SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 15 de abril de 2012

A BATUCADA DO DJ NAGÔ

Nagô é fotógrafo – um grande artista com um olho mágico para imagens e sons, que também atua como DJ, se especializando na música regional, cultura popular, batuque ou nos cantos de orixás e tudo mais.

Chamam de folclore ou música de resgate, mas isso não passa de um termo pejorativo para denominar uma música rica e cultural brasileira. O DJ Nagô solta esse tipo de som em suas pickups, mas também apresenta ‘setlists’ e – como nesse caso – uma coletânea de “regionalidades”, como o próprio define.

Podem imaginar que nessa seleção do DJ Nagô, só ouviriam artistas como João da Baiana, Pixinguinha, Naná Vasconcelos, Os Tincoãs, Clara Nune e Baden Powell – para citar apenas alguns mais conhecidos. Mas também entraram artistas menos conhecidos como Edinho Narumbelê, Mestre Natanael, Nezinho de Oxalá, Mestre Suassuna e Dirceu, Roque Ferreira e Orquestra Afro Brasileira, sem falar naqueles que já são mais populares como Elza Soares, Ruy Maurity, Noriel Vilela, Tereza Cristina, Cacai Nunes, Siba e Cordel do Fogo Encantado.

Essas escolhas regionais feitas pelo DJ Nagô, são fáceis de curtir e servem para balançar as cadeiras, para louvar Xangô, Oxóssi, Nagô e mais todos outros Orixás que possam se lembrar.

2011 Batuque

1. Edinho Narundelê - Elerum malé
2. Cantigas de Umbanda - Hora de rezar
3. Mestre Suassuna e Dirceu - Congo chegou
4. João da Baiana - Caboclo do mato
5. Orquestra Afro Brasileira - Babalaô
6. Oxum Pandá - Orixalá
7. Mestre Natanael - Negro no cais
8. Cordel do Fogo Encantado - Pedrinha
9. Siba - Bonina
10. Pixinguinha - Benguelê
11. Cacai Nunes - Saravá seu Oxossi
12. Mestre Natanael - Filho de Bantu
13. Naná Vasconcelos – Voz Nagô
14. Roque Ferreira - Oxóssi
15. Autor desconhecido - Ganga Zumba
16. Nezinho de Oxalá - Juremá do Juremá
17. Clara Nunes - Canto das três raças
18. Noriel Vilela - Meu caboclo não deixa
19. Ruy Maurity - Quizumba de Rei
20. Elza Soares - Rainha dos sete mares
21. Tereza Cristina - Nem ouro nem prata
22. Os Tincoãs - Agundê
23. Baden Powell - Canto de Xangô
24. Ruy Maurity - Xangô, o vencedor

ABAIXAR

2 comentários:

Camisa dez da Gávea disse...

Só gostaria de ressaltar a excelência desta coletânea. Baixei esta pepita de ouro em Abril mesmo, mas depois da audição momentânea-e-despretensiosa havia esquecido dela. Hoje, porém, pus o 'Batuque' no som e não consegui parar de ouvir. Aliás, grato por mais esta Mr. Eu Ovo.

Carias disse...

Não consigo baixar. Ele leva pra um site que pede pra baixar um programa que eu não conheço.