SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 7 de julho de 2013

EXILE ON PIRACEMA

Banda carioca 'Do Amor' lança disco de 18 faixas que pode ser considerado, desde a composição a gravação, a versão tupiniquim de 'Exile on Main St.' dos 'Stones'.
A banda 'Do Amor', formada por Gabriel Mayall e Gustavo Benjão nas guitarras, Marcelo Callado na bateria e Ricardo Dias Gomes no baixo, já é famosa pelos discos de outros artistas (com quem gravaram) e pelos shows que já fez junto com cantores e cantoras da música brasileira.

Entre alguns álbuns clássicos da recente discografia brasileira, a banda gravou o 'Vermelho' de Nina Becker, 'O Deus que Devasta mas Também Cura' de Lucas Santtana, além de terem acompanhado ambos artistas nas respectivas turnês. Sem falar no também antológico disco de estréia, 'Do Amor', de 2010.

Alguns integrantes ainda participam de outros projetos com outros artistas como é o caso de Marcelo Callado, que gravou com a cantora Nina Becker, o belo 'Gambito Budapeste', e junto com Ricardo Dias Gomes integra a 'Banda Cê', que gravou com Caetano Veloso os álbuns 'Cê', 'Zii e Zie' e 'Abraçaço'. Enquanto Gustavo Benjão faz parte da 'Abayomy Afrobeat Orquestra' e Gabriel Mayall toca com Alice Caymmi.

Uma canção de Pepeu Gomes batizou a banda, 'Do Amor', que já no primeiro álbum desfilou belas canções de ritmos tão distintos desde lambada, carimbó, rock, pop e ainda encontrou espaço para homenagens ao guitarrista dos 'Novos Baianos' e a Gonzaguinha no cover underground de 'Lindo lago do amor'.Essa mesma mistura de estilos norteia todo o novo álbum, num belo caldeirão de ritmos.

A banda se isolou na fazenda em Três Rios, no interior do Rio de Janeiro, na fazenda 'Piracema', criando uma atmosfera setentista que permeia todo o álbum. Durante 15 dias, o quarteto se exilou na fazendo para compor e arranjar o que viriam a ser as 18 faixas do álbum – que também será lançado como vinil duplo.

O clima bucólico abre o disco com 'Ar', que logo dá lugar para canções com pegada mais popular de guitarras rasgadas como em 'Ofusca', 'Minha mente', 'May I bleed?', 'Mindingo', 'Quando ele chegar' e 'Tears and fears away'. Mas também há lugar para baladas que brilham levemente misturadas ao xote em 'Life is', ao samba em 'Ninguém vai deixar' e na canção metalinguística 'I`m a drummer', seguida pela bela vinheta 'Ir e vir', que retoma o tema rural também presente em outras faixas como 'No song' e 'Piracema', que intitula o álbum.

O carimbó, a cumbia, a lambada e outros ritmos mais sacolejantes têm espaço em 'El cancionero', 'Esse fumo é bom', 'Eu vou pra Belém', 'Pé na terra', 'Undum', que fecha o álbum regressando à bucólica paisagem, enfatizando o clima chuvoso através dos barulhinhos gravados no local.

Mais do que um disco de canções soltas, 'Piracema' segue uma linha melódica e pré-determinada, estabelecida para incitar o ouvinte à próxima faixa. Misturando e mesclando ritmos e estilos diferentes, o 'Do Amor' apresenta um tempero eclético à música brasileira.

2013 Piracema

1. Ar
2. Ofusca
3. Minha mente
4. Mindingo
5. El cancionero
6. Life is
7. Esse fumo é bom
8. Eu vou pra Belém
9. Pé na terra
10. May I bleed?
11. I`m a drummer
12. Ir e vir.
13. Quando ele chegar
14. Ninguém vai deixar
15. Tears and fears away
16. No song
17. Piracema
18. Undum

Um comentário:

Unknown disse...

Não consigo "abaixar"..Por quê????