SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 11 de agosto de 2013

BANDA GUARDIA NOVA APRESENTA NOVO DISCO

Banda piauiense lança primeiro álbum recheado de referências pop e batidas eletrônicas com melodias singelas e sofisticadas.  


A banda 'Guardia Nova' é formada por João Veras, Hugo Trincado, Dmitrit Petit e Jan Pablo, que também produziu o disco recém-lançado. Um petardo que abre com 'Parasoul', faixa densa de clima oriental pela adição da cítara, seguido pela canção pop-indie-apoteótica 'Setenta e seis'.

'Preta' leva o ouvinte ao estado do Pará com uma batida eletrônica com referências à cumbia. 'Kazoo' é a balada do disco no melhor estilo voz e violão, com pequenas interferências de um piano e violinos.

'Frescurinha' já inicia com beats eletrônicos, quase como um carrossel infantil, seguida pela eletro-experimental 'Guardia'. 'Macacal' mistura os breves batuques com a crônica cotidiana autoral, para depois dar lugar ao “quase-afrobeat” 'Melvin Jones (quase nada)'.

'Onde ela se perdeu' é rock puro com direito a guitarras estridentes, ruídos e muita sujeira. A canção 'Solução' apresenta um chill-out-lounge” de batidas eletrônicas. 'Manhã de sol nas classes' volta ao universo paraense, remetendo à guitarrada.

'Vestida de branco' tem participação especial de Makeh, numa batucada bossa-nova, par encerrar a peça em 'Sem saída'.

2013 Guardia Nova

1. Parasoul
2. Setenta e seis
3. Preta
4. Kazoo
5. Frescurinha
6. Guardia
7. Macacal
8. Melvin Jones (quase nada)
9. Onde ela se perdeu
10. Solução
11. Manhã de sol nas classes
12. Vestida de Branco (& Makeh)
13. Sem saída

Um comentário:

Bárbara Cabral disse...

escuta essa! new rock de bsb
http://www.youtube.com/watch?v=FVlWZcxQ4XE