SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 1 de junho de 2014

NOS RINCÕES DA SAPIÊNCIA

Rincon Sapiência é Danilo Aibert Ambrósio, que nasceu e cresceu na Cohab 1 do bairo de Itaquera da zona leste de São Paulo.



O novo cenário do rep brasileiro está cheio de grande novidades, entre elas Rincon Sapiência é uma das gratas surpresas.

Com rimas rápidas e precisas, Rincon apresenta um mosaico de informações sobre o pensamento de um subúrbio brasileiro. O cenário que ele representa é o mesmo cantado por vários rimadores de todo país.

Digo cantor, porque como todos conterrâneos, Rincon canta sim. Ele apresenta uma rima sincopada, que remete desde o samba de breque ao repente ou embolada. Suas canções falam sobre a situação social do povo pobre brasileiro. Diversas referências fazem um retrato real da rua e do povo.

Depois de cantar com diversos artistas como Kamau, EMICIDA, Buguinha Dub, Thalma de Freitas e com as bandas 'NX Zero' e 'Sorry and Friends', Rincon partiu para o projeto solo, este álbum 'SP Gueto BR'.

O disco tem produção do próprio Rincon, mas também com faixas produzidas por Wzy, Le Dread e Ticopro, scratchs do DJ A.S.M.A., participações de Denna Hill (vocais), Guimas Bass (baixo), Caio Trova (guitarra) e Carlinhos Alves (percussão).

2014 SP Gueto BR

1. Batidão
2. Profissão perigo
3. Transporte público (remistura)
4. Neguin di kebra pt 2
5. É real
6. Coisas de Brasil
7. Rep and roll
8. Festa no gueto
9. Andar com fé
10. Estilo maloca

Nenhum comentário: