SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 28 de agosto de 2011

NUTHIN' LIKE A G CUMBIA





Pare tudo o que está você fazendo e baixe agora mesmo o novo disco do Quantic. Ele mesmo!!! Will Holland, inglês baseado na Colômbia que faz um som da melhor qualidade com ‘The Soul Orchestra’, ‘Combo Barbaro’ e ‘Flowering Inferno’.

Ele já vinha misturando cada vez mais os ritmos latinos com os jamaicanos nos últimos álbuns, mas nesse novo lançamento – também em vinil – em que junta na sua cumbia de tempero dub, o hip-hop norte-americano.

O disco abre com a versão para o clássico do KRS One, ‘Step into a world (Rapture's delight)’, que muitos podem nem reconhecer. Mas, mesmo para os não iniciados no hip-hop gringo, é impossível não se lembrar da levada de ‘Nuthin' but a g thing (Dre en cumbia)’, originalmente do Dr. Dree.









‘Cuarta com cuarta’ é uma composição autoral de Holland, que é seguida por ‘Get ur freak on’ de Missy Elliot, que de um ragga-dubstep ganhou ótima versão latina. Depois vêm uma releitura de Pete Rock & CL Smooth para ‘They reminisce over you (T.R.O.Y.)’, onde o produtor transformou a faixa numa autêntica salsa latina. Quantic encerra a obra com uma homenagem a J. Dilla em ‘Rico suave bossa nova (cumbia de Dilla)’, onde ele ressalta o ritmo de jazz pela levada do tambor.













Quantic parece se apropriar de cada canção e faz essas regravações se tornarem tão relevantes quanto a faixa original. Esse disco é um item essencial em qualquer discografia básica de músicas dançantes e como diz o encarte, ‘Edição limitada para uso exclusivo de DJs’.

Quantic y Su Conjunto Los Miticos del Ritmo
2011 Hip Hop em Cumbia EP


1. Step into a world (Rapture's delight)
2. Nuthin' but a g thing (Dre en cumbia)
3. Cuarta con cuarta
4. Miss Jackson (interlude)
5. Get ur freak on
6. They reminisce over you (T.R.O.Y.)
7. Rico suave bossa nova (cumbia de Dilla)

Abaixar

Um comentário:

Dave Bowman disse...

Ouvindo e baixando! Excelente sempre o Quantic! Vou botar uma nota no meu blog do lançamento aqui no Eu Ovo. Valeu!