicótica, no melhor estilo dos “seres verdes” cheios de musgo, que existem na cabeça de Pedro, o bardo – com participação de Alexandr Zhemchuzhnikov no sax tenor.

Na sequência, a inédita dos 'Acessórios Essenciais', 'Rock da paçoca', cantada em parceria com Thalita Aguiar – que também clicou a foto da capa do EP (e da postagem também). Um lendário rock rural de proporções épicas e final apoteótico.

Segundo o próprio Bonifrate, 'Aldebaran', já fazia parte do repertório ao vivo. A canção, já gravada pela banda 'Filme' de Simplício Neto, tem todos requisitos básicos para integrar o repertório psicodélico rural do cantor. Com inúmeras referências, desde religiosas e cósmicas, do sertão ao espaço, de 'Paebirú' à estrela que nomeou a música.

'The last time' foi gravada anteriormente por Digital Ameríndio, parceiro de Bonifrate no 'Supercordas', junto também com Diogo Valentino, que masterizou este EP. Uma canção popular com predisposição a virar um hino de estádio cheio, para ser entoada em uníssono por toda multidão. O disco todo tem participação de Marcus Thanus nas guitarras.

O EP encerra com 'Dissipado Amor', d'Os Telepatas', numa bela recriação de Bonifrate, que transforma a canção num réquiem ao fim do amor. Como todo lançamento de Bonifrate... Este álbum é uma peça fundamental à sua coleção. Impoerdível!

2014 Toca do Cosmos EP

1. Sequelagem
2. Rock da paçoca
3. Aldebaran
4. The last time
5. Dissipado amor

Nenhum comentário: