8.18.2013

VIAGEM SATÂNICA #3 X -1

Satanique Samba Trio é uma banda instrumental que aplica cacofonia e caos na estrutura da música brasileira.



A banda liderada por Munha da 7 apresenta a terceira parte da triolgia 'Bad Trip Simulator' – 'Simulador de Onda Ruim' em português – o volume '#3'. 

Difícil definir o som da banda. “É música erudita popular das antigas, tipo Chiquinha Gonzaga”, definem alguns, como o próprio Munha da 7 anuncia, mas que não sabe o significado dessa resposta. Ele mesmo acredita que eles são uma banda de música popular brasileira multiplicada por menos um (x-1).

Nos últimos anos, conciliando as gravações dos volumes anteriores, '#2' e '#1', todos os integrantes realizaram ensaios abertos ao público que se mostraram cansativos e divertidos ao mesmo tempo, como declara Munha da 7. “Era muita pressão pra mim ter que conduzir os ensaios, maneirar nos esporros, evitar insultos e ainda acertar as músicas no final das contas. Saldo positivo para a banda, negativo para a minha coluna”, enfatiza ele.

Nas gravações anteriores, Munha da 7 sempre ressaltou as dificuldades, brigas e confusões e nesse volume não foi diferente. “Se não tivesse treta, eu pararia tudo e mandaria voltar. Foi dor de cabeça do começo ao fim, membros cativos deixaram a banda, piques de luz aos montes, bate-boca, doenças, drogas... o de sempre”, declara ele.

Para compor canções como 'Pipocadélica', 'Sodoma & Gonzaga', 'Forró mata', 'O Auto da Maldita', 'Hellcife blues' ou 'Imoboi', Munha da 7 avisa que o conceito vem sempre antes da melodia. “No meu livro a melodia, a harmonia, a estrutura e as figuras rítmicas estão sempre submissas ao conceito”, explica.

Ainda sem previsão de uma turnê mundial, Munha da 7 resume que o mundo ainda não vale a pena, mas que 0,20 centavos fazem muita diferença. “Quem acha que não é por que nunca teve que pedir esmola na rodoviária”.

Mas o 'Satanique Samba Trio' segue em frente, seja em cima do trio elétrico, em ensaios abertos, encenações públicas e nos aportes físicos e digitais. Segundo Munha da 7 o vinil deve demorar um pouco mais, mas ele promete alguma notícia sobre esse assunto ainda este ano. “Por enquanto, quero deixar claro que nosso último CD, o célebre 'Bad Trip Simulator #3' está a venda no site www.sataniquesambatrio.com.br ou pelo e-mail sataniquesambatrio@sataniquesambario.com.br. É só chegar pedindo e pagando”.

2013 Bad Trip Simulator #3

1. Pipocadélica
2. Badtriptronics #13
3. Imoboi
4. Sodoma & Gonzaga
5. Forró mata
6. O Auto da Maldita
7. Hematuria of the Gods
8. Hellcife blues
9. Mangrou
10. Badtriptronics #3
11. Cabra da peste negra (Live @ Chez Michou)

Nenhum comentário: