10.16.2011

MAIS PERTO AGORA QUE LONGE DE ONDE ESTARIA SE NÃO ESTIVESSE

O disco novo de Karina Buhr, ‘Longe de Onde’, tem uma banda de respeito centrada na voz de Buhr, baixo de Mau, bateria de Bruno Buarque, teclados de André Lima, trompete de Guizado e guitarras de Edgard Scandurra e Fernando Catatau.

O álbum abre com uma paulada na orelha ‘Cara palavra’, que tem poesia concreta que e é quase um punk-rock-hardcore. Depois segue a singela parceria de Catatau, Buhr, Buarque e Mau, ‘A pessoa morre’, com a característica guitarrinha prog-brega de Catatau.

O quase calipso ‘Não me ame tanto’ tem auxílio luxuoso de Guizado no trompete e uma letra deliciosamente com duplo sentido. Em ‘Guitarristas de Copacabana’ há o duelo das guitarras de Scandurra e Catatau. ‘Sem fazer idéia’ também tem o trompete de Guizado, mas é a letra de Karina que chama atenção à sua capacidade de criar imagens poéticas e oníricas.

‘Pra ser romântica’ também tem a guitarra de Catatau e sua forte influência, nessa bela balada rockenrou. ‘Cadáver’ é o reggae do disco. ‘The war’s dancing floor’ tem forte poesia em inglês e tem na sequência ‘Copo de veneno’, que pode até se considerada como uma quase continuação.

Em ‘Amor brando’, Karina canta acompanhada apenas da guitarra de Scandurra, numa canção de singela beleza. O disco encerra com ‘Não precisa me procurar’, composição característica de Karina Buhr, com final apoteótico calcado na guitarra de Scandurra e trompete de Guizado.

O certo é que esse álbum é extremamente autoral. O segundo solo de Karina Buhr é um belo exemplar da nova música popular brasileira. Imperdível em qualquer estante.

2011 Longe de Onde

1. Cara palavra
2. A pessoa morre
3. Não me ame tanto
4. Guitarristas de Copacabana
5. Sem fazer idéia
6. Pra ser romântica
7. Cadáver
8. The war’s dancing floor
9. Copo de veneno
10. Amor brando
11. Não precisa me procurar

Abaixar

12 comentários:

Desiree disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Desiree disse...

Lindo, lindo!

"Amor brando" já virou trilha de rede.

E, sempre bom dizer, que delícia sotaque de pernambucano, né? Me aguarde, Recife! :P

Anônimo disse...

Nossa, tomei um susto!
Pensei que era a menininha do exorcista.

PS: Posso ser seu cicerone Desiree. :>)

Desiree disse...

Opa!

Marquemos, então, Zé! Separe o café e o bolo-de-rolo! :D

Anônimo disse...

Café, bolinho de rolo e o disco novo da Nação Zumbi rolando.
Combinado! rsrsr

PS: Acho essa persona da Karina tão over/fake. Não carecia tanta papagaiada.

Beijoca

Eu Ovo disse...

ela é mesmo um iggy pop de saias.

tenho medo de ela começar a se cortar com gilete no palco, ou cair de uma plataforma que subiu, ou acertar o microfone na testa de alguém... ou de si própria....

Anônimo disse...

Devo confessar que nunca vi o show dela...
Iggy Pop de saias foi boa.
Seu Ovo, arruma aí pra gente apreciar o recém lançado Bambas & Biritas Vol.2

Abraço

Eu Ovo disse...

O Bambas Dois ainda não vazou - nem deve ter sido completamente lançado.

A única coisa que saiu foram 3 faixas do disco... em formas de singles...

O disco cheio nem sinal ainda...

Anônimo disse...

Saiu o disco cheio sim, cara.
Vi no twitter do Bid, deve tá fazendo uma semana. Inclusive em alguns sites já está a venda.
Caro pra cacete - parece que vem com um livro...
Já procurei em tudo que é lugar, mas ninguém disponibilizou.
Enfim, se vc encontrar posta aí.

PS: O disco novo do Lenine tá chapando o coco.

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Anônimo disse...

hauhauhauhaahuahua
O cara é maluco, tá tirando onda ou as duas coisas?
Tomara que seja a última alternativa.

Eu Ovo disse...

é sério...