11.01.2008

PARA SEMPRE É SEMPRE POR UM TRIZ

Se você já ouviu o disco novo da Virgínia Rodrigues você sabe a delicadeza que ficou a versão dela para a canção do Chico Buarque e Edu Lobo, Beatriz.

O disco todo é sensacional – mas não pode ser postado aqui no blogui porque é da gravadora Biscoito Fino. Mas o disco é de uma simpicidade maravilhosa. Tem a voz doce e suave de Virgínia, com o piano minimalista de Cristovão Bastos. Os arranjos são epifanias... Onde a cantora deixou um pouco de lado todos arranjos afros que permearam seus trabalhos até agora.

Enfim, se você quiser ouvir Beatriz, ouça ai do lado na Rádio do blogui. Quando ao disco novo da Virgínia Rodrigues, compre pelo site da Biscoito Fino, custa na faixa de R$ 30 reais. Ou então busque na internet, porque o disco já está disponivel para download. Só não posso dizer onde... Também não vou entregar o ouro... A capa é essa aí... Pelo menos em alta resolução.

Quantos aos três primeiros discos da carreira dessa baiana, descoberta por Caetano Veloso, estão aqui para download. O baiano ilustre também produziu e gravou a cantora pela Natasha Records, gravadora que administra, nessas três obras.

Por isso valeu Caetano! Por ter descoberto e lançado essa pérola maravilhosa que é Virgínia Rodrigues. Comentem a vontade!

1999 Sol Negro

1. Verônica
3. Negrume da noite
4. Lua lua lua lua
5. Adeus batucada
6. Nobreza
7. Sol negro
8. Terra seca
9. Manhã de carnaval
10. I wanna be ready
11. Querubim
12. Israfel

Abaixa aqui no Eu Ovo

2000 Nós

1. Canto para Exu
2. Uma história de Ifá
3. Salvador não inerte
4. Afrekêtê
5. Jeito faceiro
6. Depois que o Ilê passar/ Ilê é ímpar
7. Ojú Obá
8. Raça negra
9. Deus do fogo e da justiça/ Deusa do ébano
10. Malê de Balê
11. Mimar você
12. Reino de Daomé

Abaixa aqui no Eu Ovo

2003 Mares Profundos

1. Canto de pedra-preta
2. Tristeza e solidão
3. Bocoche
4. Tempo de amor
5. Canto de Iemanjá
6. Labareda
7. Canto de Xangô
8. Canto de Ossanha
9. Lapinha
10. Consololação
11. Berimbau
12. Lamento de Exu

9 comentários:

Unknown disse...

Muito boa essa postagem!
Virgínia Rodrigues é boa demais!

Aproveito pra presentear os ovintes do blogui - com o disco...

http://rapidshare.com/files/158884525/UQT2008_Virginia_Rodrigues_-_Recomeco.rar

Louiz disse...

Ovo de Codorna, há pouco tempo conheci um nome bastante promissor da musica brasileira. Então deixo aki minha sugestão para q você apresente a sua discografia a outras pessoas. O nome dessa cantora é Mart'nália. Talvez você a conheça. A moça é fera!

Gostaria de sugerir também a repostagem do Beirute, porém upado no rapidshare com as iniciais. Se precisar do texto do post, tenho ele salvo. Ou então descole outro domínio... Ou sugiro que poste os links nos comentários... Cara, tô muito afim de conhecer o som dos caras!

Abraço!

Eu Ovo disse...

Louiz,
a MArt'nália já é um sucesso! Pelo menos eu acho... Adoro a voz dela, que é filha do Martinho da Vila - e sua voz me lembra muito a malemolência do pai.

Quanto ao Beirut, sinto muito. Não vou publicar mais nada sobre essa banda... Mas você consegue achar o som deles no orkut...
Procura na comunidade deles no orkut - tem uns links pra download lá.
Se vc nao tem orkut - recomendo que faça um - pq é uma ferramenta poderosa de download de músicas - eu só uso orkut pra isso.

outra possibilidade é procurar pelo google blogsearch... é so procurar blogsearch no proprio google que ele te da o link. dai é só produrar por beirut, downloads etc.

e isso vale pra qualquer coisa - qualquer som - qualquer banda etc.

Mas beirut aqui, nunca mais! nem devidamente autorizado eu colocaria... nem se tivesse entrevista com o Zach Condones - eu colocaria aqui. coitado... talvez nem tenha culpa realmente...
então, tem culpa quem?
abração

Law disse...

é a BF acabando com a alegria alheia, uma pena, uma gravadora onde esta um cast de artistas tão bom, comprar uma briga quase que perdida. Não percebem que conseguiram derrubar 1 ou 2 blogs, mas já nasceram outros e continuaram a nascer, fora as outras formas de "difusão livre da cultura" como emule, torrent, soulseek e afins!!!

e como foi dito acima Mart'nália é mto bom:

"Filha do sambista Martinho da Vila e da cantora Anália Mendonça (seu nome é uma mistura dos nomes dos pais), a cantora nasceu no bairro de Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. Desde criança foi cercada pela música."

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mart'n%C3%A1lia

abção

e...

..."la revolcion continuaras" de um jeito ou de outro!

Sergio disse...

Qualé, Bruno, fiquei curioso com essa história do Beirut. Tenho 2 discos deles. Gostei mas não pirei não. Tbm é tanta coisa pra ouvir q a 1ª impressão acaba marcando... Mas qual é a questão da gravadora q te deixou tão revoltado?

Eu Ovo disse...

Não sei quem foi!
Mas uma postagem, sobre o Beirut, foi simplesmente apagada do blogui.

Não ei se foi deletada ou o que... Mas não existe mais.

Procura no orkut, o Beirut, no blogsearch... Ou até em p2p, soulseek ou emule... limewire etc.

eu recomendo o ultimo disco deles que é excelente. o primeiro tmb - os outros são EPs...
no orkut tem na comunidade deles. já vi também em vários outros bloguis.

E eu não fiquei puto, não. Só não quero colocar Beirut de novo no blogui. Deixa os caras... Eles têm a razão deles. Não concordo com ela - mas pelo menos respeito...
Tbm nem sei se foi mesmo alguém que denunciou - pelo menos a postagem apenas se apagou - ao invés do blogui inteiro.
abs

Sergio disse...

Entendi. Que doido, hein?

Mas eu fico puto. Não com a gravadora que é burra. Empresas só pensam no dinheiro e eu compreendo. Empresas são instituições com fins lucrativo. Já o artista que cai na lábia estúpida de empresa, não perdôo não.

O exemplo q deixo aqui é o da Suzanne Vega. Li, ninguém me contou que ela considera ladrões as pessoas que baixam música na internet. Li essa entrevista no Globo por ocasião do lançamento do último disco "Beauty Crime" que o ladrão aqui já tinha baixado. Nunca mais ouço. O que mais posso fazer? Só mais uma coisa: espalhar pra galera.
Abração, Bruno!

Tá sumidaço lá, hein... Minha Sugestão e o Cedar Walton "Eastern Rebellion". Amigo, um primor!

Pedro Queiroz disse...

Esse último álbum da lista, o Mares Profundos, é todo de versões do Afro-sambas, não?

gilbertovv disse...

Una maravilla!

Muchísimas gracias por compartir estas bellezas. Virginia Rodrigues es miel en penca!

Saludos desde México