domingo, 11 de agosto de 2013

BANDA GUARDIA NOVA APRESENTA NOVO DISCO

Banda piauiense lança primeiro álbum recheado de referências pop e batidas eletrônicas com melodias singelas e sofisticadas.  


A banda 'Guardia Nova' é formada por João Veras, Hugo Trincado, Dmitrit Petit e Jan Pablo, que também produziu o disco recém-lançado. Um petardo que abre com 'Parasoul', faixa densa de clima oriental pela adição da cítara, seguido pela canção pop-indie-apoteótica 'Setenta e seis'.

'Preta' leva o ouvinte ao estado do Pará com uma batida eletrônica com referências à cumbia. 'Kazoo' é a balada do disco no melhor estilo voz e violão, com pequenas interferências de um piano e violinos.

'Frescurinha' já inicia com beats eletrônicos, quase como um carrossel infantil, seguida pela eletro-experimental 'Guardia'. 'Macacal' mistura os breves batuques com a crônica cotidiana autoral, para depois dar lugar ao “quase-afrobeat” 'Melvin Jones (quase nada)'.

'Onde ela se perdeu' é rock puro com direito a guitarras estridentes, ruídos e muita sujeira. A canção 'Solução' apresenta um chill-out-lounge” de batidas eletrônicas. 'Manhã de sol nas classes' volta ao universo paraense, remetendo à guitarrada.

'Vestida de branco' tem participação especial de Makeh, numa batucada bossa-nova, par encerrar a peça em 'Sem saída'.

2013 Guardia Nova

1. Parasoul
2. Setenta e seis
3. Preta
4. Kazoo
5. Frescurinha
6. Guardia
7. Macacal
8. Melvin Jones (quase nada)
9. Onde ela se perdeu
10. Solução
11. Manhã de sol nas classes
12. Vestida de Branco (& Makeh)
13. Sem saída

Um comentário:

Bárbara Cabral disse...

escuta essa! new rock de bsb
http://www.youtube.com/watch?v=FVlWZcxQ4XE