12.22.2013

DE AMORES SONOROS E CASTELLO BRANCO

Cantor carioca estréia com álbum repleto de delicadeza com canções suaves de melodias singelas e belas. 



Castello Branco fazia parte da banda R.Sigma, mas com o encerramento do ciclo, lançou-se em processo de redescobrimento até criar o projeto solo que culminou neste disco, 'Serviço'.

Logo na abertura, Castello Branco versa sobre o crescimento em 'Cres-Sendo'. “Não há porque viver, senão pra crer e ser crescendo sendo. Não há porque amar, senão pra semear conhecimento", canta.

A partir de então o ouvinte está fisgado pela levada etérea e poesia passional. 'Necessidade' apresenta uma continuação no andamento, que encerra apenas em 'Tem mais que eu', como se formassem uma suíte de três movimentos. “Que se fosse assim, amor daria em pé de árvore”, encerra ele.

'Kdq' brinca com a língua portuquesa e o sotaque característico de outrora e agora muito utilizado como abreviações etc. Com participação de Gabriel Ventura na guitarra.

Participação especial da bela voz de Alice Caymmi em 'Palavra divina; Quietude extraordinária' e na linda canção 'As minhas mães'. 'Céu da boca' e 'Acautelar' formam uma suite de samba, com versões modernas de bossa nova e do samba-canção, respectivamente.

'Guerreiros' usa o 'Guarani', de Carlos Gomes, como música incidental, mas apresenta uma versão coral religioso versus indie-rock de lotar estádios inteiros.

O álbum foi produzido pelo próprio Castello Branco, acompanhado por Strausz, Tô e Lôu Caldeira. Com Tô e Castello Branco nos violões, Patrick Laplan no baixo e bateria, Tô e Strausz nas guitarras e Tadeu Campany na percussão.

Uma surpresa sensacional com canções recheadas de um verdadeiro sentimento de amor e compaixão, com uma áurea que transpõe a barreira sonora e invade o ambiente por inteiro.

2013 Serviço

1. Intro ave
2. Cres-Sendo
3. Necessidade
4. Tem mais que eu
5. Entreaberta
6. Kdq
7. Palavra divina; Quietude extraordinária
8. As minhas mães
9. Céu da boca
10. Acautelar
11. Guerreiros
12. Anu

Nenhum comentário: