1.24.2021

RETROSPECTIVA 2020 ou O ANO QUE AINDA NÃO ENCERROU

Na sequência dos Melhores Discos do Ano, o blogui apresenta mais uma lista dos não contemplados na lista principal, mas que merecem a menção por sua excelência.


Depois de apresentar os Melhores Discos do Ano de 2020 e a lista dos Melhores Discos que Rep, apresentamos uma lista com alguns dos Melhores Discos Populares desse ano de 2020.

Entre os melhores discos populares do ano, estão álbuns que sobressaíram no cenário musical brasileiro.

MELHORES DISCOS POPULARES


Guilherme Held – Corpo Nós




Guilherme Held também é conhecido por Gui Held e tem inúmeras participações em diversos classicos da música brasileira, como discos do Criolo, Milton Nascimento, entre outros. O guitarrista apresenta fortes influências do eterno maestro guitarrístico Lanny Gordin em um disco, ‘Corpo Nós’, produzido por Rômulo Fróes e com participações de Luciana Perdigão, Tulipa Ruiz, Juçara Marçal, Ná Ozzetti, Letieres Leite e tantos outros.




Fran – Raiz




Fran é neto de Gilberto Gil e apresenta um disco que lhe remete às sua própria ‘Raiz’ ancestral na forma de trazer afoxés e tambores dos orixás. Com voz suave e serena, o filho de Preta Gil se lança no mercado musical com um forte disco de estréia. Oxalá venham novos lançamentos tão bons quanto este que aqui escutamos.





Letrux – Aos Prantos




Letrux é Letícia Novaes, que após encerrar sua parceria com Lucas Vasconcelos na banda ‘Lettuce’, se lançou em carrreira solo. Ela lança agora o segundo álbum solo, ‘Aos Prantos’, com diversas participações especiais como Liniker, Luisa Lovefoxxx, Lucas de Paiva, entre outros.





Saci Wèrè – Cabeça sem Tampa




Saci Wèrè é batuque, é balanço, é suíngue, é popular. A banda de Brasília apresenta uma poderosa estréia no disco ‘Cabeça sem Tampa’, produzido por Samuel Mota e com participações de Macaxeira Acioly, Nãnan, Esdras Nogueira, Lili do Trombone, Paulo Black, Raildo Ratho, entre outros.




Wado – A Beleza Que Deriva do Mundo Mas a Ele Escapa




Wado sempre se mostrando pertinente à música brasileira, apresenta um disco delicado e suave como bem faz com suas belas canções. O cantor e compositor se mostra a vontade com participações de gente como Kassin, Alfredo Bello, Otto, Zé Manoel, Cris Braun, entre outros.





Zé Leônidas – Zé Leônidas




Zé Leônidas é uma maravilhosa surpresa aos ouvintes de música brasileira. Mais uma poderosa estréia presente nessas listas de melhores do ano. Com esse disco, o cantor e compositor se apresenta como uma nova voz na extensa lista de grandes artistas brasileiros.





Mahmundi – Mundo Novo


Mahmundi é Marcela Vale, produtora musical com uma pegada única na música brasileira, em que apresenta um suingado popular orgânico, mas também com diversos elementos eletrônicos. Dificilmente um artista consegue impor aquela assinatura única e exclusiva ao seu som. Mahmundi é desse tipo de artista. Ouçam com prazer seu disco ‘Mundo Novo’.





Marcos Valle – Cinzento





Marcos Valle dispensa apresentações. Com seu novo álbum ‘Cinzento’, o cantor e compositor se mostra mais necessário que nunca com diversas canções exclusivas e algumas parcerias antigas ou recentes como com o irmão Paulo Sérgio Valle e com o rapper Emicida. O disco também tem várias participações como Zélia Duncan, Domenico Lancellotti, Moreno Veloso, Bem Gil, Kassin e Jorge Vercílio.





Beto Vilares – Aqui Deus Andou




Beto Vilares apresenta ‘Aqui Deus Andou’, o segundo álbum solo após 17 anos de espera. Um disco que busca a reflexão, mas que apresenta uma beleza ímpar e singela suavidade. Com participação especial de Manoel Cordeiro e uma banda formada por Zé Nigro, Samuel Fraga, Maurício Badé, Mestre Nico, Gil Duarte e Gabriel Milet.




Luzia Dvorek – Canjerê





Luiza Dvorek apresenta ‘Canjerê’ com produção de Lucas Santtana e participações de Zeca Baleiro e Lira. O disco tem canções de Caetano Veloso, Peri, Bruno Capinam, Saulo Duarte, Roberto Mendes e muitos outros.




Até a próxima lista com mais algumas outras referências de melhores álbuns da música brasileira em algum outro estilo e gênero musical. Até lá...



Nenhum comentário: