Parem as prensas!!! O disco novo do ‘Black Mountain’ vazou... Subiu pelo lado negro da montanha enevoada e se espalhou pela internet até os players do mundo todo.
Pra quem curte o som “ledzeppeliano” com pitadas de “blacksabbath”, meio “jeffersonairplane”, “neilyoung” e tudo mais a ver com rock psicodélico do terceiro milênio... A banda é canadense, como os conterrâneos do ‘Wolfmother’, e também fazem um stoner-rock da melhor qualidade.
A banda lançou um EP em 2005, seguido pelo elogiado álbum de estréia. O segundo disco, veio em 2008, provando que a banda era mais que um fenômeno de um só álbum. O esperado terceiro disco, ‘Wilderness Heart’, tem lançamento previsto para 14 de setembro, mas já está vagando – com vida própria – pela internet.
O álbum começa com ‘The hair song’, que poderia muito bem ter sido composta pela dupla “Page/ Plant”. Mas a voz feminina, de Amber Weeber, mostra que não é bem um zepelim, nem mesmo um “airplane” que você ouve ao longe, mas sim um som fresquinho na vitrolinha. Um legítimo encontro das guitarras do ‘Black Sabbath’ com os vocais fortes do ‘Jefferson Airplane’.
Desde Grace Slick do ‘Jefferson Airplane’, que não havia uma voz feminina tão poderosa cantando rock’n’roll numa banda de rock’n’roll. Nem venham com ‘Cramberies’ ou ‘Garbage’, que nenhuma dessas vozes têm o poder e o alcance da Amber. Ouçam ‘Rollercoaster’ e comprovem... Se não for pelos vocais, deve valer com certeza pelo solo de guitarra setentista, no final da faixa.
‘Let spirits ride’ é puro ‘Black Sabbath’, tanto que você consegue ouvir ecos de ‘Paranoid’. O disco encerra com o que seria um lado ‘B’ – caso fosse vinil – mais recheado de canções folks, como se fosse o ‘Volume III’, com exceção de ‘Wilderness heart’ que é um potente rock “canadian style”.
‘Old fangs’ – a música de trabalho – mostra um riff poderoso e clima psicodélico, que vai crescendo até encerrar. A balada ‘Radiant hearts’ apresenta um belo dueto entre Amber e Stephan McBean, que além de cantar, é o guitarrista.
Se este petardo lhe interessar... Dê uma olhada nos outros discos da banda, inclusive o EP, lançado no mesmo ano do álbum de estréia.
2010 Wilderness Heart 1. The hair song 2. Old fangs 3. Radiant hearts 4. Rollercoaster 5. Let spirits ride 6. Buried by the blues 7. The way to gone 8. Wilderness heart 9. The space of your mind 10. Sadie
A história deste homem é um dos mistérios mais mal contados, de toda a história da música brasileira. Este mito começou nos anos de chumbo da ditadura militar brasileira.
Geraldo Pedroso de Araujo Dias nasceu em João Pessoa no ano de 1935, mudou-se para o Rio de Janeiro em 1951, onde cursou direito na UERJ (antes Universidade do Estado da Guanabara). A carreira musical de Geraldo Vandré começou meio na bossa nova – quer dizer com a turma da bossa nova – mas a influência do jazz já era forte em Vandré, que em 1964 lançou o primeiro LP.
Em 1966, sua banda de apoio o Trio Novo, formada por Theo de Barros, Heraldo do Monte e Airto Moreira. Mais tarde o trio virou ‘Quarteto Novo’ ao ganhar um novo integrante, Hermeto Pascoal, que inclusive compôs em parceria de Vandré, a legendária canção ‘O ôvo’ gravada no LP do ‘Quarteto Novo’. O que nem todo mundo sabe é que a canção tem letra e às vezes Hermeto canta nos shows. “Eu tenho uma galinha que põe 100 ovos por mês, mas não consigo entender porque vem três de cada vez. No meu quintal tinha 50 mil galinhas e vendi tudo pra vizinha, Mariquinha. Agora só fiquei com um pintinho novo e comecei tudo de novo com o ôvo”.
Nesse mesmo ano, Vandré apresentou ao vivo a canção ‘Pra não dizer que não falei das flores (caminhando)’. Foi nesse momento que o mito começou... Com medo da repressão da ditadura, Vandré se auto-exilou no Chile. Dizem que o cantor foi torturado, castrado, lobotomizado, que ao retornar ao Brasil anunciou a morte de Geraldo Vandré. Vive até hoje como Geraldo Pedrosa, recluso e solitário, sempre negando os mitos envolvendo o personagem Vandré. Compôs até uma valsa poema em homenagem à FAB, ‘Fabiana’, o que apenas reforça todos esses boatos.
Reza uma outra lenda, que Vandré soube que os militares estavam em seu encalço, na véspera de uma apresentação em Brasília, em que ia ser acompanhado pelo Quarteto Livre, que tinha como integrante outro Geraldo, o Azevedo. Geraldo Azevedo compôs em parceria com Vandré a bela ‘Canção da despedida’, baseada nesse episódio.
Quem sabe um dia, o Vandré volte de onde quer que estiver, neste auto-exílio mental ao que se propôs... Quem sabe ele volte tocando guitarra, eletrificando em disparada...
Porra Vandré! A vida não se resume a festivais...
1964 Geraldo Vandré 1. O menino das laranjas 2. Berimbau 3. Ninguém pode mais sofrer 4. Canção nordestina 5. Depois é só chorar 6. Samba em prelúdio 7. Fica mal com Deus 8. Quem é homem não chora 9. Tristeza de amar 10. Só por amor 11. Pequeno concerto que ficou canção 12. Você que não vem
1965 Hora de Lutar 1. Hora de lutar 2. A maré encheu 3. Despedida de Maria 4. Dia de festa 5. Ladainha 6. Asa branca 7. Samba de mudar 8. Canta Maria 9. Aruanda 10. Vou caminhando 11. Canto de mar 12. Sonho de um carnaval
1966 5 Anos de Canção 1. Porta estandarte 2. Depois é só chorar 3. Tristeza de amar 4. Réquiem para matraga 5. Canção do breve amor 6. Fica mal com Deus 7. Rosa flor 8. Pequeno concerto que virou canção 9. Se a tristeza chegar 10. Canção nordestina 11. Ninguém pode mais sofrer 12. Quem quiser encontrar o amor
1967 Quarteto Novo (como compositor) 1. O ôvo 2. Fica mal com Deus 3. Canto geral 4. Algodão 5. Canta Maria 6. Síntese 7. Misturada 8. Vim de Sant'Ana 9. Ponteio 10. O cantador 11. Zanzibar
1. Terra plana 2. Companheira 3. Maria Rita 4. De serra, de terra e de mar 5. Cantiga brava 6. Ventania (de como um homem perdeu seu cavalo e continuou andando) 7. O plantador 8. João e Maria 9. Arueira 10. Guerrilheira
1. Na terra como no céu 2. Das terras de benvirá 3. Vem, vem 4. Canção primeira 5. De América 6. Sarabanda (a festa do lobisomem) 7. Maria memória da minha canção 8. Bandeira branca
1. Pra não dizer que não falei das flores (caminhando) - ao vivo 2. Porta estandarte 3. Depois é só chorar 4. Tristeza de amar 5. Réquiem Para Matraga 6. Canção do breve amor 7. Fica mal com Deus 8. Rosa Flor 9. Pequeno concerto que virou canção 10. Se a tristeza chegar 11. Canção nordestina 12. Ninguém pode mais sofrer 13. Quem quiser encontrar o amor 14. Pra não dizer que não falei das flores (caminhando) - estúdio 15. Menino das laranjas 16. Quem é homem não chora 17. Berimbau 18. Samba em prelúdio
Abaixar 1984 Paixão Segundo Cristino (como compositor)
1. Paixão segundo Cristino parte 1 2. Paixão segundo Cristino parte 2
A guitarra baiana tem lambada, tem cumbia, tem merengue. Tem reggae e guitarrada e dub também. Tudo isso misturado com carnaval...
Robertinho Barreto criou o conceito de colocar a guitarra baiana em novos contextos. Roberto sempre sentiu a necessidade de misturar tendências, como no caso de sua banda os ‘Lampirônicos’ e agora com o ‘BaianaSystem’.
Esse é o tipo de música que bota pra ferver o carnaval da Bahia, com toda essa malemolência e suingue. O disco tem os ritmos descritos no primeiro parágrafo, e tudo muito bem misturado, para o caldo desembocar ladeira abaixo. Esse é o futuro do carnaval... Esse é o futuro da guitarra baiana...
O que é o BaianaSystem?
O ‘BaianaSystem’ não é necessariamente uma banda. Não tem esse formato. Apesar de que os músicos que estão envolvidos são fundamentais na construção do som e são fixos do projeto. Mas penso no ‘BaianaSystem’ como um projeto musical que tem a guitarra baiana como ponto de partida, e pode ter várias vertentes além da banda em si. Outras coisas que estou produzindo como trilhas e trechos para a produção visual, são entendidos como ‘BaianaSystem’ tb. As vezes posso fazer um show com Chico Corrêa e Russo Passapusso por exemplo, mas o conteúdo é Baiana sacou? rsrsrs.
Como surgiu o BaianaSystem?
O ‘BaianaSystem’ surgiu da necessidade de colocar a guitarra baiana em outros contextos, e trazer ela pra uma linguagem mais atual, com repertório inédito e que dialogue com outros estilos musicais, sem ficar presa a um mesmo universo, tanto de sonoridade quanto de repertório. Eu já vinha utilizando a guitarra baiana em outros trabalhos, como o ‘Lampirônicos’ (banda da qual sou um dos fundadores), como músico no trabalho de Ramiro Musotto e em projetos especiais como um show de música indiana. Nesse tempo veio naturalmente surgindo um repertório inédito a partir da guitarra baiana, e que foi tomando corpo e com a colaboração direta das pessoas que hoje fazem parte do projeto (inclusive a parte visual), fomos achando o caminho do ‘BaianaSystem’.
Como você definiria o som do Baiana System? – porque tem música que é uma guitarrada baiana... mas ao mesmo tempo tem dub, merengue etc.
Pois é isso mesmo. rsrsrsrs. Não sei bem como definir, mas tem tudo isso mesmo. Apesar de eu falar neste novo contexto para a guitarra, o carnaval é uma influência e referência muito grande. O carnaval, as festas de largo e o trio elétrico como linguagem, e nesse contexto sempre teve de tudo, merengue, reggae, guitarrada, blocos afro, percussão etc. Talvez a referência menos presente nisso seja mesmo o DUB e as timbragens mais vintage.
O disco foi feito com um monte de participações... Quais foram?
Bom além de músicos bem variados como Kabo Duca (percussão) Tony Duarte e Betinho Macedo (baixo), André Luiz Oliveira (Sitar) e Chico Corrêa, que produziu uma das faixas e gravou em outras, teve participações de artistas que acho tem muito a ver com o universo popular e a linguagem de rua vamos dizer assim.
Teve Roberto Mendes, Gerônimo, Lucas Santtana (que é tb autor de uma das faixas e participa de outra como "locutor de trio" rsrs) e de B Negão, que além do disco vem participando com o ‘Baiana’ de vários shows, e se tornou um grande parceiro mesmo. Musical e espiritual.
Além claro da base do ‘Baiana’ que é Russo Passapusso nos vocais e Marcelo Sêco, baixista, que tb é produtor do disco junto comigo e Andre T, grande músico e produtor daqui de Salvador.
Tem uma música no disco, chamada ‘Da calçada pro Lobato’, que é dedicada ao Pio Lobato. Tem alguma coisa a ver com o ‘Recado pro Lúcio Maia’ do Lobato? Ou com a resposta do Lucas Santtana em ‘Recado pro Lobato’? - Já existe uma resposta do Lúcio Maia, ‘Recado pro Lobato, extensivo ao Lucas Santtana’).
Mais ou menos... Na verdade quando soube da música do Lucas para o Lobato, eu já tinha feito essa pensando no Pio - sem o nome lógico de ‘Recado...’. Eu e Pio tínhamos tocado juntos e feito um workshop de guitarra baiana e guitarrada e começamos um projeto chamado ‘Trio Fuleráge’ , com Patrick Torquato. Ficou só no projeto por enquanto... rsrsrsrs. Fizemos algumas músicas, trocamos bases e idéias, mas não se concretizou ainda... Pio tb tinha feito uma participação no último disco dos ‘Lampirônicos’, uma vinheta, eu e ele tocando... Mas eu achava que tinha de fazer uma guitarrada de guitarra baiana pra fechar isso, e saiu essa. Que eu tb brinquei com esse lance do Pio piuuu do trem... E Calçada é um bairro aqui em Salvador, onde tem uma estação de trem, que passa pelo Lobato, outro bairro do subúrbio ferroviário... rsrsrsrs.
Pra vocês, sendo banda independente, como fica essa questão de free-downloads?
Não vejo problema nisso mesmo. A prática tem sido assim com todos. Ninguém deixa de comprar um disco que gostou porque já baixou. Serve mesmo como uma divulgação, e quem gosta corre atrás pra comprar, ou em shows ou na internet mesmo. Ainda mais quando o CD físico tem algum diferencial, como uma produção visual bacana, que traduza tb o que se quer dizer com a música. No caso do ‘Baiana’, a concepção visual feita por Filipe Cartaxo, é muito importante para o projeto como um todo. Não só no CD, como as coisas que vão para o show e a nossa comunicação. Então acho que quem curte quer ter um, e quem não quiser e baixar pra ter acesso e conhecer, é válido tb. Acho que é um ciclo mesmo, e o resultado é que muita gente conhece o som antes de ir pros shows, o que é legal pra todo mundo.
E quais são os planos pro BaianaSystem?
Tocar mais e mais pra amadurecer o que se tem na cabeça. Acho que ainda estamos no início do que podemos render com essa linguagem, e com o instrumento em si também.
2010 BaianaSystem
1. Nesse mundo 2. Oxe, como era doce 3. Barra avenida 4. Amerikha expressa 5. Da calçada pro Lobato 6.- Bembadub 7. Jah jah revolta 8. Systemafobica 9. Vinheta baiana 10. Frevofoguete 11. O carnaval quem é que faz? 12. Jah jah revolta (aDUBada) 13. Frevofoguete (aDUBada)
O que eu posso falar do Jorge Benjor, que já não foi dito? Ou que todo mundo já saiba? Então só vou lembrar que ele acrescentou ‘Jor’ ao sobrenome, por conta de direitos autorais - que estavam se perdendo e indo parar na conta do gringo George Benson.
Os acordes do seu violão se integram às letras das canções e formavam puro ritmo e belas melodias. Jorge sozinho ao violão já é uma banda inteira. O que Jorge fazia e tocava não era mistura de maracatu com samba, estava mais para heavy samba, com uma levada sensacional ao violão. O som tinha rock, funk, samba, com uma batida diferente e envolvente.
Hoje ao invés do violão, Jorge usa uma guitarra e continua enlouquecendo multidões nos shows pelo país inteiro. Recentemente, Benjor regravou 'Umbabarauma' com produção de Daniel Ganjaman do 'Instituto' e participações de gente como DJ Zegon, Mano Brown e as 'Negresko Sis' (Thalma de Freitas, CéU e Anelis Assumpção).
1963 Samba Esquema Novo 1. Mas, que nada 2. Tim dom dom 3. Balança pema 4. Vem morena, vem 5. Chove chuva 6. É só sambar 7. Rosa, menina Rosa 8. Quero esquecer você 9. Uala ualalá 10. A tamba 11. Menina bonita não chora 12. Por causa de você, menina
1964 Ben é Samba Bom 1. Descalço no parque 2. Onde anda o meu amor 3. Bicho do mato 4. Vou de samba com você 5. Samba legal 6. Ôba lá lá 7. Gabriela 8. Zope Zope 9. Saída do porto 10. Dandara hei 11. Samba menina 12. Guerreiro do rei
1964 Sacudin Ben Samba 1. Anjo azul 2. Nena Naná 3. Vamos embora Uau 4. Capoeira 5. Gimbo 6. Carnaval triste 7. A Princesa e o plebeu 8. Menina do vestido coral 9. Pula baú 10. Jeitão de Preto Velho 11. Espero por você 12. Não desanima não
1965 Big Ben 1. Na Bahia tem 2. Patapatapatá 3. Bom mesmo é amar 4. Deixa o menino brincar 5. Lalari – olalá 6. Jorge Well 7. O homem, que matou o homem, que matou o homem ma 8. Quase colorida (Veruschka) 9. Maria Conga 10. Acendo o fogo 11. Telefone de brotinho 12. Agora ninguém chora mais
1967 O Bidu Silêncio no Brooklin 1. Amor de carnaval 2, Nascimento de um príncipe africano 3. Jovem samba 4. Rosa mais que nada 5. Canção de uma fã 6. Menina gata Augusta 7. Toda colorida 8. Frases 9. Quanto mais te vejo 10. Vou andando 11. Sou da pesada 12. Si manda
1969 Jorge Ben (& Trio Mocotó) 1. Criola 2. Domingas 3. Cadê Tereza 4. Barbarela 5. País tropical 6. Take it easy my brother Charles 7. Descobri que sou um anjo 8. Bebete vãobora 9. Quem foi que roubou a soupeira de porcelana chinesa 10. Que pena 11. Charles anjo 45
1970 Força Bruta (& Trio Mocotó) 1. Oba lá vem ela 2. Zé Canjica 3. Domenia domingava num domingo linda toda de branco 4. Charles Jr. 5. Pulo pulo 6. Apareceu Aparecida 7. O telefone tocou novamente 8. Mulher brasileira 9. Terezinha 10. Força bruta
1. Mas que nada 2. Charles Jr. 3. Que pena 4. Take it easy my brother Charles 5. Domenica domingava num domingo linda toda de branco 6. Apresentação 7. Oba lá vem ela 8. Zazueira 9. Chove chuva 10. Quem foi que roubou a soupeira de porcelana chinesa 11. Cadê Tereza 12. Pandeiro zabumba batucada 13. Pulo pulo 14. Hino do Flamengo/ País tropical 15. Banana bananeiro 16. Tá na hora 17. Domingas 18. Cidade maravilhosa/ Hino do Flamengo
1972 Ben 1. Morre o burro fica o homem 2. O circo chegou 3. Paz e arroz 4. Moça 5. Domingo 23 6. Fio Maravilha 7. Quem cochicha o rabo espicha 8. Caramba 9. Que nega é essa 10. As rosas eram todas amarelas 11. Taj Mahal
1973 10 Anos Depois 1. Por causa de você, menina/ Chove chuva/ Mas que nada 2. Agora, ninguém chora mais/ Charles, anjo 45/ Caramba!... Galileu da Galileia 3. A minha menina/ Que maravilha/ Zazueira 4. Bebete vãobora/ Crioula/ Cadê Tereza 5. País tropical/ Fio Maravilha/ Taj Mahal 6. Vendedor de bananas/ Cosa nostra/ Bicho do mato 7. Que nega é essa/ Que pena/ Dominga 8. Vinheta
1973 Jazz Potatoes (Raridades) 1. Cosa nostra 2. Jazz potatoes 3. Hino do Flamengo 4. Queremos guerra 5. Aminha menina 6. A lua é minha 7. Sem essa nº 5 8. Lá vem Salgueiro 9. O sabor poético da literatura de cordel
1974 A Tábua de Esmeralda 1. Os alquimistas estão chegando os alquimistas 2. O homem da gravata florida 3. Errare humanun est 4. Menina mulher da pele preta 5. Eu vou torcer 6. Magnólia 7. Minha teimosia, uma arma pra te conquistar 8. Zumbi 9. Brother 10. O namorado da viúva 11. Hermes Trismegisto e sua celeste Tábua de Esmeralda 12. Cinco minutos
1975 Gil e Jorge - Ogum Xangô 1. Meu glorioso São Cristóvão 2. Nega 3. Jurubeba 4. Quem mandou (pé na estrada) 5. Taj Mahal 6. Morre o burro, fica o homem 7. Essa é pra tocar no rádio 8. Filhos de Gandhi 9. Sarro
1975 Dal Vivo al Sistina 1. Pais tropical 2. Caramba 3. Mas, que nada 4. Criola 5. Taj Mahal 6. Fio Maravilha 7. Luciana 8. Que maravilha 9. Domingas 10. Zazueira
1975 Solta o Pavão 1. Zagueiro 2. Assim falou Santo Tomaz de Aquino 3. Velhos, flores, criancinhas e cachorros 4. Dorothy 5. Cuidado com o bulldog 6. Para ouvir no rádio (Luciana) 7. O rei chegou, viva o rei 8. Jorge de Capadócia 9. Se segura malandro 10. Dumingaz 11. Luz polarizada 12. Jesualda
1975 Jorge Ben à l'Olympia 1. Bebete vãobora/ Crioula/ Cadê Tereza/ Helo 2. Zazueira 3. Por causa de você, menina/ Chove chuva/ Mas que nada 4. Taj Mahal 5. Os alquimistas estão chegando os alquimistas 6. Fio Maravilha 7. Luciana (para ouvir no rádio) 8. Caramba
1976 África Brasil 1. Ponta de lança africano (Umbabarauma) 2. Hermes Trismegisto escreveu 3. O filósofo 4. Meus filhos, meu tesouro 5. O plebeu 6. Taj Mahal 7. Xica da Silva 8. A história de Jorge 9. Camisa 10 da Gávea 10. Cavaleiro do cavalo imaculado 11. África Brasil (Zumbi)
1977 Tropical 1. Taj Mahal 2. Os alquimistas estão chegando os alquimistas 3. Chove chuva 4. Georgia 5. O namorado da viúva 6. My lady 7. Jesus de Praga 8. Mas, que nada 9. País tropical
1978 A Banda do Zé Pretinho 1. A banda do Zé Pretinho 2. Troca troca 3. Bom dia, boa tarde, boa noite amor 4. Cadê o penalty 5. Minha estrela é do oriente 6. Treze pontos 7. Menino Jesus de Praga 8. Amante amado 9. Berenice 10. Denize Rei 11. Viva São Pedro
1980 Alô, Alô Como Vai 1. A Cegonha me deixou em Madureira 2. Alô, alô, como vai? 3. Georgia e Jorge 4. Solitário surfista 5. Ma Ma Ma Ma Mãe (a língua dos anjos) 6. Cae Cae Caetano 7. Lady Benedicta 8. Mona Lisa, Mona Lisa (ciúmes de Leonardo) 9. Olha a pipa
1981 Bem-Vinda Amizade 1. O dia que o sol declarou o seu amor pela terra 2. Santa Clara clareou 3. Oé oé faz o carro de boi na estrada 4. Era uma vez um aposentado marinheiro 5. Lorraine 6. Curumin chama cunhãtã que eu vou contar (todo dia era dia de índio) 7. Katarina, Katarina 8. Ela mora em Matogrosso fronteira com o Paraguai 9. Para que digladiar 10. Luiz Wagner Guitarreiro
1982 Energia ao Vivo 1. A banda do Zé Pretinho 2. Curumim chama Cunhatã que eu vou contar (& Baby Consuelo) 3. Santa Clara clareou 4. Lorraine (& Tim Maia) 5. Luiz Wagner Guitarreiro (& Luis Wagner) 6. Taj Mahal 7. Katarina, Katarina/ País Tropical (& Fabio Jr.) 8. Ive Brussel (& Caetano Veloso) 9. O dia em que o sol declarou o seu amor pela terra 10. Que pena (& Gal Costa)
1983 Dádiva 1. Eu quero ver a rainha 2. Conquero 3. Dádiva Dadá 4. Taj Mahal/ Filho Maravilha/ País tropical 5. A loba comeu o canário 6. Ana Tropicana 7. Energia bom bom 8. Rio Babilônia 9. O reino encantado do amor
1985 Sonsual 1. Senhora dona da casa 2. A rainha foi embora 3. Irene cara mia 4. My little brother 5. Obsessão meu amor 6. Bizantina bizância 7. Pelos verdes mares 8. Me chamando de paixão 9. Os cavaleiros do Rei Arthur 10. Abenção mamãe, abenção papai 11. Hooked on samba 12. A terra do filho do homem (Jerusalém)
1986 Ben Brasil 1. Roberto corta essa 2. Ladrão batuta 3. O amante vigilante africano 4. A fonte de Paulus V 5. Sasaci Pererê 6. Gabriel guerreiro galáctico 7. Elizabeth Blue 8. Pancada de amor não dói 9. Dança que isso é sambafoxé 10. Procura-se uma noiva
1989 Benjor 1. Pega ela de montão 2. Miss X 3. Homem do espaço 4. Um avião me informou 5. Norma Jean 6. Homem de negócios 7. Cowboy Jorge 8. Mama África 9. Cabelo
1992 Live in Rio 1. Salve simpatia/ A banda do Zé Pretinho 2. Santa Clara clareou/ Zazueira 3. Selassiê/ Chove chuva 4. País tropical/ Spyro Gira 5. Que maravilha 6. W/Brasil (chama o síndico) 7. Charles anjo 45/ Caramba... Galileu da Galiléia/ Cadê Tereza?/ Miudinho 8. Ela mora na Pavuna 9. Zagueiro/ Umbabarauma (ponta de lança africano) 10. Filho Maravilha 11. Berenice/ O telefone tocou novamente/ Denise Rei/ Que pena/ O dia que o sol declarou seu amor pela terra 12. Taj Mahal
1993 23 1. Alcohol 2. Eu sou cruel 3. Engenho De Dentro 4. Moça bonita 5. Mulheres no volante 6. Cowboy Jorge 7. Bumbo da Mangueira 8. Princesa 9. Goleiro (eu vou lhe avisar) 10. Spirogyra story
1993 Mestres da MPB 1. Salve simpatia/ A banda do Zé Pretinho 2. Santa Clara clareou/Zazueira 3. Selassiê/ Chove chuva 4. País tropical/ Spyro gyro 5. Que maravilha 6. W-Brasil (chama o síndico) 7. Charles anjo 45/ Caramba... Galileu da Galiléia/ Cadê Tereza?/ Miudinho 8. Ela mora na Pavuna 9. Zagueiro/ Umbabarauma (ponta de lança africano) 10. Menina sarará/ Mas que nada 11. Filho Maravilha 12. Berenice/ O telefone tocou novamente/ Denise Rei/ Que pena/ O dia em que o sol declarou seu amor pela terra 13. Taj Mahal
1995 Homosapiens 1. Ave anjos angeli 2. Gostosa 3. Maria Luiza 4. Rabo preso 5. Gertrudes Bonhausen 6. Homo 7. Musas de Bruxelas 8. Little black Joe’s band 9. Ubirani Ubiraci 10. Café
1997 Música para Tocar no Elevador 1. Que maravilha 2. Cuidado com o bulldog 3. Domenica domingava num domingo lindo/ Mulher brasileira 4. Quem cochicha o rabo espicha 5. Se manda (si manda) 6. A cegonha me deixou em Madureira 7. Por causa de você menina/ Mas, que nada 8. O namorado da viúva 9. Bebete vãobora 10. O homem da gravata florida 11. Charles, anjo 45 12. Charles Jr. 13. Alfredin 14. Minha princesa 15. Homo sapiens
2002 Admiral Jorge (Acústico MTV) Disco 1 1. Jorge de Capadócia 2. Roberto corta essa 3. Ponte de lança africano (Umbabarauma) 4. Balança pema 5. Comanche 6. O vendedor de bananas/ Cosa nostra 7. O circo chegou 8. Ive Brussel 9. O namorado da viúva 10. Take it easy my brother Charles 11. Zazueira Disco 2 1. Mas, que nada 2. Por causa de você, menina/ Chove chuva 3. Que maravilha 4. Menina mulher da pele preta/ O telefone tocou novamente 5. Que pena (ela já não gosta mais de mim) 6. País tropical/ Spyro gyro 7. W/Brasil (chama o síndico) 8. Os alquimistas estão chegando os alquimistas 9. Filho Maravilha 10. Taj Mahal
2004 Reactivus Amor Est (Turba Philosophorum) 1. Mexe mexe 2. Gabriel, Rafael, Miguel 3. O Rei é rosa cruz 4. São e salvos 5. Zé Blueman 6. História do homem 7. Janaína Argentina 8. Eu bem que lhe avisei 9. Tupirambás 10. O nome do Rei é Pelé 11. Desligado 12. Hoje é dia de festa 13. Maria Helena e Chiquinho 14. Funk Astrid 15. Turba philosophorum 16. C 589
2007 Recuerdos de Asuncion 443 1. Falsa magra 2. Zenon Zenon 3. Usted és mi marrón glasé 4. O astro 5. Saint Leibowitz 6. Heavy samba (para um poeta amigo meu) 7. Miss mexe Gal 8. Gama gush 9. Duas mulheres 10. Emo
Jorge Ben Compactos 1968 Queremos guerra/ Aminha menina 1968 Salve-se quem puder/ Te Te (Te Te Te Te Tereza) 1969 Jorge Ben & Toquinho: Que maravilha/ Carolina Carol bela 1970 O Som do Pasquim - Jorge Ben & Trio Mocotó: Cosa nostra 1973 Jazz potatoes/ Hino do Flamengo 1973 O circo chegou/ Lá vem Salgueiro/ Tô com Deus, tô com amor/ Bahia, berco do Brasil 1978 Jorge Ben & Patrick Hernandez: Someone's Stepping on my Mushrooms 1981 Georgia e Jorge/ A cegonha me deixou em Madureira/ Alô, alô como vai/ Waimea 55.000 1983 Compacto Lorella
O blogui Eu Ovo não tem fins lucrativos, com a venda ou reprodução dos arquivos em mp3. Todos os arquivos indicados neste blogui estão hospedados na internet, o Eu Ovo apenas indica o lugar onde encontrar os links. De acordo com a lei, o arquivo deve permanecer no máximo 24 horas em seu computador, e posteriormente deletado. A aquisição desses arquivos é de responsabilidade de quem fez o download. Esses arquivos são para divulgação dos respectivos artistas. O usuário deste blogui, tem total conhecimento e aceita os termos referidos acima. Os comentários não representam a opinião do blogui e são de total responsabilidade do usuário. Baixe os arquivos, mas não deixe de comprar os originais.