5.01.2011

O COMITÊ DO MOLHO PICANTE

O novo disco dos ‘Beastie Boys’ começou há dois anos, quando na verdade foi iniciado em estúdio – mas interrompido devido ao tratamento de câncer de Adam Yauch.

Tudo começou para os ‘Beastie Boys’, com o vídeo-clipe de ‘(You gotta) Fight for you right (to party!)’, onde o trio aparecia entrando de penetra em alguma festa e tocando o terror com os convidados. De acordo com essa nova estética de vídeo-clipe, a banda foi criando referências a seriados de TV como o clipe de ‘Sabotage’ e ‘Body moving’, ou reverenciando filmes japoneses com ‘Intergalatic’.



O fato é que com tantas menções a elementos da cultura popular, a própria banda se tornou um desses elementos, sem jamais ter se auto-parodiado. Enfim... Não se pode mais dizer isso dos ‘Beastie Boys’...

Para o lançamento do disco ‘Hot Sauce Committee Part Two’, a banda preparou diversos aperitivos, entre eles um média-metragem auto-referente, que seria a continuação do vídeo-clipe de ‘(You gotta) Fight for you right (to party!)’. Para isso, eles lançaram um teaser sensacional, com uma constelação de astros de Hollywood.



Junto com o vazamento na internet do album, ‘Hot Sauce Committtee Part Two’, foi lançado o média metragem ‘(You gotta) Fight for you right (to party!) revisited’, que na verdade funciona como clipe estiloso para a música ‘Make some noise’.

Além da auto-paródia ao primeiro vídeo-clipe de sucesso dos ‘Beastie Boys’ – o trio é interpretado por atores, mas aparecem como se tivessem saído do apartamento onde tocaram o terror na festa do primeiro clipe – eles também rendem referências a sexos, drogas e rock’n’roll, no velho e bom estilo piscou-perdeu.



Quanto à referência ‘Part Two’ no título... O nome do álbum havia sido anunciado como ‘Hot Sauce Committee Part One’, antes do tratamento de Adam Yach. Por isso a ‘Part Two’ deve ser para sinalizar que o trio voltou ao estúdio e modificou de uma forma ou outra as canções que já haviam sido trabalhadas... Enfim... O disco é o mesmo, mas com um título ligeiramente diferente.

Quanto ao disco... Não é o melhor disco dos ‘Beastie Boys’, mas está bem acima da média dos álbuns de hip-hop da atualidade.

2011 Hot Sauce Committtee Part Two

1. Make some noise
2. Nonstop disco powerpack
3. OK
4. Too many rappers (new reactionaries version)
5. Say it
6. The Bill Harper collection
7. Don't play no game that I can't win
8. Long burn the fire
9. Funky donkey
10. The Larry routine
11. Tadlock's glasses
12. Lee Majors come again
13. Multilateral nuclear disarmament
14. Here's a little something for ya
15. Crazy ass shit
16. The Lisa LisaFull force routine

Abaixar

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo trabalho. Realmente excelente! Adorei o blog.

Bjs e boa quinta!

Marceli
http://dicadelivro.com.br/