SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 22 de janeiro de 2012

PEDROSA É PEDRA S.A. É DE-ROCHEDO

café preto - dandara dub [by victor rice] from café preto on Vimeo.

Bruno Pedrosa, além de DJ é produtor musical. Sua mais recente produção foi em parceria com PI-R, para o projeto de Canibal, do Devotos – o Café Preto.

Projeto que tem faixas inéditas, com influências de vários ritmos jamaicanos como dub, reggae e ragga. O álbum está previsto para ser lançado neste ano corrente, mas já tem uma prévia com o primeiro single.

café preto - dandara (letra: cannibal. música: cannibal, dj bruno pedrosa, pi-r, areia) by cafepreto

Bruno Pedrosa sempre produz podcasts, seleções, compilações e mixtapes – entre os muitos temas estão ‘Tsumangue’ (já no volume #3) e ‘Clássicos Fumegantes’ (já no volume #10). Para quem quiser baixar e ouvir é só visitar as páginas do DJ no Mixcloud e no PodOmatic.

Um projeto mais antigo foi a coletânea de remixes de sons pernambucanos, por artistas do mesmo estado – ‘Transformer’. Foi partindo da premissa desse disco, que busquei três respostas com o Pedrosa.

twitter.com/pedrosadj
soundcloud.com/pedrosadj
soundcloud.com/pedrosadeejay
envernizado.blogspot.com/

Como foi que você virou DJ e produtor?
Comecei a discotecar em 1989, era house, acid house e alguns raps. Nessa época eram pequenas festas no meu bairro, Rio Doce, em Olinda. Produção foi bem depois.

Como foi o processo para lançar o disco ‘Transformer’?
Comecei a pensar o ‘Transformer’ entre 2004 e 2005, foi um processo de dois anos, lançado em 2006. Minha primeira produção foi ‘Meu esquema’ da ‘Mundo Livre SA’, que além do ‘Transformer’, entrou na trilha sonora do filme ‘Deserto Feliz, de Paulo Caldas. Deu um trabalho danado reunir as bandas e os produtores, mas no final das contas foi simples. Cada produtor que convidei ficou livre pra fazer seu remix –liberdade é fundamental. Também fiz o que quis com minha versão da ‘Mundo Livre’ – ‘ Zeroquatro’ me deixou bem a vontade...

Como você vê o mercado atual? Com free-downloads etc...
A internet é um bom complemento, com ela vem o free-download, que é indispensável, eu diria. Mas o disco físico ainda é um cartão de visitas. Em alguns casos, como o do vinil, se torna mais do que isso... É uma obra que fica...

2006 Transformer

1. Cordel do Fogo Encantado + Originais do Sample - Morte e vida Stanley
2. Mundo Livre SA + DJ Bruno Pedrosa - Meu esquema (Rio Doce Piedade mix)
3. Erasto Vasconcelos + Fabio Trummer - O baile betinha
4. Faces do Suburbio + PI-R - Perito em rima
5. Variant + 34A - Variant
6. Aparelhagem + DJ Dolores - De dar dó
7. Recombo + HD Mabuse - Paris, maio de 68
8. Bonsucesso Samba Clube + Berna Vieira - Veja lá
9. Digital Groove + Zé Neguinho do Côco - Jacira
10. Silverio Pessoa + Drumagick - Na boleia da Toyota
11. Tiné + Gabriel Furtado - Cobrinha
12. Eddie + Leo D & Wiiliam P - Não vou embora
13. Mombojó + BTK and Spleen - Deixe-se acreditar
14. Mundo Livre SA - Meu esquema (acústico)

ABAIXAR

2 comentários:

luxorissa disse...

Bom pa caralho!

Medelírio disse...

Sonzeira. Aliás só pérolas nesses posts, parbéns. Comecei um blog para apresentar um som ou outro em 2011 e listei o Eu Ovo como sugestão, se quiser conhecer o endereço é cavalonirico.blogspot.com
abs