SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

sábado, 25 de outubro de 2008

FANFARRA CIGANA DO LESTE EUROPEU

Boban Markovic foi o solista da Balkan Brass Band por 17 anos, antes de montar sua própria orquestra.

No final dos anos 90, Boban começou a lançar os discos de sua orquestra e foi com ela que ele participou da filmagem de Underground de Emir Kusturica.

Atualmente o talentoso filho de Boban, Marko passou a integrar a orquestra do pai. A partir daí o nome da orquestra passou a ser Boban I Marko Orkestar.

2008 Go Marko Go! (Brass Madness)

1. Romano bijav (Romany wedding)
2. Pijem (Me mangava) (I'm drinking)
3. Sina Nari
4. Evo Je mlada! (Here comes the bride)
5. Cig (Avalanche)
6. Dzumbus funk
7. Latino cocek
8. Bori
9. Atlantis
10. Dunje
11. Go Marko go!
12. Igraj devojko (Dance girl dance)
13. Bubamara/ Ne kuni ne/ kalasnijikov

Abaixa aqui no Eu Ovo a Parte 1
Abaixa aqui no Eu Ovo a Parte 2

2006 The Promise (The King of Balkan Brass)

1. Latino
2. Ajde, ajde Fato
3. Sunce sjajno
4. Papigko
5. Paun
6. Meksikanka
7. Noc je
8. Vegas cocek
9. Voz
10. Erolka
11. Beli dvor
12. Odlazak u noc
13. Hansko svitanje
14. Obecanje (A promise)

Abaixa aqui no Eu Ovo a Parte 1
Abaixa aqui no Eu Ovo a Parte 2

2003 Boban I Marko (Balkan Brass Fest)

1. Balkan fest
2. Southern comfort
3. Sat
4. Mundo cocek
5. Od Srca
6. Povratak u han
7. Sanja samba
8. Mere yaara dildara
9. Magija
10. Bugarcica
11. Bobani I Marko
12. Bratski cocek
13. Biseri srbije (Part 1)
14. Biseri srbije (Part 2)

Abaixa aqui no Eu Ovo

2002 Live in Belgrade

1. Otpisani
2. Hava naguila
3. Zajdi zajdi
4. Vodopad
5. Mesecina
6. Ring ring
7. Disco dzumbus
8. Intro/ cororo/ Branjski cicek/ Nikolin cocek
9. Ederlezi

Abaixa aqui no Eu Ovo

2002 Bistra Reka

1. Grom cocek
2. Otpisani
3. Povetarac
4. Lekovito kolo
5. Gorke suze
6. Vodopad
7. Roditeljska sreca
8. T.T.
9. Bistra reka
10. Pcelica
11. Cocek
12. Rindzi
13. Ljubavni jadi
14. Bolujem ja

Abaixa aqui no Eu Ovo

2000 Millenium

1. Disko/ Dzumbus
2. Zajkova igra
3. Vlasinski zvuci
4. Ciganski cocek
5. Hani sasa
6. Kalimanka kolo
7. Radetov cocek
8. Ring ring
9. Millennium
10. Igra Andela
11. Zaidi
12. Oj borije

Abaixa aqui no Eu Ovo

2000 Srce Cigansko (Heart of Gypsy)

1. Crni voz
2. Zvonce kolo
3. Momina igra
4. Prekodolska nasta
5. Markov cocek
6. Svekrvinov kolo
7. Igra cigana
8. Karamicko oro
9. Vlasinka
10. Bobanov cocek
11. Fono cocek

Abaixa aqui no Eu Ovo

1998 Zlatna Truba (Golden Trumpet)

1. Majstorski cocek
2. Svi za han
3. Leskovacki bum
4. Ciganske tuga
5. Svadbarska igra
6. Gucino kolo
7. Bobanov cocek
8. Mladino kol
9. Rumba
10. Izvorski biseri
11. Setnja
12. Za beograd

Abaixa aqui no Eu Ovo

1997 Hani Rumba (Gypy Serbia)

1. Hani rumba
2. Devojacka igra
3. Leskovacki sa
4. Prekodolka
5. Lidijina igra
6. Bucino kolo
7. Oj javore splet
8. Stakato
9. Surdulicki sa
10. Setnja

Abaixa aqui no Eu Ovo

13 comentários:

Eu Ovo disse...

Não sei o que aconteceu - mas a postagem do dia 18 de outubro, sobre o Beirut, foi deletada do blogui.
Simplesmente deixou de existir.
Sei que o link do último disco do Beirut foi denunciado e deletado pelo 4shared.
Mas a postagem ter desaparecido foi uma surpresa.
Os links dos outros discos do Beirut também já foram apagados.
Então chegamos à conclusão que o som que o Beirut faz (som moderno feito com bastante inteligência) não condiz com o pensamento dos músicos (ou gravadora).
Uma pena que as gravadoras vejam os bloguis, que disponibilizam musica na web, cmo criminosos...
Mal sabem eles que o sentimento é recíproco...
E tem mais, esse movimento é impossível de impedir - pois fecham sombarato, umquetenha, telhadosdomundo etc, mas nascem tantos outros no lugar...
Estamos num ponto sem retorno - não dá pra impedir esse movimento.
Resta adequar ao novo mercado - e nesse novo mercado não há mais lugar para as gravadoras, que antes funcionavam como curadoras de conteúdo para os ouvintes.
Hoje em dia esse papel cabe aos bloguis, myspace e páginas dos artistas na internet.
Não há porque o ouvinte recorrer às gravadoras para comprar o disco do artista que gosta - se facilmente você encontra a página web do artist, ou myspace dele etc...
É uma pena que esse novo mercado, novo caminho, não seja visivel para todo mundo...

Louiz disse...

CARAAAAALHOOOOOOOO!!!! QUE ESCROTO ESSA ATITUDE!!!! Cara, num primeiro momento achei que foste responsável pela retirada do Beirute, por levar uma prensa do Blogger...

QUE MERDA É ESSA??? VIROU DITADURA OU CENSURA ESSA PORRA DE INTERNET??? TOMAR NO CÚ DESSE BANDO DE FILHA DAS PUTA!!!

A INTERNET É DOS USUÁRIOS E VOCÊS RESPONSÁVEIS POR FUDEREM NOSSA FELICIDADE, NÃO TÊM DIREITO DE VETAR NOSSO ENTRETENIMENTO, NOSSA CULTURA, TANTO DE NOSSO PAÍS COMO DO MUNDO!!!

A INFORMAÇÃO E OS MATERIAS A NOSSA DISPOSIÇÃO É DIREITO DE DEMOCRACIA E DE DIVULGAÇÃO PARA OS RESPECTIVOS ARTISTAS!!!!

ELES FAZEM OS DISCOS PARA KEM TIVER A FIM DE CONHECER E DIVULGAR SEUS TRABALHOS, E NÃO OS TÊM MAIS COMO FONTE DE RENDA!!!!

MÚSICO GANHA DINHEIRO HOJE EM DIA VENDENDO SHOWS!!!

MÚSICO NÃO É VAGABUNDO!!! É TRABALHADOR!!! PRECISA SER VALORIZADO COMO TAL!!!

CHEGA DE VISÃO MARGINALIZADA AOS MÚSICOS!!!

ELES SÃO PATRIMÔNIO DA CULTURA E COMPORTAMENTO MUNDIAL, OU RADARES QUE EMITEM COM SUAS SENSIBILIDADES AS EMOÇÕES, PERCEPÇÕES E IDÉIAS PESSOAIS OU DE SEU PÚBLICO PARA O UNIVERSO!!!

É ISSO QUE DÁ CONDIÇÕES PARA O MUNDO GIRAR, CRIAR CONSCIÊNCIAS E EXPANDÍ-LAS!!!!

A ERA DAS GRAVADORAS ACABOU HÁ ANOS!!! KEM MAMA DINHEIRO ÀS CUSTAS DOS MÚSICOS COMO VOCÊS, PRECISAM ARRUMAR OUTROS EMPREGOS, PORQUE VOCÊS VÃO PASSAR FOME!!! BANDO DE VAMPIROS!

TODOS ESTÃO ASSISTINDO A RUÍNA DOS IMPÉRIOS DAS GRAVADORAS!!!

OS ARTISTAS SÃO AQUELES KEM MERECEM A RIQUEZA DA INDÚSTRIA DO SOM, E NÃO AS GRAVADORAS!!!

GRAVADORAS SÓÓÓ FERRAM OS ARTISTAS!!!!

O MUNDO OU OS PAÍSES PRECISAM APOIAR E DAR ESTRUTURA PARA OS ARTISTAS DIVULGAREM SEUS TRABALHOS, ESTUDAREM E DAR CONDIÇÕES PARA SOBREVIVEREM!!!!

AS PESSOAS NÃO QUEREM E NÃO PRECISAM MAIS DA IGNORÂNCIA DA QUAL AS GRANDES GRAVADORAS NECESSITAM IMPOR AOS PÚBLICOS!

ISSO SIM É CRIME!!!!

AS GRAVADORAS SÃO VERDADEIRAS INSTITUIÇÕES DE CONTRABANDO!!!

MORTE A ESSES FILHA DAS PUTAS!!!!

Egon Trein Jr. disse...

opa...
carinha, acredito que no Cd "The Promise" esteja faltando a música n. 2, "Ajde, ajde Fato"...
se conseguir dar um jeito, agradeço ;-)

abrasss

Pedro disse...

baixei a primeira parte do disco 2008 Go Marko Go! e ele pediu senha...
e agora, qual a senha?

valew!
abraços

Sr do Vale disse...

Tá aí, gostei do enunciado, chegando em casa vou baixar um pelo menos, pra ver se gosto.
abraços.

Pedro disse...

Olá....
Você conhece um disco do Gérson dos cachorros, que ele posa de bowie na capa....e tem até a música Adorela?
Pô você poderia arrumar?

Eu Ovo disse...

Então gente,
Louiz - não tenho certeza do que aconteceu - apenas que a postagem desapareceu. isso é certeza - o resto é especulação.

Egon Trein Jr., o meu disco também falta a faixa que vc falou - eu talvez procure no slsk - e tmb é provavel que eu me esqueça de fazer isso...

Mr. Valey, qualquer um que baixar vc vai gostar. O ao vivo talvez seja a melhor pedida - mas eu recomendo mesmo o Boban I Marko.

Pedro, não coloquei senha no Go Marko Go, se o winrar pediu senha é porque deve ter corrompido o arquivo, então deleta essa parte e baixe de novo pra ver se dá certo.
Se não der so mesmo subindo o arquivo de novo - vou baixar essa parte tmb pra ver no que dá...
E quanto ao CD do KaphaGerson - eu não tenho - tbm nem sei se ficou pronto (ouvi alguma coisa gravada - mas nunca finalizado). Quando encontrar o Kapha de novo - vou tentar me lembrar de perguntar.

abs a todos.

Egon Trein Jr. disse...

valeu...
pensei q pudesse ter...
vou procurar no slsk tbm;

abrasss

Domingos disse...

SIMPLEMENTE FANTÁSTICO!!!!!!!!!!

Há algum tempo eu procurava um site que podesse me prover de música de qualidade. O que eu encontrei aqui foi muito mais no que eu poderia esperar.

O Boban I Marko Orkestar é um absurdo de bom! Há tempos eu não ficava tão entusiasmado com uma descoberta musical.

Agradeço imensamente ao Eu ovo pela alta qualidade do trabalho.
A partir de hoje EU tb OVO todo dia.

CASÉ disse...

e aí!?

bom...andoum pouco sumido da casa,mas aproveitando que voltei a passear por cá eu recomendo o som dos...BALKAN BEAT BOX.
não sei se assemelha-se em algo com o daqui pq ainda não decidi qual baixo 1º,mas acho que rola uma sonoridade interessante.
ah...e descobri esses dias uma banda do piauí chamada: VALIDUATÉ
os caras tem video no youtube e conheci atraves do somsuperbonder,da um confere e divide com a galera se achar que deve...acho que é só isso...grande abraço!!

odaiciv-pir disse...

Valeu curti muito!!!!

J disse...

Recomendo Fanfare Ciocarlia. Muito legal também.

vtopvideosclips disse...

aii... galera do blog euovo aceita parceria com meu? visita ai e mim avisa ok

adoooreeei o seu....

Blog: http://vtopvideosclips.blogspot.com/