SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 22 de julho de 2012

B. NEGÃO EM SINTONIA COM A PILANTRAGEM


O lendário segundo disco solo do B. Negão com a banda ‘Os Seletores de Frequência’ quase fez parte da mitologia da música brasileira. O fato é que o processo de gravação foi a conta-gotas e como uma formiguinha operária, B. Negão não parou de fazer shows, discotecagens e participações em discos de outros colegas artistas.

O álbum chega como um alívio aos ouvidos dos viciados em grooves pesados. ‘Alteração (EA!)’ abre o disco com os metais em brasa, levando um riff suingado e funkeado. A suíte ‘Panela de pressão’ dá sequência ao groove com o samba-rock ‘O mundo’ e o reggae em ‘Reação’, que havia saído no ano anterior como teaser desse trabalho atual.

Dando continuidade ao peso funk do disco B. Negão apresenta muito balanço como em ‘Proceder/ Caminhar’, ‘Vamo!’, ‘Essa é pra tocar no baile’ e ‘Na tranquila’. O bom e velho rockenrou também está presente em ‘Subconsciente’ e o afrobeat carioca de ‘Chega pra somar no groove’ e ‘Bass do tambô’.

O encerramento acontece com a faixa que dá nome ao álbum, um dub cheio de boas intenções. ‘Sintoniza Lá’ é um segundo ato do ‘Enxugando Gelo’, que demonstra a vocação do B. Negão de ser um dos precursores dessa nova geração, que reapresenta uma nova pilantragem.

2012 Sintoniza Lá

1. Alteração (EA!)
2. O mundo (panela de pressão)
3. Reação (panela II)
4. Proceder/ Caminhar
5. Vamo!
6. Essa é pra tocar no baile
7. Subconsciente
8. Na tranquila
9. Chega pra somar no groove
10. Bass do tambô
11. Sintoniza lá

ABAIXAR

2 comentários:

ariana. disse...

Bnegao super presença ativa consciencia pura! Valeu demais conhece-los!

Albatross disse...

Sintonizei na hora certa! BNegão na área é funk do bom e da pesada!