SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 25 de setembro de 2011

O SELVAGEM CAVALEIRO DE MARIANA AYDAR


Mariana Aydar e Duani Martins se juntaram ao maestro Letieres Leite, responsável pelo som da Orkestra Rumpilezz, para prepararem um dos melhores discos deste ano – ‘Cavaleiro Selvagem Aqui Te Sigo’.

O disco abre com uma flauta na vinheta ‘A saga do Cavaleiro’ e segue com a bela composição de Aydar, Luisa Maita e Jwala, ‘Solitude’, que versa sobre a solidão de cada um. ‘Não foi em vão’ já havia sido gravada por Thalma Freitas com a Orquestra Imperial, mas na voz de Aydar deixou de ser o sambinha leve e descompromissado para se transformar num afro-tango-soteropolitano sob a batuta do maestro Leite.

‘Passionais’ é uma doce balada composta por Dante Ozzetti e Luis Tatit. Depois Aydar transporta o samba de Monarco e Ratinho, do Rio de Janeiro para Buenos Aires num tango indie e moderno, em ‘Vai vadiar’. ‘Nine out of ten’, composição de Caetano Veloso, ganhou um balanço jazzístico com final crescente e épico de dar inveja ao próprio autor, que primeiro gravou essa canção.

‘Floresta’ é uma parceria da cantora, Held e com Tiganá Santana, que também canta na faixa. ‘Galope rasante’ de Zé Ramalho, virou uma balada singela e suingada, muito diferente da frenética versão original. ‘Porto’ de Romulo Fróes e Nuno Ramos encontrou tanta química com a voz de Aydar, que deixou a impressão que Fróes devia compor mais para essa cantora, ou ela devia cantar mais canções de Fróes.

‘Preciso do teu sorriso’, sucesso do Trio Virgulino composto por João Silva tem a sanfona calorosa de Dominguinhos. ‘O homem da perna de pau’ de Edson Duarte é carimbó, é brega, é guitarrada, é forró, é tudo ao mesmo tempo, e ainda com temperos psicodélicos. ‘Cavaleiro selvagem’ é uma parceria de Aydar com EMICIDA. O álbum encerra com a suave ‘Vinheta da alegria’.

A banda conta com Guilherme Held nas guitarras, Robinho Tavares no baixo, Guilherme Ribeiro nos teclados e sanfona, de Gustavo Di Dalva na percussão e do próprio Duani Martins na bateria, além de claro a voz de Aydar.

A escolha do maestro Leitieres Leite como produtor resultou numa assinatura única que permeia todo o álbum. Fácil de ouvir ecos da Orkestra Rumpilezz por todas as faixas.

2011 Cavaleiro Selvagem Aqui Te Sigo

1. A saga do Cavaleiro
2. Solitude
3. Não foi em vão
4. Passionais
5. Vai vadiar
6. Nine out of ten
7. Floresta
8. Galope rasante
9. Porto
10. Preciso do teu sorriso
11. O homem da perna de pau
12. Cavaleiro selvagem
13. Vinheta da alegria

Abaixar

11 comentários:

siusi disse...

vc sabe eu amo eu ovo

siusi disse...

tava saudade

Anônimo disse...

Esse CD é sensacional!

Biancabis disse...

Que tudo de bom!
A Musica serve pra equilibrar o mundo! Genial!
Eu já gostava da Mariana Aydar, mas, depois desse vídeo, passei a gostar ainda mais.
Quero ouvar o disco!

woody disse...

Adoro a voz dessa mulher, não precisa nem cantar, só dela falar eu já começo a sonhar!

Abraço,
woody

Charles disse...

quando abriu a página cliquei em uma mensagem "click here to start download" abriu uma janela pedindo autorização para baixar um arquivo setup.exe de 514kb. opa! que m*** é essa? enfim, voltei na página e tentei de novo no botão download, e infelizmente o link foi furado pelos eua... estava hospedado no megaupload. é mariana, fica pra próxima...

Eu Ovo disse...

desculpe ae charles.
mas vc clicou na propaganda da página.

NUNCA! NUNCA! NUNCA! NUNCA! NUNCA! NUNCA! NUNCA! NUNCA! NUNCA! NUNCA!

CLIQUE NO BOTÃO GRANDE DIZENDO DOWNLOAD!!!!

o link correto é sempre o menorzinho - fica sempre mais escondido - esses botões grandes ficam sempre no centro da página e servem pra enganar trouxas... nubes... ou como preferir... mas pedi desculpas no começo...

nesse caso do multiupload - estão quase todos links expirados...
disse quase - pq o depositfile ainda está funcionando.

corre lá que vai rolar... todos servidores têm essas propagandas - clique no download gratis e aguarde a contagem - no caso do depositfile.
outros sites disponibilizam os downloads pelos botões SLOW, FREE etc.
Inté mais...

cacauuu disse...

Não estou conseguindo baixar por este link, alguém pode me ajudar?

Eu Ovo disse...

gente.
mais fácil colocar o "nome do artista + nome do disco + download" no google que vao aparecer os links.

é mais rápido que esperar uma repostagem do link - ainda mais por causa da nova politica do blog.

que é de nem mencionar artistas que nao autorizarem free-downloads de seus discos.

artista que é artista nao tem rabo preso com gravadora e se garante nos shows.

a questão de direitos autorais virou mais uma questão de crédito...

mas enfim... tem aqueles que nao pensam assim... esses nao têm espaço aqui.

mas como estou bonzinho hoje segue ai o resultado da minha busca no google.
http://uploaded.to/file/jlp0mo52

do site
http://www.baixandofacil.com/cd-mariana-aydar-cavaleiro-selvagem-aqui-te-sigo-2011/

Joaquim Silva disse...

o link não funciona mais.
=[

Eu Ovo disse...

o link NÃO VAI FUNCIONAR nunca mais.

leiam meu comentário acima para mais informações....