3.21.2016

UM CARNAVAL DE ALITERAÇÕES NA VOZ DE MATHEUS BRANT

Cantor e compositor mineiro lança obra que homenageia o carnaval pela alegria contida nos ritmos tradicionais que são estimulados nesta festa de rua.   


Matheus Brant 'Assume Que Gosta' do carnaval ao lançar o álbum com canções que usam de ritmos muitos usados nesta festa popular. Já tendo participado de alguns carnavais na frente do bloco de rua 'Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro', Matheus sabe bem como levantar o público do chão e levar pro meio do salão.

Com um disco cheio de diversidade de ritmos, Matheus inicia o percurso com a faixa-título, 'Assume que gosta', que tem uma pegada oitentista nos sitentizadores de Dustan Gallas numa composição popular extremamente pegajosa de Brant e Rodrigo Torino.

A dançante 'A levada do arrocha' vem na sequência trazendo a lambada na guitarrada de João Ebertta de autoria de Brant com Renato Rosa. Seguida pelo afoxé '#magrela', que tem a levada na percussão de Lenis Rino. Bela canção de Brant recheada de aliterações e letra de pura poesia. Ambas com Tibless, Marina PittierTsezanas e Julia Pittier no coral, que ainda cantam em 'Me namorar'.

A regravação de 'Abandonado' do 'Exalta Samba' leva ao limite da tênue linha entra o brega e o chique. Essa canção do Thiaguinho e do Pézinho, na voz de Brant ganha sutileza e delicadeza e vira um soul classudo. De carnaval só o pagode da banda original mesmo.... Com participação de Fábio Pinczowski e Mauro Motoki dobrando a voz no final da canção e gravando e produzindo todo o resto do álbum.

'Do prazer' tem a participação de Luê em mais uma bela composição de Brant em parceria com Renato Rosa. Uma lambada épica! 'Hoje o dia é seu' pode ser uma nota fora do tom no meio do álbum. Um rock poderoso de guitarras épicas, baixo preciso e bateria pesada com João Ebertta, Dustan Gallas e Lenis Rino, respectivamente em todo restante do disco também.

'A balada' segue com forró, sertanejo universitário ou que-porra-de-diabéisso que o Matheus decidiu gravar.... Com essa canção, ele vem provar que o sertanejo universitário (que na verdade é forró não é?) é ruim apenas porque não é tem boas letras, métricas ou rimas – ou seja, uma canção com um conteúdo mais amplo que carros, gatas e baladas soaria bem melhor – que é o caso desta canção...

Em 'Carnaval' e 'Marchinha francesa' Brant apresentada com o maior bom humor canções de letras leves e brincalhonas para serem cantadas em uníssono por toda gente... 'Carnaval' de autoria de Brant e do rapper Kdu dos Anjos. Coros e palmas por Renato Rosa, Joana Brant, Eduardo Faleiro, Felipe Barros, Natália Meirelles, Luiza Morais e Rafael Antunes, em ambas as faixas.

'Sereia' também é uma marchinha, mas ficou tão eletrificada que mais parece uma canção dos 'Novos Baianos'. Com participação de Juliana Perdigão, em composição de Brant e Ana Martins Marques. 'Pagode' trás o melhor do axé, onde Brant assume que a própria profissão, de advogado, são de "gostar de falar".

O disco encerra com três versões dub de canções do mesmo álbum, como 'Assume que gosta', 'A levada do arrocha' e 'Do prazer'.

2016 Assume Que Gosta

1. Assume que gosta
2. A levada do arrocha
3. #magrela
4. Abandonado
5. Do prazer
6. Hoje o dia é seu
7. A balada
8. Carnaval
9. Sereia
10. Me namorar
11. Pagode
12. Marchinha francesa
13. Assume que gosta (dub)
14. A levada do arrocha (dub)
15. Do prazer (dub)

Nenhum comentário: