7.21.2013

VAMOS PRA RUA PORQUE JÁ É HORA DE ANDAR

Roqueiros baianos lançam disco com canções, que descreveram antecipadamente os sentimentos de insatisfação de todas manifestações que tomaram as ruas do país.


O 'Maglore' é um quarteto de rock contemporâneo baiano formado por Teago Oliveira (voz e guitarras), Leo Brandão (teclado e guitarras), Nery Leal (contrabaixo) e Felipe Dieder (bateria).

Com diversas referências populares, as canções refletem o cotidiano do fulano e sicrano das esquina e paralelas das cidades. 'Demais, baby', 'Avenida Sete' e 'Beleza de você'. O álbum também apresenta baladas experimentais como 'Motor' e 'Debaixo de chuva', além do sambinha mineiro/baiano de 'Beagá', que homenageia a capital de Minas Gerais com pitada de Clube da Esquina (do pelourinho).

A banda ainda apresenta o rock indie de 'Espelho de banheiro' e 'Sobre tudo o que diz adeus', que explodem num final apoteótico. 'Quero agorá' conta com a participação de Carlinhos Brown, enquanto 'Nunca mais vou trabalhar' tem Wado.

Há também destaque para a faixa que dá nome ao álbum, 'Vamos pra Rua', onde há o chamado ao povo, para aderir às mudanças pelas manifestações e passeatas urbanas. “Traga o mundo mais perto de onde você quer chegar, vamos pra rua”, conclui a letra, num disco lançado em maio deste ano. Tornando mais interessante o caráter premonitório da canção.




2013 Vamos pra Rua

1. Demais, baby!
2. Quero agorá (& Carlinhos Brown)
3. Avenida Sete
4. Motor
5. Vamos pra rua
6. Espelho de banheiro
7. Beagá
8. Nunca mais vou trabalhar (& Wado)
9. Beleza de você
10. Debaixo de chuva
11. Sobre tudo o que diz adeus

Nenhum comentário: