SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 29 de agosto de 2010

THE BLACK MISTY MOUNTAIN SIDE

Parem as prensas!!! O disco novo do ‘Black Mountain’ vazou... Subiu pelo lado negro da montanha enevoada e se espalhou pela internet até os players do mundo todo.

Pra quem curte o som “ledzeppeliano” com pitadas de “blacksabbath”, meio “jeffersonairplane”, “neilyoung” e tudo mais a ver com rock psicodélico do terceiro milênio... A banda é canadense, como os conterrâneos do ‘Wolfmother’, e também fazem um stoner-rock da melhor qualidade.

A banda lançou um EP em 2005, seguido pelo elogiado álbum de estréia. O segundo disco, veio em 2008, provando que a banda era mais que um fenômeno de um só álbum. O esperado terceiro disco, ‘Wilderness Heart’, tem lançamento previsto para 14 de setembro, mas já está vagando – com vida própria – pela internet.

O álbum começa com ‘The hair song’, que poderia muito bem ter sido composta pela dupla “Page/ Plant”. Mas a voz feminina, de Amber Weeber, mostra que não é bem um zepelim, nem mesmo um “airplane” que você ouve ao longe, mas sim um som fresquinho na vitrolinha. Um legítimo encontro das guitarras do ‘Black Sabbath’ com os vocais fortes do ‘Jefferson Airplane’.

Desde Grace Slick do ‘Jefferson Airplane’, que não havia uma voz feminina tão poderosa cantando rock’n’roll numa banda de rock’n’roll. Nem venham com ‘Cramberies’ ou ‘Garbage’, que nenhuma dessas vozes têm o poder e o alcance da Amber. Ouçam ‘Rollercoaster’ e comprovem... Se não for pelos vocais, deve valer com certeza pelo solo de guitarra setentista, no final da faixa.

‘Let spirits ride’ é puro ‘Black Sabbath’, tanto que você consegue ouvir ecos de ‘Paranoid’. O disco encerra com o que seria um lado ‘B’ – caso fosse vinil – mais recheado de canções folks, como se fosse o ‘Volume III’, com exceção de ‘Wilderness heart’ que é um potente rock “canadian style”.



‘Old fangs’ – a música de trabalho – mostra um riff poderoso e clima psicodélico, que vai crescendo até encerrar. A balada ‘Radiant hearts’ apresenta um belo dueto entre Amber e Stephan McBean, que além de cantar, é o guitarrista.

Se este petardo lhe interessar... Dê uma olhada nos outros discos da banda, inclusive o EP, lançado no mesmo ano do álbum de estréia.

2010 Wilderness Heart

1. The hair song
2. Old fangs
3. Radiant hearts
4. Rollercoaster
5. Let spirits ride
6. Buried by the blues
7. The way to gone
8. Wilderness heart
9. The space of your mind
10. Sadie

Abaixar

2008 In The Future

1. Stormy high
2. Angels
3. Tyrants
4. Wucan
5. Stay free
6. Queens will play
7. Evil ways
8. Wild wild
9. Bright lights
10. Night walks

Abaixar

2005 Black Mountain

1. Modern music
2. Don't run our hearts around
3. Druganaut
4. No satisfaction
5. Set us free
6. No hits
7. Heart of snow
8. Faulty times

Abaixar

2005 Druganaut (EP)

1. Druganaut (Extended mix)
2. Buffalo swan
3. Bicycle man
4. No satisfaction (Campfire version)

Abaixar

3 comentários:

Edson d'Aquino disse...

Ueeba!!! Já levando esse novo. Até porque essa 'Old fang' é matadora. Ganchuda e com o estilo menos é mais característico da banda, com muito Hawkwind na veia.
valeu, Brunão!
[]ões

Eu Ovo disse...

Poizé EdSom.
esse novo do mountain está impressionante - como alguns discos da nova safra de rock gringo.
o earl greyhound tá demais - eu peguei lá no g&b.
peguei o av7 também, mas nem adianta que o som não desce bem.
mas agora tá sobressaindo ante os cines, restarts e horis da vidis - como diria o mussum.
abração

Guilherme disse...

Puxei todos os discos dos caras. Todos sãos muito bons, mas esse última é foda.
Valeu. Abraço.