11.24.2013

SAMBANDO DE MANSINHO AO SOM DE LUCIANA OLIVEIRA

Cantora brasiliense, Luciana Oliveira, apresenta segundo disco com maturidade e sobriedade nos arranjos e composições. 



'Pura' é o título do segundo álbum da cantora Luciana Oliveira, com composições próprias e algumas parcerias no meio do caminho. A produção ficou a cargo de Alê Siqueira e arranjos e participações de Mikael Mutti e Adson Santana.

O álbum abre com a faixa título, de autoria de Eduardo Brechó, que é parceiro de Luciana na próxima canção, 'Condicionada', com participação de Elza Soares e das teclas psicodélicas de Mikael. A partir deste ponto o ouvinte está completamente fisgado e inebriado pelo som gostoso da voz da cantora e pelas suas belas composições.

'Aroeira' é uma belo exemplar de canção autoral, que bem reflete o estilo da cantora, ao misturar o batuque brasileiro com batidas eletrônicas. Seguida por 'Samba em pliet' com uma gostosa levada axé. 'O mundo estava em guerra mas aqui era carnaval' foi composta por Alexandre Carlo, do Natiruts, especialmente para Luciana gravá-la na mesma pegada “made in Bahia”.

'Fé menina' trás um groove funekado ao álbum, com baixo de Arthur Maia e percussão de pneus de Peu Meurray. O ritmo se mantém em 'Menina Guiné' composta em parceria de João Ferreira. 'Cio das águas' foi composta por Lucas Cirilo e Téo Garfunkel, seguida pelo clássico de Caymmi e Amado, 'Retirantes', com participação de Mateus Aleluia ('Tincoãs'), Gabi Mendes ('Orquestra Rumpilez') e das 'Ganhadeiras de Itapoã'.

O álbum encerra com 'Flor e Flora', gravada com João Ferreira no violão. Um disco suingado e bem balançado, com delicadeza ímpar e arranjos singelos. Pra ouvir e sambar de leve e juntinho.

2013 Pura

1. Pura
2. Condicionada
3. Aroeira
4. Samba em pliet
5. O mundo estava em guerra mas aqui era carnaval
6. Fé menina
7. Menina Guiné
8. Cio das águas
9. Retirantes
10. Flor e Flora

Um comentário:

José Ono Junior disse...

Ola.
Parabens pelo blog. Sempre acompanho.
Ah queria te pedir um grande favor. Descobri o cd Sp 55 do Sérgio Britto através de vocês. Será que não daria pra disponibilizar o novo cd Purabossanova?
Abraços