9.23.2012

O NOVO EMBALO QUENTE DO TERNO


‘O Terno’ é um legítimo “power trio” formado por Tim Bernardes no vocal e guitarra, Peixe no baixo e Chaves na bateria. Eles chamaram atenção pelo clipe inventivo da faixa de abertura do álbum de estreia – tanto que ganharam melhor clipe do ano no “Prêmio Multishow” e “Aposta MTV” no VMB. 

Esse disco foi dividido em dois lados (mesmo sendo um CD), com a primeira parte destinada às composições autorais e a segunda com releituras de canções compostas por Maurício Pereira, que também participou das gravações. E não é coincidência que as vozes de Tim e Maurício sejam tão parecidas, os dois são filho e pai. 

A faixa ‘66’ revela uma visão irônica dos lançamentos atuais, revelando um saudosismo ao que foi produzido nas décadas passadas, mas especificamente em 1966, hipoteticamente falando... ‘Morto’ é uma canção onírica com uma melodia delicada, que fica entre o órgão (tocado por Tim) e uma linha de baixo surpreendente. 

‘Eu não preciso de ninguém’ é puro “rockenrou”, no melhor estilo dos mais famosos “power trios”, com uma letra sarcástica e mordaz. ‘Enterrei vivo’ brinca com jogo de palavras ao substituir uma única letra para mudar totalmente o sentido da frase – com uma letra que bem poderia ter sido escrita pelo personagem da canção seguinte, ‘Zé, assassino compulsivo’. 

A partir daí o disco tem a participação de Maurício Pereira, em canções como ‘Quem é quem’ (que ficou bem parecida com a original), ‘Modão de Pinheiros’ (que virou um rockão estiloso meio Rolling Stones & “dances like Jagger”), ‘Purquá mecê’ (ótima releitura da época dos Mulheres Negras), ‘Compromisso’ (versão bem mais rockenrou que a original) e ‘Tudo por ti’ (versão ska com menos metais e mais rock). 

O fato é que ‘O Terno’ já figura entre as grandes bandas brasileiras deste novo cenário atual. Impossível não se converter em fã incondicional e fervoroso depois da primeira audição. 

2012 66

1. 66
2. Morto
3. Eu não preciso de ninguém
4. Enterrei vivo
5. Zé, assassino compulsivo
6. Quem é quem
7. Modão de Pinheiros
8. Purquá mecê
8. Compromisso
9. Tudo por ti

ABAIXAR

6 comentários:

Edson d'Aquino disse...

Baixando djá, Brunão!
Se amarrei-me na vibe irreverente da galera. Além de bons músicos.
[]ões

Eu Ovo disse...

poizé EdSom.
não vai se arrepender - pq a galera manda muito bem - e quando pintar um show deles ai no RJ - vai que é muito legal ouvi-los ao vivo - fica com muito mais cara de power trio da pesada.

Marden Campos disse...

rapaz. me parece q o link está com problema. dá um olhada

Eu Ovo disse...

nenhum problema com o link...
tente de novo....

Unknown disse...


I like to download movies for free
Your website is great. All my favorite movies are on your website.
I'm downloading this movie.


Please exchange link. Good luck

JeffreY Wolowitz disse...

=

Os caras são fodas !!