O som é hermético, difícil de ouvir, bem como de entender. É um som de rachar a cuca, queimar o fusível do cabeção, tipo pedrada na orelha.
Os responsáveis pelo projeto ‘2finos e Um Grave’ são K-Torrent, Natinho, Camboja e várias participações, como Hieronimus do Vale nas programações visuais, entre outros.
O disco é um EP, ‘O Bom Bando’, lançado num esquema self-service de incentivar o usuário a gravar o próprio cd, imprimir a capinha e ainda distribuir a peça.
A faixa de abertura é ‘Zoa zoa’, uma livre adaptação da obra de Geraldo Azevedo, Otacílio Batista e Diniz Vitorino, que apresenta um repente inusitado, envolto a uma névoa de samplers, que casam muito bem com as programações experimentais.
‘Misture’ representa o álbum em si, uma vez que versa sobre o tema das misturas. A canção cria todo um clima etéreo, com destaque ás programações do teclado e a letra inspirada de Natinho.
Em ‘De andada’, os vários samplers e a programação industrial transformam a canção numa peça difícil de deglutir. Participação especial do Mussum, diretamente do filme de Silvio Tendler, ‘O mundo mágico dos Trapalhões’.
A última música é a versão de Natinho e K-Torrent para o famoso repente ‘Mea quadra’ – de Severino Pinto e Lourival Batista – gravado numa entrequadra de Brasília.
O álbum está disponibilizado gratuitamente pelo soundcloud.
2012 O Bom Bando EP
1. Zoa zoa
2. Misture
3. De andada
4. Mea quadra
ABAIXAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário