4.07.2013

O CORAÇÃO DE RAEL BATE FORTE NA RIMA

Rael da Rima apresenta um som requintado, cheio de boas métricas e linhas melódicas, neste segundo disco da carreira. 


O álbum do rapper Rael da Rima, 'Ainda Bem que Segui as Batidas do meu Coração', ressalta o lado harmônico do cantor de ricas rimas.

Rael da Rima representa o rap brasileiro, junto com seus parceiros no Laboratório Fantasma, Emicida e Ogi, além de rappers como Rashid, Kamau, Rappin Hood, Racionais, Rapadura, Criolo, entre outros. Rael também faz parte do coletivo de hip hop, 'Pentágono', junto com Apolo, M.Sario, Massao e DJ Kiko.

O disco foi lançado gratuitamente na internet, mas também é possível comprá-lo por cinco reais, no site do Laboratório Fantasma. Uma obra com canções que vão além do hip hop, com uma profusão de ritmos e influências.

O álbum tem reggae, dub e ska, com 'Diáspora', 'Ela me faz' e 'Tudo vai passar', que tem participação de M.Sario. Tem afrobeat em 'Caminho' e também samba com participação de Emicida e Péricles, em 'Oya'. Mas também tem baladas líricas como 'Semana' e 'Pedindo pra Deus'. Sem falar nas canções de batidas populares como 'Anda', 'Diferenças' e 'Leão de Judah', que mostram bem a sagacidade das letras de Rael.

Destaque especial para 'Coração' com participação de Mariana Aydar, num dos momentos altos do disco – um indie-rap, com força para ser entoado em uníssono em qualquer grande espetáculo. Rael da Rima mostra a que veio num álbum que apresenta o novo hip hop brasileiro, com produção internacional de Beatnick e K.Salaam.

Um álbum onde o rapper não é apenas rimador ou repentista, mas sempre cantor.

2013 Ainda Bem que Segui as Batidas do meu Coração

1. Ainda bem
2. Caminho
3. Semana
4. Tudo vai passar (& Msario)
5. Anda
6. Só não posso (remix)
7. Quizumba
8. Causa e efeito
9. Diáspora
10. Coração (& Mariana Aydar)
11. Ela me faz
12. Diferenças
13. Pedindo pra Deus
14. Oya (com Emicida & Péricles)
15. Leão de Judah

Nenhum comentário: